Como acabar com aquelas abelhas pretas que ficam nos bebedouros de beija-flor?

Gostaria de saber, pois, elas espantam os beija-flores...

Julio, vc me disse para por Mel, mas nao resolveu...ouvi falar que há uma solução caseira para isso, mas nao sei qual é...

Obrigado...αβε₤

Update:

o mel que é eu nao posso te afirmar, quem comprou foi minha mae...no momento estamos sem o mel que costumamos pegar com o padrinho do meu irmao, pois aquele sim, sabemos que é puro (eu ja ate tirei da colméia)

Obrigado...αβε₤

Comments

  • que mel vc está usando? vc sabe que as abelhas fazem mel que qualquer tipo e glucose. tem que ser mel ´puro. dos que elas fazem apenas de nectar das flores. um abç.

  • Tenho esse problema com morcegos, porém não utilizo mel, e sim açúcar! Uma colher de açúcar. Com o que aprendi com sua pergunta vou mudar !!

    Grato pelas informações!!

  • Eu comecei a comprar nectar em pet-shops e as abelhinhas chatas foram embora. Em sites internacionais NÃO se recomenda mel. Eu não uso.

    Quando elas forem embora, volte com a mistura de 4 partes de agua mineral ou agua fervida e resfriada com 1 parte de açucar.

    Para mim funcionou!

    Uma técnica que se usa é fazer uma mistura de duas partes de açucar e uma de água num prato plástico de preferência bem colorido amarelo ou vermelho e coloque num muro próximo do bebedouro, elas vão ser atraídas por esta concentração, devagar você vai afastando este prato do bebedouro. Eu não precisei, mas dizem que funciona bem.

    Boa sorte!

  • Meu lindo. Aqui em casa, a mina mãe cismou de colocar água com açucar para os pássaros, e nem te conto, foi um tal de aparecer morcegos dando voos rasantes, que foi um verdadeiro pesadelo. Eu que morro de medo desses bichos, fiquei doidona, e dei um jeito de tirar aquela água. e, eu não conheço solução caseira nenhuma para isso, me desculpe, mas pelo menos te contei o meu problema!!! Muitos bjus!!!

  • Meu querido amigo,

    não sei te responder essa pergunta infelizmente,

    mas vou deixar destacada,quem sabe assim você receba mais respostas e que alguma consiga resolver o seu problema.

    Bjos!!!

  • mija ou caga nelas

Sign In or Register to comment.