Kassab: contra Aécio, Serra apoiará Dilma.Como assim?

Saiu na Folha (*):

Serra apoia Dilma contra Aécio, diz Kassab ao PT

FÁBIO BRANDT

DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, revelou nesta quinta-feira (1) uma conversa constrangedora para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). O diálogo, segundo o petista, ocorreu no primeiro semestre de 2011, quando Kassab ainda não tinha escolhido apoiar o rival do PT, José Serra (PSDB), na eleição municipal de 2012.

Na ocasião, afirmou Falcão, Kassab declarou: “Para a [presidente] Dilma, a melhor coisa que poderia acontecer é o Serra prefeito de São Paulo. Porque se tiver Dilma e Aécio [Neves, do PSDB], Serra é Dilma [na disputa presidencial de 2014]“.

Rui Falcão falou sobre o assunto no “Poder e Política – Entrevista”, programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília.

A revelação de Falcão pode ser interpretada como represália a Kassab, que negociou aliança com o PT, mas mudou para o lado do PSDB quando Serra decidiu se candidatar. O presidente petista, no entanto, considera o prefeito sincero. “[Kassab] reafirmava: ‘Com o governador Serra candidato a prefeito eu vou apoiá-lo, devo lealdade a ele’”, relatou Falcão.

Na entrevista, Rui Falcão disse que o PT continua favorável à descriminalização do aborto, mas que os deputados do partido não propõem mudanças na lei atual (que criminaliza o aborto) porque têm outras prioridades no Congresso.

Ele também falou sobre a criação de uma agência reguladora do setor de comunicações, proposta defendida pelo partido. Ele afirmou que a regulação não representa “censura” nem ao “controle de conteúdo da mídia escrita”, mas se voltaria a TVs e rádios -que são concessões estatais. “É provável que nos próximos meses ou semanas esse projeto venha à consulta pública [sobre o assunto]“, afirmou.

Em tempo: Na mesma Folha (*), veja como Alckmin teve que intervir no Diretório do PSDB da cidade de São Paulo para evitar que Cerra perca as prévias. É um jenio ! Não ganha nem no diretório do PSDB em São Paulo ! Clique aqui para ver o vídeo de uma dirigente do PSDB em São Paulo, em que faz análise interessante sobre o caráter do Cerra.

Como disse o Ciro Gomes: ele não tem escrúpulos. Se preciso for, passa com o trator …

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Comments

  • Kassab era um aliado ferrenho do PSDB, mas como viu que o barco afundou, está partindo para o lado do PT.

  • Eu é que não acredito na grand e mídia...

    MaurONG diz : Vote 1 H, 2 "As" e 3 "Ds" HADDAD-13. Para governar a partir de 2013.

    Então tá explicado um dos porquês o Serra e coleguinhas vendem todo o patrimônio público: Ele nem sabia que o Brasil é uma república(=res-pública-do latim-res=coisa=COISA PÚBLICA)

  • Benvenido a politica brasileña

    Serra atacou o PT a vida toda e agora está querendo namorar a Dilma ( Se bem que a Madame Mim com o Nosferatu fariam um casal bem bonito) isso é prova do que eu venho sempre dizendo aqui e em outros sites da NET. O Brasil é o país que mais tem partidos políticos do mundo, entretanto, nenhum deles possui ideologia política o que em tese, é a razão de um partido existir.

    Antes de entrar no poder, o PT era oposição contra tudo e contra todos, mas logo que assumiu a Presidência da República em 2003, fez parcerias com todos eles, deu Ministérios e até inventou ministérios que antes não existiam só para poder agradar a todos, cadê a ideologia.???

    E O Kassab??? Esse fundou um partido só para ter sua própria ideologia e, menos de um ano depois de fundado, anda de mãos dadas com o PT, cadê a ideologia???

    E o PSDB, a cada dia que se passa, o partido mais se assemelha com o Tucano, símbolo dos psdebistas, tanto um quanto o outro correm o risco de extinção causada pelos próprios desentendimentos internos, e se desentendem simplesmente porque o PSDB como os demais partidos politicos brasileiros, são preocupados apenas com o poder, não há ideologias, logo como todos querem poder ao mesmo tempo, não há poder para todos e a guerra interna começa.

  • PRA MIM, NUM SERA NENHUM CHOKI! PQ O AECIO NUM FEZ NADA PRO SERRA AQUI EM MINAS! E ELE PODERIA TER FEITO TUDO! ENTÃI NUM SERA SURPRESA! INFELIZMENTE! AE NOS VAMOS PENAR!!!!!!

  • PORQUE EU QUERO ESSA GENTE LONGE DA POLITICA:

    http://marciabrasileira.blogspot.com/2012/01/nao-d...

    NÃO DEU TEMPO DE PEGAR NADA:

    http://1.bp.blogspot.com/-Q0cFF9kQ6Dg/TyLIYgzuUxI/...

    HIGIENIZAÇÃO:

    http://marciabrasileira.blogspot.com/2009/12/higie...

    Faça dele o PREFEITO que ele manda você REZAR para resolver os problemas da cidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=8uBvS0jD5qM&feature...

    CPI da privataria tucana vem aí para colocar esses “preparados” para roubar na cadeia.

  • A política brasileira é um lixo, e nossos políticos são todos sem caráter, inimigos torna-se amigos com um único ideal, e esse ideal é somente tem poder, e dinheiro! abraços!

  • OLHA SÓ O NOME DO KARA : KASSAB... ISTO É EXTRANGEIRO . BRASILEIRO É CARDOZO ,MELO COM UM L . COM DOIS É ESPANHOL. RUSSEFF É HÚNGARA. SÓ ME FALTA VOCÊS ME COLOCAREM NELSON MANDELA. BRASILEIRO VOTA É EM BRASILEIRO.DESCONFIEM !!!

Sign In or Register to comment.