Justifiquem teu modo de pensar: "Lealdade é um comportamento natural do ser humano?"?

Agradeço respostas educadas.

Comments

  • Querida "filha",

    Lealdade é algo muito aprazível. Não é algo que se dá quando se gosta de receber, nem sempre os cães mais leais podem ser os mais confiáveis. Ora ou outra me vejo encucado com a questão:

    "Será que a lealdade é algo bom, ou eu estou sendo careta?"

    Quando se ama, se é leal.

    Quando se concebe um filho, se é leal.

    Quando se permite a uma amizade, se é leal.

    No sagrado matrimônio e até na morte concebemos títulos de lealdade!

    Na Idade Média, eram-se concedidos títulos de lealdade a nobres e a reis.

    Lealdade em minha interpretação, não é algo que seja natural à nós seres humanos, pois desde o primeiro momento que somos retirados do cordão umbilical de nossas mães, somos destinados a ser livres em nossos ponto de vistas e capacidades de expressão. A compreensão é natural, já a falta de compreensão é desumana.

    Beijão!

    Também te adoro minha filha!

  • Oi Tamiris,

    Não acho que lealdade seja um comportamento natural do ser humano.

    Acho que depende do caráter, da personalidade e da educação de cada um.

    beijo

  • Lealdade e Deslealdade.

    Precisamos estar na rodovia certa para chegar ao destino desejado. O caminho certo para chegar ao local correto é a lealdade.

    Em cada estágio das nossas vidas precisamos de pessoas leais, do contrário a visão (bastão) cairá e assim a corrida acabará.

    “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Dt 6.6 e 7.

    Deus é um Deus de continuidade e Ele não quer que seus princípios caiam. Princípios esses que devem ser passado dos pais para os filhos. Dt 4.5-9. A vida cristã é uma vida de aprendizado.

    Quando o ‘bastão’ cai é porque alguém não o passou bem ou não o pegou bem. Precisamos ser leais para pegar bem o bastão e correr. Judas não pegou bem o bastão e caiu. Ele não segurou o que foi passado pra ele.

    Para corrermos a corrida sem deixar o bastão cair precisamos ser leais. A deslealdade não acontece do dia pra noite, é um processo muito lento e muitas vezes não percebemos o que está acontecendo.

    A deslealdade tem alguns estágios:

    O primeiro estágio é o do espírito independente

    Quando fazemos parte de um grupo não podemos ser independentes. Lembre-se que somos ovelhas e a ovelha é dependente do pastor que a está guiando.

    Joabe era o braço direito do Rei Davi. Ele era o chefe do exército, um homem muito talentoso, mas ele era independente. Sempre que Davi falava algo ele dizia o contrário.

    Ocorreu que Absalão entrou em guerra contra seu pai e Davi dividiu seu exército em três grupos, passando uma orientação muito importante. “O rei ordenou a Joabe, a Abisai e a Itai: "Por amor a mim, tratem bem o jovem Absalão!" E todo o exército ouviu quando o rei deu essa ordem sobre Absalão a cada um dos comandantes.” II Sm 18.5.

    Mas Joabe não assimilou a instrução: “E Joabe disse: "Não vou perder mais tempo com você". Então pegou três dardos e com eles traspassou o coração de Absalão, quando ele ainda estava vivo na árvore.” II Sm 18.14.

    Quando descobrimos alguém com o espirito independente devemos colocá-la fora do nosso meio, porque o espírito independente é contagioso. Os escudeiros de Joabe terminaram de matar Absalão. Joabe contaminou todos os que estavam ao seu redor.

    “E dez dos escudeiros de Joabe cercaram Absalão e acabaram de matá-lo.” II Sm 18.15.

    Se há algum líder auxiliar na igreja com o espírito independente ele deve ser tirado da liderança, do contrário ele contaminará todo o grupo.

    Independência é a natureza da serpente e não somos serpentes, somos ovelhas. Isso significa que não temos duas línguas, ou seja; não temos duas condutas, somos fiéis, somos leais.

  • É natural, mas também pode se aprender, nós aprendemos tudo, aprendemos até amar rs. beijo querida.

  • oi :)

    sim é natural,como qualquer outro caráter que possuímos é espontâneo, se não esta nas minhas características ser leal eu não vou ser porque não tem como forçamos isso

    (nem sei se expliquei direito rsrs)

    bju

  • NÃO, PRINCIPALMENTE DE VC

  • NAO, DE CACHORRO!

Sign In or Register to comment.