Deus ama o Diabo ou ele não segue os seus próprios principios relacionados ao amor?

Seguindo a palavra temos que amar até os nossos próprios inimigos ou isso não seria aplicado a Deus?

Comments

• Eu acho que sim, pois o Diabo era um anjo antes de se rebelar e levar consigo a terça parte dos outros anjos. O que não significa que Deus já não soubesse o que ia acontecer

• Deus criou o homem assim como criou o Diabo.

Uma coisa que Deus deu às suas criaturas foi o livre arbítrio.

A capacidade de escolher o próprio caminho, o bem e o mal.

Não foi escolha de Deus o Diabo se tornar mal.

Lúcifer invejou a posição de Deus e quiz tomar o seu lugar.

Depois ofereceu ao homem poder ser igual à Deus também e o homem aceitou.

A verdade é que nós culpamos Deus pelas nossas próprias transgressões.

Pergunte-se a si mesmo se você é bom, se eu sou bom ou se qualquer ser humano na Terra é bom.

Se fossemos bons nosso mundo seria melhor, sem injustiças.

Deus criou o homem bom. O homem se corrompeu.

Deus ama todas as suas criaturas.

Dá oportunidade à elas. Mas muitas vezes o mal nos é mais gratificante do que servir à Deus.

• Sim, é verdade, devemos amar nossos inimigos, conforme Cristo bem disse, mas acima disso está outro princípio de Deus, o de justiça. Quando o amor não consegue aplacar a maldade de quem te odeia, a justiça resolve a situação. Deus é sábio.

• supondo um destes seres imaginários existam, deus ama o diabo, pois para que deus pareça bom, tem que haver o mal. só para referência...

e se não existisse o diabo as pessoas não idolatrariam deus, o que ele adora.

• Se Ele segue seus principios ele ama o Diabo, logo não ama os principios do Diabo e sim os Dele.

• Acho que ele realmente não segue esses principios

Pois se realmente ama-se à todos não mandaria ninguém para o inferno

Sign In or Register to comment.