Minha cadela ta com anemia:::?

por causa de muita pulga minha cadelinha ta com anemia, nem brinca mais, o q fazer. e eu nem durmo direito preocupada.

Comments

  • Primeiro, elimine as pulgas dela com Frontline ou Advocate (Bayer).

    Desinfete todos os locais que ela utiliza também.

    A anemia é causada pela extrema perda de sangue que as pulgas provocam.

    Se vc usar o Advocate não precisa administrar mais nada agora.

    Se não, dê-lhe Drontal (vermífugo da Bayer).

    Após o tratamento dela e a desinfecção do ambiente, procure oferecer, além da boa ração, carne (de 1ª) moída e crua ou iscas de fígado e/ou coração bovino.

    Assim vc ajuda a ela recuperar o ferro que perdeu e a deixou anêmica.

    E dê-lhe cpmplexo de vitamina B também.

  • Deve-se além de combater as pulgas que estão no ambiente, deve-se combater as que estão no animal. Dê a cadela um anti helmintico, porque as pulgas transmitem um verme (através da sua ingestão) com o nome de Dipilidium canino que se aloja no inestino aumentando ainda mais a anemia. Deve-se fazer uma bateria de exames pra ver se ela tb não tem outras patologias, como por exemplo, Babesiose (transmitida pelo carrapato e que dá uma anemia danada, Erliquiose, Leishmaniose e etc. Dê uma ração de boa qualidade e fígado de boi cozido na água (sem gordura e sal). É de suma importância a visita ao médico Veterinário para fazer um diagnóstico preciso e o tratamento adequado. Melhoras para a cadelinha e felicidades pra vc!!!

  • remedio para as pulgas, e muita comidinha de engorda. Tenta leva-la ao veterinario sim? pode estar a precisar de medicamentos. :/

  • nossa!!! sua cadela deve estar perdida de pulgas pra vc achar que está com anemia!!!! se vc não dorme , imagino ela ... se coçando... tb não deve dormir!!!!

    Primeiro, elimine as pulgas dando banhos de 2 em dois dias com um shampoo Matacura-sarnicida e antipulgas (ele tem os dois efeitos, é muito bom e barato) , alimente bem seu cão com ração de boa qualidade ( o que não necessáriamente a mais cara) a pedigre tem preço razoável e é boa. Agora para ter certeza que ela está com anemia, leva ao veterinário e peça para fazer um hemograma de sua cadela.

  • Procure o veterinário!

  • Usa o frontline pipeta contra as pulgas e pra aumentar a taxa de ferro dela vc pode dar beterraba crua q tem mais nutrientes e pode dar bife de figado cozido só com agua...minha vet ja me receitou isso uma vez pra um dog q tive q tava anemico tbm..

    boa sorte

  • Veterinario urgente!

  • Veterinário urgente querida! Carrapatos e pulgas podem trazer doenças graves... melhor previnir né?

    Bjos e boa sorte

  • passa um remedio nela anti-pulgas, por nome de

    talfon-top é um pó branco. passa e deixa por + ou- 5 hs

    polvilhe esse pó no lugar onde ela dorme e nas areas por

    onde ela mais fica. o resultado é mto bom e o custo é bem

    baratinho.

    espero ter ajudado, tbm me preocupo mto com esse

    assunto.

  • tem que levá-la ao veterinário e seguir TUDO que ele mandar..minha cachorra ficou grávida esse ano, ela ficou doente.

    mas ela nao morreu por falta decuidado e eu estou consciente de que fiz o máximo pra ela sobreviver.

    faça isso pela sua cadela..

    a minha já teve, mas eu nao me lembro do que fizemos com ela..

    beijos e melhoras pra ela !!!

Sign In or Register to comment.