sim. EU nunca tirava o esmalte d unha do pé... aí minha unha começou a ficar fraca e branca... achei ate que era micose, usei remedios e nada. ai fui na dermatologista e ela disse que era apenas fraqueza na unha por causa do esmalte. tem que deixar a unha "respirar" mesmo.
Eu nao suporto ficar sem esmalte, faço a unha todo sabado, mas agora tiro o esmalte na sexta feira, deixo um dia sem e no sabado *****. Agora a unha ta perfeita de novo.
sim, e verdade! se usar esmalte por mto tempo na unha ou fikar trocando de poucos em poucos dias, aos poucos a unha vai enfraquecendo e acaba fikando amarela e ''descascada'' , sem falar q ela vai começar a quebrar com facilidade! ;]
Comments
sim. EU nunca tirava o esmalte d unha do pé... aí minha unha começou a ficar fraca e branca... achei ate que era micose, usei remedios e nada. ai fui na dermatologista e ela disse que era apenas fraqueza na unha por causa do esmalte. tem que deixar a unha "respirar" mesmo.
Eu nao suporto ficar sem esmalte, faço a unha todo sabado, mas agora tiro o esmalte na sexta feira, deixo um dia sem e no sabado *****. Agora a unha ta perfeita de novo.
sim sim, tem que deixar a unha pelo menos um dia sem esmalte, para ela ''respirar''
Isso varia de pessoa pra pessoa. Há quem não tenha problemas de ficar sempre com esmalte nas unhas e até com unhas postiças. Outras pessoas sentem que isso enfraquece as unhas e precisam deixar no mÃnimo um dia as unhas limpas.
Já li em algum lugar que é bom elas pegarem sol também. Ajuda a crescer, mas não sei se é verdade.
Veja como suas unhas se comportam quando você passar muito tempo com esmalte. Se não sentir diferença, não há problema nenhum.
Sim. Aliás, é sempre bom de vez em quando, ficarmos ao natural, dar uma descansada no corpo de tanta quÃmica que usamos nele.
bom eu nunca deixei minhas unhas sem esmaltes e nunca foi prejudicial as minhas unhas, elas sempre foram grandes e fortes
mas antes de passar os esmaltes eu sempre passei base fortificadora nas unhas
A unha não respira, mas resseca com a quÃmica do esmalte. à necessário que ela descanse por algum tempo sem o verniz para que a lâmina ungueal seja lubrificada. O ideal é que se fique uma semana sem esmaltes e se associe à pausa o uso de cremes hidratantes especÃficos para as unhas. Outra alternativa é ficar uma noite por semana sem o esmalte.
sim, e verdade! se usar esmalte por mto tempo na unha ou fikar trocando de poucos em poucos dias, aos poucos a unha vai enfraquecendo e acaba fikando amarela e ''descascada'' , sem falar q ela vai começar a quebrar com facilidade! ;]