Será que devo ou não aceitar o pedido de casamento dele?

Estou “namorando” um rapaz há 7 anos, e nunca transamos, ele quer, mas eu não, o meu problema é que eu tenho repulsa ao ato sexual, deixo claro que não sou lésbica, apenas não gosto de sexo. Isso é algo que tenho comigo desde que me conheço por gente e creio que não vou mudar. Meu namorado me respeita, nosso relacionamento é somente a base de muito dialogo, simplesmente nos completamos, nossos pensamentos são muito parecidos, eu o amo muito. Não sou do tipo que gosta de ficar beijando e etc, se o beijo é somente para amenizar o fato de não termos relações sexuais, tenho um carinho enorme por ele.

Tirando o fato de não termos sexo nosso relacionamento é perfeito, raramente brigamos, e raras vezes discordamos de algo. Outro problema é que esse rapaz me pediu em casamento ontem, e até agora não paro de pensar nisso, disse a ele que ia pensar, e acho que vou dizer não. Sei que ele tem seus desejos e não quero condena-lo a ficar comigo sabendo que eu não posso dar o que ele quer, ele não me cobra isso, porem eu noto que isso o perturba e faz falta. Admito que sinto ciúmes em imagina-lo com outra mulher, porem acho que é o melhor, ele não merece viver com uma frigida como eu, ele merece coisa melhor. Já tentei terminar com ele uma vez por causa desse mesmo motivo, mas ele não aceitou, disse que me amava e me aceitava como eu era, que para ele bastava ficar ao meu lado. Eu o vejo como uma pessoa completamente maravilhosa, como um pedaço de mim, eu o amo sem cobranças, para mim não importa que ele se deite com outras mulheres, eu o compreendo, mas dói muito me imaginar sem ele. Será que eu devo dizer não ao pedido dele? Devo ser forte e terminar com ele para deixa-lo livre para construir uma família com outra mulher? Um relacionamento pode sobreviver sem sexo?

Update:

Boneca: tem certeza que somente pelo fato de eu não gostar de sexo eu devo ser freira e entrar em um convento? que ignorância, e quanto a manter um relacionamento: eu amo meu namorado, apenas não quero sexo. para mim isso não é problema.

Comments

  • Ora, está tudo arranjado!

    Vocês possuem os pré requisitos necessários para formar um casal extremamente feliz. Vocês tem o respeito, a cumplicidade, o carinho e tudo mais. Apenas o sexo, você não pode dar a ele. Simples, aceite-se casar com ele, mas depois aceite quando ele arranjar alguma amante somente para transar. Vocês mulheres ainda tem a vantagem do homem não precisar de envolvimento sentimental para transar, então você não correria risco de perdê-lo para outra.

    Você mesma admite que não se importa que ele se deite com outras mulheres... Eu também acho que é por aí, uma coisa não tem nada a ver com outra... Não existem fórmulas prontas para casamento, cada um pensa de um jeito e sente de um jeito diferente... Realize o SEU casamento e não o padrão que a sociedade espera (e que aliás, é bem falido e faz mais gente infeliz do que feliz...).

    Boa sorte!

  • Muito dificílimo....

  • Aaain Jane, eu chorei muito com a sua pergunta. Isso parece história filme. Mas bem, vou tentar fazer o máximo pra ajudar. Tenho duas opções,se quiser seguir as duas garanto que estarei torcendo para que de tudo certo, de verdade. Vamos lá.

    1 opção : fale com ele. De verdade, sente com ele e converse sobre isso, diga : não quero fazer sexo, você sabe disso. Mas não quero te prender, etc, explique sua situação a ele e diga que esta mal, e por isso não sabe a fazer, mas diga que você ama ele e que não quer viver sem e ele,mas se vocês vão ficar juntos não quer ser traída também. Deixe ele pensar cm calma e escolher. Se ele realmente te amar garanto que voce vai ser mais importante que somente sexo e ele escolhera você. E se ele escolher você não vai ser falta de sexo que vai ser um grande problema, ele vai sentir falta mas estar ao seu lado será melhor e muito mais importante que transar. Fale com ele, de verdade.

    2 opção : tente, antes converse com ele, mas pelo menos tente alguma coisa, não estou falando para fazer sexo, simplesmente tente beija-lo, toca-lo. E deixe ele fazer o mesmo contigo, tente ver se esse relacionamento sai dessa base de diálogos por pelo menos um dia. Saia com ele, se divirtam, e tente alguma coisa, garanto que não tem como alguém não gostar de um abraço, um carinho, um beijo ou afago, se você pelo menos gostar pode ser um começo, pode ser que você não esteja preparada agora para algo mais "quente" mas com o tempo aos poucos vocês se acertem e você acabe gostando de beijos e tal e até possa gostar de sexo. Se não gostar absolutamente nem um pouco desse dia com ele, desses carinhos e beijos, aí sim use a opção um e converse com ele do jeito que eu disse. Mas serio, de qualquer jeito eu estou torcendo para que de tudo certo e por favor, se de certo isso venha aqui a me fale no Yahoo ok? Aaaah, e lembrei de uma outra coisa, mais radical mas que pode ajudar sim, como se fosse uma terapia pra casal. Pq voçe não tenta conhecer mais esse campo e quem sabe tentar uma coisa desse tipo com ele, pq quem sabe o terapeuta ou piscicologo fará com que vocês se "conheçam" melhor, tenham e criem uma melhor intimidade nessa área, e serio, quem sabe o que esteja faltando no relacionamento e intimidade, fale com ele sobre isso também, e se os dois tentarem pode ser que de certo e pode ser experiência muito boa além disso. Mas bem, muitos beijos e não se esqueça de pensar no que eu falei aqui viu? Sobre terapia de casal, ou tentar algo mais com ele e se não der converse sem falta ok?

  • aceita se ele pediu é que realmente ele ama voce e ele quer voce do lado dele..

    se vc nunca foi pra cama com ele um dia talvez isso ira acontecer

  • Veja bem, quando uma pessoa pede a outra em casamento é porque lea deseja, constituir uma família, ter sexo, dividir os momentos bons e ruins etc.O casamento é isso, ele te quer para sempre ao lado dele.Mas eu não entendo como vc pode dizer que não gostaa de uma coisa que nunca provou?O certo seria de todos fazerem sexo depois do casamento, mas a maioria não pensa assim, tem essa ambição,esse desejo etc.Fazer sexo depois do casamento não há nenhum problema.Como vc o ama e ele a ama também, vc não estará fazendo sexo com ele e sim AMOR!É uma coisa maravilhosa quando duas pessoas se amam e fazem amor.Sabe, vc deveria se abrir mais, para tentar entender o porque dessa fobia de sexo,vc foi abusada sexualmente quando criança?Se foi isso, converse com alguém, e seria bom , também procurar um auxílio psicológico, lembre-se que psicólogos não so são apenas para ''loucos'', e sim para tentar ajudar as pessoas a perder seus medos, suas fobias etc.

    Voltando, se ele te pediu em casamento é porque ele te ama!

    =)

    bjs.

    AH, E ESTÁ USUÁRIA AÍ DE CIMA ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADA, SER FREIRA NÃO É APENAS NÃO TER RELAÇÕES SEXUAIS, SER FREIRA É UMA VOCAÇÃO, PARA SERVIR A DEUS.

  • antes de tudo vc deveria ser freira.

    Bom...

    seu namorado concerteza transa com outras,pois homem nenhum no mundo mesmo sendo virgem consegue conviver ao lado de uma mulher durante 7 anos sem ter relacionamentos sexuais.

    mas como vc nao liga se ele deita com outra,entao melhor para ele ne?

    se vc tem um tipo de nojo em relaçao a sexo,pq insiste entao em ter um relacionamento?

    entre num convento pq acho que la é o seu melhor lugar.

    --------------------------------------

    isso nao é problema pra vc que é mulher e nao necessita disso tanto quantos os homens!

    e o fato de dizer que vc deva ser freira é pq la so tem pessoas que nao praticam sexo,pois homem nenhum no mundo vai aceitar ficar com uma pessoa que nao quer ter relaçoes sexuais com ele,a nao ser que ele tem uma outra fora do relacionamento para ceder as suas tentaçoes.

Sign In or Register to comment.