Como os espíritas podem saber tanto sobre a morte e quase nada sobre a vida?
O meu amigo e irmão espírita quando estava vivendo seus últimos dias se queixava muito que os seus amigos espíritas tinham o abandonado porque já sabiam que ele logo morreria. Nós falamos do amor de Jesus para ele e a vida voltou a sorrir nos olhos dele, mas ele estava tão cego no seu entendimento e tomado pelos espíritos familiares e de escravidão do espiritismo que negou Jesus como Senhor e Salvador.
Como os espíritas podiam saber que meu amigo e irmão escolheria mesmo a morte a receber Jesus como Senhor e Salvador devolvendo-lhe a vida?
Update:Babi de Angelis,
Se você tem tanta capacidade para explicar as coisas então responda como os espíritas acreditam que o corpo é uma prisão para o espírito e ao mesmo tempo sem o corpo o espírito não pode evoluir?
Então seria lógico que todo presidiário também pudesse evoluir até mais rapido porque além de ter o espírito preso no corpo o corpo dele também está preso na cadeia...rs
Comments
não vc se equivocou .. muito pelo contrario nós motivamos as pessoas a ter esperança pela vida e nunca desistir de viver, mesmo porque a morte chega pra todos nós mas não devemos atrai-la antes do tempo.. bjus
Os "espiritos" que lhes conta...
Boas,
Que explicações quer, se sua intenção é fazer com que as pessoas aceitem sua maneira de ver as coisas.São seus pontos de vista, representa a religião que optou por seguir, então siga o seu mestre chamado Yeshua, Jesus.Seguí-lo é fazer a vontade DELE e não a sua, então acho, meu caro irmão em Jesus, que já tem muitas ocupações a fazer, em entender e meditar no que o Amado Mestre ensinou, e seguí-lo de coração.Entenda que a salvação é INDIVIDUAL, e o contato com Deus todo poderoso é íntimo e individual também, seguindo o ensinamento de Yeshua, que ia para o deserto sozinho para meditar e orar.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" eis aí o Maior ensinamento de todos.Se sabe o que significa, sabe que espírita ou não somos o seu próximo a quem deve amar e nós a você.O amor é tudo.Por isso, por amar a ti, respeito a tua maneira de ser, respeito tuas escolhas, nunca julgarei se é certo ou errado, porque quem Julga é o Pai, e é com ELE que vamos todos prestar contas.
Portanto vamos trabalhar para que ocorra a nossa reforma íntima rumo aos ensinos de Yeshua, preocupemo-nos com isso, e deixe que cada irmão escolha o que quiser, que religião seguir, pois são nossos exemplos que motivam as pessoas, e não a coação e o medo.
Forte abraço.
Você é só mais um TROLL, ou, mais um ridículo palpiteiro sobre assunto do qual não tem conhecimento suficiente ??? Portanto, ao invés de perder tempo respondendo, eu agradeço-lhe imensamente, por mais essa oportunidade de apresentar aos amigos do YR a realidade do ESPIRITISMO:
O Espiritismo não julga e não critica nenhuma outra religião, o Espiritismo pratica os ensinamentos do Mestre Jesus e faz o bem sem olhar a quem, por isso a sua máxima é: “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”;
O Espiritismo é a terceira revelação das Leis de Deus;
O Espiritismo é o Consolador prometido pelo Mestre Jesus (JOÃO, cap. XIV, vs. 15 a 17 e 26).
O Espiritismo é ciência, filosofia e religião Cristã, não possui dogmas, nem cultos, nem ritos, nem cerimônias, não há divisão de poder ou de hierarquias como padres e ovelhas, pastores e fiéis, bispos, papas, etc.
O Espiritismo é a fé raciocinada, qual se apóia na lógica dos fatos, no Espiritismo a fé é fortalecida à luz da razão, a fé só pela fé é cega, é mero fanatismo religioso, a fé inabalável só existe quando pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
Assim como o Cristo disse: "Não vim destruir a lei, porém cumpri-la", também o Espiritismo diz: "Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução."
.
Uma mãe oferece um remédio ao seu filho doente - remédio amargo, eu sei, mas é para cura-lo de sua enfermidade. Ele pode não gostar, mas senão tomar, não pode melhorar.
Esse remédio, são as nossas provas.
Eu duvido bastante sobre espiritismo
Isso depende do que você entende por vida.
Ninguém têm provas empíricas da verdade.
Respondam por favor essas contradições na Bíblia:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...