menstruação período irregular e fértil?
o meu período e irregular então eu quero saber quando começa o meu período fértil porque desta vez a minha menstruação teve inicio no dia 29 de maio e terminou entre 1 e 2 de junho e tive relações entre 3 e 4 deste mês . e tornei a fazer mas no dia 8 deste mês e não usamos camisinha se que pode resultar numa gravidez
Comments
Como vc tem um ciclo irregular fica muito difícil saber quando vc ovula porque fica difícil calcular.
O 1º dia do seu ciclo menstrual é o 1º dia do seu período. Geralmente, a partir daí o período prolonga-se por cerca de 3 a 7 dias. Provavelmente, já reparou que as dores menstruais, se as tiver, são mais fortes no primeiro dia do período. Isso deve-se ao fato de os hormônios do organismo estarem forçando o útero a libertar o revestimento interior que se formou no ciclo anterior.
No início do ciclo, o seu organismo envia um sinal ao cérebro para que comece a produzir o hormônio estimulador dos folículos (FSH), o principal hormônio envolvido na produção de óvulos maduros. O FSH estimula uma série de folículos a desenvolverem-se e a iniciarem a produção de estrogênios. No 1º dia do período menstrual, os estrogênios estão no seu nível mais baixo. A partir daí, começam a aumentar, os níveis elevados de estrogênios estão também associados ao aparecimento de muco cervical que aparece sob a forma de corrimento fino, escorregadio isso indica que vc está ovulando e portanto preparada para engravidar, observe isso.
beijos
Amiga, com ciclo irregular não dá para calcular o perÃodo fértil. A ovulação ocorre no meio do ciclo e para sabermos que dia será isso é necessário saber o tamanho do ciclo. Se a cada mês seu ciclo tem um tamanho diferente, não dá para fazer o cálculo. De qualquer forma, qualquer relação sexual desprotegida oferece chance (ou risco de gravidez), por isso se o desejo é não engravidar você deve se proteger sempre. Boa sorte.
Geralmente o perÃodo fértil inicia no 10 dia após o inÃcio da menstruação. Contando a partir do dia 29 seria o inicio do perÃodo fértil dia 08. Se vc nao tem um perÃodo regular pode correr risco de gravidez sim.