Quem sabe o Problema?

Tem um computador aqui no Hospital que eu trabalho, nele está instalado os programas da Saúde.

Só que ele tem um problema sério, está danificando o HD. Sempre levam à assistência técnica, resolve o problema e logo com um certo tempo o problema aparece, danificando o HD.

O que será?

Eu sou curioso e já estou com vontade de abrir e resolver.

Já fui no SETUP dele e lá procurei o HD e não estava marcando nada.

Quando saio do SETUP, logo depois aperto enter, ele pede para inserir um disc boot...

Será com um dis boot resolve?

Alguém sabe diagnosticar esse problema?

se resolver com um disc boot, qual é o procedimento que eu executo passo a passo?

Obrig. pela atenção.

Comments

  • Cara pode ser varias coisas se vc quer mes concertar sozinho aconselho vc dar uma olhadinha la na pagina do www.laersio.com.br

  • Bom não sei que tipo de sistema operacional é esse que pede para dar boot no hd eu já vi vários computadores velhos e nenhum deles precisava dar boot para o hd funcionar eu acho que isto pode ser um vírus minha sugestão é formate o seu hd feliz 2007.

  • Cara cria um disquete de boot logo!

    Depois de lê-lo faça a atualização do teu windows para estabiliza-lo e o mais importante não deixe de fazer o backup desse disco rígido.

    Abraço.

  • O melhor é formatar de novo. Tudo.

  • Bem, primeiramente ola.

    Se o seu computador pede um disco de boot, é porque ele esta tempo problemas para iniciar o windows.

    Caso o problema seja periodico, seu computador pode estar apenas sujo, a poeira nos terminais impedem o funcionamento de HDs e outras peças. Mas por ser um hospital, acho essa ideia a mais remota.

    O que você pode fazer é alterar no bios a configuração do boot inicial. Ele pode estar pedindo um disco de boot porque assim esta configurado. Procure as opções de boot primario e altere para HD ou C:

    Tambem vale lembra que alguem ou algum programa esteja escluindo os arquivos que o windows precisa para iniciar. Verifique a existencia de outros softwares no seu computador, ou até mesmo virus podem fazer isto.

  • ja tentou formatar o hd !?

  • Acho que o problema não é de HD, pode ser sistema operacional, por isso pede disco de boot.

    faça um teste, mande para outra assist. técnica e veja se o problema continua, e mais uma coisa, eles não dão garantia?

  • Procure o Mestre Fernando aki mesmo no YR...com certeza ele vai te ajudar....o cara é bom.

Sign In or Register to comment.