Como os espíritas podem saber tanto sobre a morte e quase nada sobre a vida?

O meu amigo e irmão espírita quando estava vivendo seus últimos dias se queixava muito que os seus amigos espíritas tinham o abandonado porque já sabiam que ele logo morreria. Nós falamos do amor de Jesus para ele e a vida voltou a sorrir nos olhos dele, mas ele estava tão cego no seu entendimento e tomado pelos espíritos familiares e de escravidão do espiritismo que negou Jesus como Senhor e Salvador.

Como os espíritas podiam saber que meu amigo e irmão escolheria mesmo a morte a receber Jesus como Senhor e Salvador devolvendo-lhe a vida?

Update:

Babi de Angelis,

Se você tem tanta capacidade para explicar as coisas então responda como os espíritas acreditam que o corpo é uma prisão para o espírito e ao mesmo tempo sem o corpo o espírito não pode evoluir?

Então seria lógico que todo presidiário também pudesse evoluir até mais rapido porque além de ter o espírito preso no corpo o corpo dele também está preso na cadeia...rs

Comments

• não vc se equivocou .. muito pelo contrario nós motivamos as pessoas a ter esperança pela vida e nunca desistir de viver, mesmo porque a morte chega pra todos nós mas não devemos atrai-la antes do tempo.. bjus

• Os "espiritos" que lhes conta...

• Boas,

Que explicações quer, se sua intenção é fazer com que as pessoas aceitem sua maneira de ver as coisas.São seus pontos de vista, representa a religião que optou por seguir, então siga o seu mestre chamado Yeshua, Jesus.Seguí-lo é fazer a vontade DELE e não a sua, então acho, meu caro irmão em Jesus, que já tem muitas ocupações a fazer, em entender e meditar no que o Amado Mestre ensinou, e seguí-lo de coração.Entenda que a salvação é INDIVIDUAL, e o contato com Deus todo poderoso é íntimo e individual também, seguindo o ensinamento de Yeshua, que ia para o deserto sozinho para meditar e orar.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" eis aí o Maior ensinamento de todos.Se sabe o que significa, sabe que espírita ou não somos o seu próximo a quem deve amar e nós a você.O amor é tudo.Por isso, por amar a ti, respeito a tua maneira de ser, respeito tuas escolhas, nunca julgarei se é certo ou errado, porque quem Julga é o Pai, e é com ELE que vamos todos prestar contas.

Portanto vamos trabalhar para que ocorra a nossa reforma íntima rumo aos ensinos de Yeshua, preocupemo-nos com isso, e deixe que cada irmão escolha o que quiser, que religião seguir, pois são nossos exemplos que motivam as pessoas, e não a coação e o medo.

Forte abraço.

• Você é só mais um TROLL, ou, mais um ridículo palpiteiro sobre assunto do qual não tem conhecimento suficiente ??? Portanto, ao invés de perder tempo respondendo, eu agradeço-lhe imensamente, por mais essa oportunidade de apresentar aos amigos do YR a realidade do ESPIRITISMO:

O Espiritismo não julga e não critica nenhuma outra religião, o Espiritismo pratica os ensinamentos do Mestre Jesus e faz o bem sem olhar a quem, por isso a sua máxima é: “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”;

O Espiritismo é a terceira revelação das Leis de Deus;

O Espiritismo é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26).

O Espiritismo é ciência, filosofia e religião Cristã, não possui dogmas, nem cultos, nem ritos, nem cerimônias, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas, etc.

O Espiritismo é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso, a fé inabalável só existe quando pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Assim como o Cristo disse: "Não vim destruir a lei, porém cumpri-la", também o Espiritismo diz: "Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução."

.

• Uma mãe oferece um remédio ao seu filho doente - remédio amargo, eu sei, mas é para cura-lo de sua enfermidade. Ele pode não gostar, mas senão tomar, não pode melhorar.

Esse remédio, são as nossas provas.

• Eu duvido bastante sobre espiritismo

• Isso depende do que você entende por vida.

• Ninguém têm provas empíricas da verdade.

Respondam por favor essas contradições na Bíblia:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

Sign In or Register to comment.