qual é o melhor motor de popa 15 hp ou 25 hp para pesca em rios?
muitos falam que se for comprar um 25 hp é melhor comprar um 35 hp 3 cilindros que gasta menos que um 25hp anda quase o dobro,falam que o 35 hp gasta um pouco mais que um 15 hp,qual motor de popa 2 tempos devo comprar,já que não tenho dinheiro pra comprar um 4 tempos e não posso parcelar tenho apenas dinheiro pra comprar um 25 hp zero,sei que o restante pra inteirar pra um yamaha 15 hp 4 tempos é pouco mas nao tem como,qual motor voceis me indicariam 15 ou 25.
Comments
O motor de 25 HP é mais beberão,até mais que companheiros de pesca.
Para barco de alumínio o melhor é o 15 HP,plana facilmente.
Olha, você deve observar o que melhor se adequa as suas necessidades, não pelo valor, mas por aquilo que você vai fazer. Que tipo de embarcação? Em que rio? Para pesca de que tipo? Quantas pessoas costuma colocar no barco? Esquece o valor e pensa na sua pescaria e na revenda se você precisar. Um motor menor é mais fácil vender depois do que um de maior porte. Abraço!
Voce escolhe a potencia do motor de acordo com sua nescessidade, por exemplo, o lugar que pesca é longe tem que andar quantas horas, anda sempre pesado ? se voce navega grandes distancia pra pescar principalmente com o barco pesado compre um 25, ogora se anda sempre leve ou precisa navegar apenas + ou -1 hora ate seu pesqueiro o 15 e a melhor opção. facil revenda, manutenção mais barata e economia de combustivel .
o de 15 e uma otima opção
Depende muito do tamanho do rio que você costuma pescar , nos rios do centro oeste brasileiro o mais indicado é o 15hp . Pois possuem um bom desempenho , são mais econômicos que os 25hp . Motor de popa que recomendo seria Suzuki ou Yamaha por terem mecânica mais simples e mais barata além de serem mais fácil de em contar
Amigão, eu já tive um Evenrudy de 25 e hj possuo um de 15hp para pescar aqui nos rios do interior de São Paulo. Posso lhe dizer que em potência os dois se equiparam, mas prefiro o de 15hp pois a manutenção é um pouco mais barata, ele é bem mais leve de transportar e prático. Várias pessoas me disseram na época que fiz uma boa escolha optando pelo de 15hp e não me arrependi qdo fiz a troca pois ele leva até 6 pessoas no barquinho que tenho de 5,8m com borda alta numa boa.
Abs
Jose tem razão. a dica dele é lógica.