Lealdade é algo muito aprazível. Não é algo que se dá quando se gosta de receber, nem sempre os cães mais leais podem ser os mais confiáveis. Ora ou outra me vejo encucado com a questão:
"Será que a lealdade é algo bom, ou eu estou sendo careta?"
Quando se ama, se é leal.
Quando se concebe um filho, se é leal.
Quando se permite a uma amizade, se é leal.
No sagrado matrimônio e até na morte concebemos títulos de lealdade!
Na Idade Média, eram-se concedidos títulos de lealdade a nobres e a reis.
Lealdade em minha interpretação, não é algo que seja natural à nós seres humanos, pois desde o primeiro momento que somos retirados do cordão umbilical de nossas mães, somos destinados a ser livres em nossos ponto de vistas e capacidades de expressão. A compreensão é natural, já a falta de compreensão é desumana.
Em cada estágio das nossas vidas precisamos de pessoas leais, do contrário a visão (bastão) cairá e assim a corrida acabará.
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Dt 6.6 e 7.
Mas Joabe não assimilou a instrução: “E Joabe disse: "Não vou perder mais tempo com você". Então pegou três dardos e com eles traspassou o coração de Absalão, quando ele ainda estava vivo na árvore.” II Sm 18.14.
Comments
Querida "filha",
Lealdade é algo muito aprazível. Não é algo que se dá quando se gosta de receber, nem sempre os cães mais leais podem ser os mais confiáveis. Ora ou outra me vejo encucado com a questão:
"Será que a lealdade é algo bom, ou eu estou sendo careta?"
Quando se ama, se é leal.
Quando se concebe um filho, se é leal.
Quando se permite a uma amizade, se é leal.
No sagrado matrimônio e até na morte concebemos títulos de lealdade!
Na Idade Média, eram-se concedidos títulos de lealdade a nobres e a reis.
Lealdade em minha interpretação, não é algo que seja natural à nós seres humanos, pois desde o primeiro momento que somos retirados do cordão umbilical de nossas mães, somos destinados a ser livres em nossos ponto de vistas e capacidades de expressão. A compreensão é natural, já a falta de compreensão é desumana.
Beijão!
Também te adoro minha filha!
Oi Tamiris,
Não acho que lealdade seja um comportamento natural do ser humano.
Acho que depende do caráter, da personalidade e da educação de cada um.
beijo
Lealdade e Deslealdade.
Precisamos estar na rodovia certa para chegar ao destino desejado. O caminho certo para chegar ao local correto é a lealdade.
Em cada estágio das nossas vidas precisamos de pessoas leais, do contrário a visão (bastão) cairá e assim a corrida acabará.
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Dt 6.6 e 7.
Deus é um Deus de continuidade e Ele não quer que seus princÃpios caiam. PrincÃpios esses que devem ser passado dos pais para os filhos. Dt 4.5-9. A vida cristã é uma vida de aprendizado.
Quando o ‘bastão’ cai é porque alguém não o passou bem ou não o pegou bem. Precisamos ser leais para pegar bem o bastão e correr. Judas não pegou bem o bastão e caiu. Ele não segurou o que foi passado pra ele.
Para corrermos a corrida sem deixar o bastão cair precisamos ser leais. A deslealdade não acontece do dia pra noite, é um processo muito lento e muitas vezes não percebemos o que está acontecendo.
A deslealdade tem alguns estágios:
O primeiro estágio é o do espÃrito independente
Quando fazemos parte de um grupo não podemos ser independentes. Lembre-se que somos ovelhas e a ovelha é dependente do pastor que a está guiando.
Joabe era o braço direito do Rei Davi. Ele era o chefe do exército, um homem muito talentoso, mas ele era independente. Sempre que Davi falava algo ele dizia o contrário.
Ocorreu que Absalão entrou em guerra contra seu pai e Davi dividiu seu exército em três grupos, passando uma orientação muito importante. “O rei ordenou a Joabe, a Abisai e a Itai: "Por amor a mim, tratem bem o jovem Absalão!" E todo o exército ouviu quando o rei deu essa ordem sobre Absalão a cada um dos comandantes.” II Sm 18.5.
Mas Joabe não assimilou a instrução: “E Joabe disse: "Não vou perder mais tempo com você". Então pegou três dardos e com eles traspassou o coração de Absalão, quando ele ainda estava vivo na árvore.” II Sm 18.14.
Quando descobrimos alguém com o espirito independente devemos colocá-la fora do nosso meio, porque o espÃrito independente é contagioso. Os escudeiros de Joabe terminaram de matar Absalão. Joabe contaminou todos os que estavam ao seu redor.
“E dez dos escudeiros de Joabe cercaram Absalão e acabaram de matá-lo.” II Sm 18.15.
Se há algum lÃder auxiliar na igreja com o espÃrito independente ele deve ser tirado da liderança, do contrário ele contaminará todo o grupo.
Independência é a natureza da serpente e não somos serpentes, somos ovelhas. Isso significa que não temos duas lÃnguas, ou seja; não temos duas condutas, somos fiéis, somos leais.
à natural, mas também pode se aprender, nós aprendemos tudo, aprendemos até amar rs. beijo querida.
oi
sim é natural,como qualquer outro caráter que possuÃmos é espontâneo, se não esta nas minhas caracterÃsticas ser leal eu não vou ser porque não tem como forçamos isso
(nem sei se expliquei direito rsrs)
bju
NÃO, PRINCIPALMENTE DE VC
NAO, DE CACHORRO!