Pq os romanos não reconstroem o Coliseu de Roma ?

Já teve Copa na Itália algumas vezes e eles nem pensaram em restaurar o Coliseu para a Copa, fica aquela obra semi-demolida e eles nem demolem de vez e nem restauram. Tipo, por ser uma parada importante do passado e tals eu nao sou a favor de demolir de vez, mas eles tinham que reconstruir pelo menos as partes que cairam para o prédio voltar a ser o que era, pois do jeito que ele está hoje ele não é útil para nada, agora se ele fosse reconstruído ele poderia ser mais uma opção de arena para jogos ou espetáculos. Além do que seria legal ver como era o Coliseu na época dos romanos novamente, entrando dentro dele e tals, agora com ele todo destruído não é legal. É uma obra importante do passado, não deveria ficar assim abandonada como está atualmente, deveria ser restaurada na minha opinião.

Comments

  • Acho que não. O Coliseu é um monumento, não é mais uma arena. Aquela parte que desabou já é uma característica dele, isso já há muitos anos. É como tirar o sorriso da Monaliza.

  • pelo simples fato que não vai ter mais evento dentro dele.

    e tbm a história ficaria meio que esquecida caso a reconstruissem.

  • .. porque romano não é brasileiro.

    Boa sorte !

  • Concordo com você, acho que deveria ser restaurado, até porque nunca se sabe se haverá um outro terremoto que possa pôr a baixo o que ainda resta, acho um absurdo,um descaso com o patrimônio, e um desrespeito até mesmo aos antigos romanos um coliseu aos pedaços, acho até meio mórbido por tudo que aconteceu lá dentro,acho que as pessoas são meio sádicas, ficam querendo visitar não bela beleza, mas pra ficar tentando imaginar como matavam as pessoas lá dentro ou mesmo pra ver se ainda encontram restos de sangue, rs Restauração do Coliseu já, eu apoio!!!

Sign In or Register to comment.