Igreja Católica fundada por Constantino...???? Não adianta, procurem outra....?
Os inimigos da Igreja de Cristo, desesperados quando denunciamos que suas seitas foram inventadas cerca de 15 ou mais séculos depois, então vieram com mais esta mentira...
Uma mentira tão torpe, que não engana nem uma criança. É só dar uma olhada na História da Igreja nos três primeiros séculos.
A Igreja tem uma série ininterrupta de 266 Papas: De Pedro até Bento XVI.
De Pedro até Constantino foram TRINTA E DOIS PAPAS !!!
Então se Constantino fundou alguma Igreja...
- De qual igreja foram os 32 papas antes dele ?
- Se Constantino fundou alguma igreja, onde estão as provas...?
- Onde está um só documento histórico comprovando?
- Onde está o EDITO DO IMPERADOR Constantino ?
O que Constantino fez foi dar liberdade de culto aos cristãos, através do Edito de Milão, 313. Esses falsários não são novidade....
Bem disse São Paulo, que viria o tempo, em que as pessoas desviariam os ouvidos da verdade para aplicá-los às fábulas!
Estudem a História... Não tenham medo da Verdade que liberta!
Têm olhos mas não enxergam, têm ouvidos mas não ouvem, têm cabeça mas não entendem....
Comments
E o que a História vai me acrescentar em espiritualidade? Esse é o problema, se apegam a essas discussões e se esquecem do Jesus ensinou.
estuda História TU. A igrejola católica é um PLÃGIO descarado do ZOROASTRISMO e outras religiões mais antigas e autênticas. kkkk
A igreja católica foi deixada por Cristo: Tu é Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. A igreja ficou em Jerusalém depois foi transferida para Roma, e daà foi dividida em católica ortodoxa e católica romana. Agora os protestantes vem do bêbado do Martinho Lutero e assim as mais de dez mil igrejas que surgem todo ano, principalmente no Brasil, onde cada comedor de arroz com feijão funda uma igrejinha no fundo do seu quintal.
Entao eu concordo contigo nalguns pontos
Realmente quem fundou a igreja foi cristo mas essa hstoria de Pedro papa só cabe na cabeça de algumas pessoa que querem tapar o sol com a peneira
Pedro nunca foi papa nem cristo deu essa autoridade pra ele nem pra nenhuma pessoa, o cabeça lider da igreja e´Jesus de Nazaré e mais ninguem
Por muitos seculos a igreja catolica foi fiel ao evangelho porem ao constantino que nasceu viveu e morreu pagao, ao ele se aliar à igreja, infelizmente a igreja primitiva que era pura começou abrir as pernas pra algumas praticas pagãs introduzidas por constantino e sua trupe, como a comemoração do nascimento do sol na ultima semana do ano, os simbolos em forma de sol introduzidos na igreja, etc.
Vc mostra que nao conhece toda a historia ao dizer que houve uma serie initerrupta de papas pois em 1798 po general frances Bertier, a mando de outro general frances chamado Napoleão Bonaparte, aprisionou o papa Pio Xll ate sua morte seis meses depois e impediu a eleição de outro papa, ppor muito tempo, isso causou uma ferida vergonhosa no papado que durou mais de 100 anos de confusao entre os supostos papas, era um matando o outro pra assumiu o pontificado, chegaram ao cumulo de 3 individuos igualmente torpes se auto declararem papas numa pancada só
enfim, a confusao papal só teve fim no inicio do seculo 20 quando a Italia resolveu fazer media e dar um pedaço de suas terras ao clero, digo, dar de papel passado ja que o clero ja estava bem arraigado la no vaticano
enfim
ao longo da historia, o povo judeu perdeu sua honrada posição de depositarios de Deus, Cristo veio e deu aos seus seguidores este nobre direito, a igreja catolica entao, ficou responsabilizada por levar ao mundo a mensagem de Cristo mas tbm se perdeu em trevas ao fazer sociedade com Roma pagã, com o Estado, este direito Deus retirou da igreja romana chamando-a de Babilonia e passou à igreja protestante que se uniu aos ideais de roma a igreja protestante ergueu a mao por sobre o abismo e se uniu ao papado e hj em dia cabe a outra comunidade que nao tem nada a ver nem com roma nem com o protestantismo apostatado levar a mensagem de Cristo até que ele volte
Igreja Católica bostólica Rumana foi inventada por um padre safado com fogo no zóinho de porco que estuprou um garoto e depois foi estuprado o padre por 200 capelães do inferno.
Tá na história da Igreja bóstolica rumana.
vc tem toda razao
eu sou evangelico,,mas tenho plena conciencia de que constantino nao fundou aigreja catolica,,,,historicamente falando a ICAR é mesmo a igreja dos apostolos,,e nao tenho nenhuma dificuldade em adimitir isso pelo fato de eu ser protestante,,,,,isso nao diminui em nada a igreja protestante,,,,,,,somos todos irmaos,,,,nascemos dentro da igreja catolica,,,,,espiritualmente falando IGREJA DE CRISTO à COMPOSTA POR TODO AQUELE Q CONFESSA O NOME DELE independente de ser catolico ou evangelico,,,
tmb tem coisas que catolicos estao errados,,,historicamente falando a igreja dos primeiros seculos nao tinha um poder centralizado, o bispo de roma nao tinha poder absoluto em toda cristandade nos primeiros seculos,,,nisso evangelicos tem razao
estudar historia do cristianismo acrescenta muito a nossa fé,,,,nos edifica muito,,,nos mostra a verdade dos fatos,,,,
a biblia é meu unico instrumento de fé e pratica pois sou evangelico,,, Fà E PRATICA,,,, nao podemos confundir isso,,,,nao temos q fexar os olhos pra todo resto,,a final a historia do proprio portestantismo esta registrado nao na biblia e sim nos livros de historia,,,entao se eu rejeito a historia,,estaria rejeitando a minha propria igreja evangelica
abraços fica com deus
Os protestantes ficam desesperados inventando calunias!, e ainda jogam um monte de biblias na nossa cara, biblias mau interpretadas!