Quais os riscos do colesterol alto?

O meu colesterol estava em 206 na última vez em que fui ao médico, ele me passou uma dieta e estou cumprindo. Mas há 2 semanas repetí o exame e o meu colesterol já está em 296, com uma taxa dessa corro algum risco? obs. tenho apenas 22 anos e há 6 mêses fiz todos os exames relacionados ao coração e estava tudo ok.

Comments

  • Colesterol é um tipo de gordura que o corpo precisa para crescimento e regeneração celular, produção de hormônios sexuais e é convertido em ácidos biliares para ajudar na digestão.

    O colesterol do corpo tem duas origens: a produção do seu próprio corpo e o colesterol que vem da sua alimentação. O corpo produz colesterol no fígado e esse colesterol produzido já é capaz de suprir quase toda necessidade do seu organismo. O resto necessário deve vir do que você come. O colesterol está presente em carnes, leites e derivados, manteiga e gemas de ovos. Comer muitos alimentos com colesterol pode fazer seus níveis de colesterol no corpo subirem, o que é conhecido por hipercolesterolemia.

    Frutas, vegetais, e cereais não tem colesterol. No entanto, alguns alimentos que não contém colesterol podem conter gorduras trans, que fazem o seu corpo produzir mais colesterol. Alimentos com gorduras saturadas também fazem o seu corpo produzir mais colesterol.

    O colesterol alto aumenta o risco de doenças do coração e pode levar a arteriosclerose, uma condição em que gordura e colesterol se depositam nas paredes das artérias. Com o tempo a arteriosclerose estreita as artérias e pode produzir sintomas de doenças do coração como angina (dor no peito) e ataques cardíacos.

    Vários fatores podem ser responsáveis pelo colesterol alto. Além da má alimentação como já falamos, ele pode ser uma conseqüência de: fatores hereditários (que influenciam a maneira como seu corpo lida com o colesterol), estar acima do peso, falta de atividade física, e condições de saúde como diabetes, doenças renais, doenças do fígado e doenças de tiróide.

  • O colesterol pode obstruir arterias e causar muitos danos ao organismo. Faça a dieta que o médico recomendou, principalmente nada de alimentos gordurosos, álcool, fumo e outros fatores que aumentam os riscos. Siga as recomendações que logo, logo a taixa vai baixar.

  • Os riscos do colesterol alto o pessoal já falou quero só dizer a vc se com a dieta o colesterol não abaixou provavelmente o seu medico irá receitar uma medicação para este fim.

  • Mas lembre-se colesterol so tem em gordura animal...vegetal não ...que um conselho consulte com uma Nutricionista...vai te ajudar.

  • Os danos causados pelo colesterol alto são cumulativos, e se manifestam ao longo dos anos, sobre o coração e os vasos sanguíneos; por isso é que têm que ser tratados desde cedo. porque após 20 anos por exemplo, junto com outros fatores de risco (história familiar para doenças do coração, hipertensão arterial, fumo, estresse físico-emocional, sedentarismo, obesidade, diabetes, etc.) , pode levar a aterosclerose com tendência à abstrução de vasos sanguíneos (artérias), com manifestações em diversos órgão, inclusive no coração (circulação coronariana). Então, tem que prevenir desde cedo para evitar prejuízos posteriores.

    Apenas 2 semanas não é tempo suficiente para uma avaliação, o exame tem que ser repetido pelo menos com um mês, após dieta adequada, atividade física; inclusive essas medidas não medicamentosas e mudanças de estilo de vida, na ausência de outros fatores de risco (já mencionados), deve ser realizada durante pelo menos 3 meses, para ter uma resposta do organismo; mas é bom procurar o médico assitente novamente, para ele dar uma melhor orientação, diante do exame recente em comparação com o anterior.

  • O colesterol é o principal esteróide do ser humano, servindo como matéria-prima para um grande de substâncias fundamentais, como os hormônios e a membrana celular.O colesterol deposita-se em placas nas paredes interiores das artérias,reduzindo o fluxo sanguíneo provocando a Trombose coronária que é nada mais nada menos do que um enfarto.Sintomas:começa-se com uma dor no meio do peito espalhando -se para o braço ou maxilar esquerdo, muitas vezes essa dor se confudem com uma dor de estomago,

    bem espero que tenha ajudado abraços.

  • No maximo

    suas veias entopem !

    vc da uma parada cardiaca e morre !

    isso é no MAXIMO.

  • cuidado acho voçe deve voltar la.........

Sign In or Register to comment.