Você é a favor da implantação da pena de morte no Brasil?

Sei que esta pergunta ja foi feita aqui, porém a última vez foi a 7 meses atrás.

E existem novos dados estatísticos sobre a pena de morte.

08/04/2007 - 07:30

>Update:

LUCAS, explica melhor pr anós, essa questão constitucional. É impossivel juridicamente a implantação da pena de morte devido a cláusla pétrea?

Comments

  • NÃO

    Já vi inocentes serem condenados no Tribunal do Juri o suficiente para ser contra este tipo de pena

    Sem falar que isso é constitucionalmente ináplicavel aqui em nosso país

    Graças a Deus e a nossa Constituição Federal

    Clausula pétrea inviolável

    Se fosse constitucionalista iria dedicar um período da minha vida pra escrever um estudo sobre isso

    E bem ácido

    Flw?

    Um abraço

    Nota Adicional:

    Sim, Bento!

    Apesar de o amigo aqui em baixo estar certo, no art. 5º , inciso XLVII, da Constituição Federal realmente está previsto que não haverá pena de morte salvo em caso guerra, é vedada a pena de morte.

    O art. 5º já impõe com a redação acima a impossibilidade da pena de morte para fins de cumprimento do Código Penal, pois quando permite no caso de guerra, proíbe nos demais casos.

    Mas, mesmo no caso de guerra os constitucionalistas já se levantam contra a pena de morte.

    Pq no art. 60, §4º, da Constituição Federal, denominado de Cláusulas Pétreas está prevista a impossibilidade de alterar determinadas matérias.

    Ou seja, nenhuma emenda constitucional pode abolir:

    I- a forma federativa do Estado

    II - o voto direto, secreto, universal e periodico

    III- a separação dos poderes

    IV- OS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS

    A vida é o principal direito de todos.

    Isso é pacífico na doutrina e jurisprudência:

    Uma projeto de Emenda Constitucional que tente legalizar a pena de morte no Brasil não passa hj.

    É inconstitucional

    A única forma de fazer isso é fazendo uma nova Constituição Federal

    E então, na nova Constituição, remover a cláusula referente aos direitos e garantias individuais

    Do contrário o projeto de pena de morte esbarra nas Cláusulas Pétreas.

    Não passa, isto é pacífico

    Certo cara?

    Um abraço

  • Bento, infelizmente, a pena de morte já existe no nosso país. Veja o caso daqui de Pernambuco. Nao sei se voce acompanhou pela tv, em Caruaru existia uma quadrilha de pesoas muito importante , tipo esquadrao da morte. Matando quem eles acreditavam que deveria morrer por um motivo ou outro.

    Quatro jovens foram assassinados ontem ä noite, como "queima "de arquivo.

    Fora as pessoas assassinadas diariamente em assaltos, sequestros relampagos, etc...

    As crianças morrendo de maus tratos e fome, os meninos que morrem por essas esquinas das ruas, usando drogas e cheirando cola, etc. Tudo isso, para mim, é pena de morte,

    Eu quero uma Lei que privilegie a vida. E essa já tem na Constituiçao, mas nao existe na prática.

    Sou, totalmente, contra voltarmos ä lei do olho-por-olho.

    Se matar um assassino resolvesse alguma coisa, nos EUA nao haveria assassinatos.

    Eu quero o fim da violencia, pela Paz

  • Sou contra, veja o que acontece nos Estados americanos que tem pena de morte, o Estado só mata negros e pobres.

    aqui naum seria diferente

  • Sou contra. Não apenas pelo fato da possibilidade de condenação de um inocente, mas sobretudo porque só ia morrer os pequenos, os que não têm poder, os pobres. E os grandes , ia ficar impunes, como sempre.

    O que tem que se mudar é a sociedade, lutando por um país mais justo.

    Paz e bem!

  • A pena de morte já existe no Brasil, mas apenas em caso de crimes de guerra ou em caso de violação das leis militares!

    Eu sei porque eu sou um oficial militar de carreira do Exército brasileiro formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) - e naquela academia eu recebi instruções acerca de pena de morte, crimes de guerra, violação de leis militares etc.!

    A propósito: para você conhecer melhor o Exército brasileiro (e talvez encontrar algo sobre o uso da pena de morte para crimes de guerra ou para crimes de violação do código militar), acesse este site aí abaixo:

  • OLá amigo, graça e paz a vc, eu tbm, sou contra, extremamente contra, creio que deus nos deu a vida e só ele tem o direito de ceifa-la qd e como quizer se esse for o caso, acho que pena de morte ñ resolveria absolutamente nada, ´só seria uma matança interminável, tbm acho que se realmente essa lei fosse aprovada, teriamos muitos colarinhos branco sentenciados a morte, isso é, se realmente fosse para todos, ( o que eu duvido muito), como já disse aki outro dia:

    o pobre é ladrão, o rico cleptomaníaco

    o pobre rouba, o rico pega e por vezes da desfalques

    o pobre é tarado sexual, o rico tem disturbo sexual

    a pobre é prostitua, a rica é acompanhante.....

    E por aí vai.....Abraços meu amigo ((§H))

  • Sou contra. O poder da Vida ou da Morte so a Deus pertençem.

    Shalom

  • Bento.

    Já ia brigar contigo, quando vi teu adendo.

    Ainda bem que és contra a pena de morte.

    Não temos o direito de tirar a vida de ninguém, mesmo que seja o mais cruel assassino. Só Deus tem esse direito.

    Beijos

  • pena de morte no Brasil? com essa justiça perfeita que nós temos? imagina qtos inocentes iriam morrer por nada? sou totalmente contra, mas totalmente a favor que fiquem presos p/ sempre, produzindo dentro da cadeia algo útil p/ a população. pagando pela sua "estadia". aí há chances de se descobrir inocência. ou não.

  • sou a favor.

Sign In or Register to comment.