é normal um hamister sirio macho comer uma fema da mesma raça?

eu tenho um hamister sírio macho e tinha uma femea da mesma raça. eles já conviviam juntos há um bom tempo na mesma gaiola até que um dia vi a femea sem cabeça e com o seu copo todo aberto. Estou com duvidas sobre se foi ele que matou comeu ela e se isso é normal.

agradeço muito à quem puder me responder.

Obrigada.

Comments

  • Sim, perfeitamente normal, eles brigam, sejam casal (que é ainda mais grave manter juntos) ou irmãos, é tudo a mesma coisa, matam-se na mesma.

    Geralmente após a briga resultar na morte de um, o vencedor come a cabeça ao derrotado.

    Hamsters não convivem juntos (logo não sentem solidão como nós imaginamos que o sintam), quer na natureza quer em cativeiro, pelo que devem viver apenas um por gaiola, detestam companhia e o que nós vemos como um pequeno companheiro para ele, é na verdade um grande inimigo na mente dele.

    São animais extremamente territoriais que podem começar a brigar até à morte a qualquer momento, manter dois Hamsters (seja de que espécie for ou seja casal ou não, irmãos ou não) juntos é cruel, uma vez que estão a ser obrigados a viver contra a sua natureza, vivendo assim tristes, stressados e em plena instabilidade psicológica a vida toda.

    Ou seja, mesmo que dois Hamsters não briguem (o que é raro, 99% deles brigam), eles vivem tristes a vida toda, o stress pode também ajudar doenças a desenvolverem-se.

    Após o 40º dia de vida os Hamsters deixam de se tolerar, não vale a pena tentar juntar irmãos ou casais, infelizmente é o mesmo.

    Pior ainda é juntar um casal, pois além de estarmos a colocar dois animais tristes e em risco de vida a vida toda, estamos também a matar a fêmea devido às ninhadas seguidas, sem qualquer intervalo, na 2º ou 3º ninhada ela morreria com toda a certeza, não reproduza os seus Hamsters mesmo que os coloque separados, não há necessidade de meter a vida dela em risco sem motivo ou objectivos que só um criador profissional tem,

    A desculpa comum que dão sempre "se brigar, separo" não funciona, pois como disse, matam-se a qualquer momento e vivem tristes na mesma.

    As gaiolas devem também ter no mínimo 50cm de distância entre elas, ou eles stressam também.

    Deixo um cartaz que eu fiz para o meu blog, caso preciso de provas do que digo (por favor, tenha em atenção que as imagens são fortes!): http://3.bp.blogspot.com/-B5QSCrTXPC0/T8zUQhepvMI/...

  • Canibalismo nunca é normal.

    Antes de criar um animal estude sobre ele: o que ele come, onde vive, como vive (solitário, em grupos ou em pares), se gosta de muito ou pouco espaço, de que clima ele gosta, se gosta de muita gente perto ou não, o que deixa ele estressado, o que deixa ele tranquilo etc.

    Seu hamster canibal pode ter se estressado demais por algum motivo.

Sign In or Register to comment.