Aguém aqui do YR voa TRIKE? Poderia dar algumas dicas para quem vai iniciar?

Update:

Courte, minha queria amiga,

Sem dúvida sou o cara mais corajoso do mundo, jamais terei medo de ser covarde.

Semana que vem farei o primeiro vôo, se me borrar todo, não temerei deixar o dito pelo não dito e bravamente voltar à trás.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos.

Comments

  • Tenho algumas horas de trike. É um voo seguro (até certo ponto).

    O que me incomodava eram as IMPROVISAÇÕES do pessoal.

    O Trike é uma ASA DELTA motorizada, para 2 pessoas, sendo que a segunda pessoa (o passageiro) voa meio "acavalado" no piloto.

    Devido ao seu eixo de gravidade ser bem no meio da "aeronave", o passageiro não pode ficar nem à frente e nem atrás do único ponto de fixação à asa, daí ele precisa ficar praticamente em cima do piloto.

    Como não existe NENHUM tipo de controle técnico oficial sobre o aparelho, os proprietários resolvem os problemas eles mesmos. Principalmente no motor (quase todos de fusca, adaptados) é comum se adaptar bombas de gasolina, carburadores "no olho" ou por pura intuição. É comum "dar páu" no motor.

    Ao contrário do que pode parecer, o TRIKE é RUIM de planeio, com uma razão aproximada de 6 por 1, ou seja, sem motor, desce como um martelo sem cabo... A única vantagem é seu peso reduzido - se bater, vai bater a uns 50 km/h - dá pra sobreviver...

    O curioso é que, como numa asa Delta (o que ele realmente é) os comandos são AO CONTRÁRIO. Num avião ou ultraleve, se você quer ir pra direita, deve levar o manche pra direita - num trike, pra ir pra direita, deve-se levar a barra de comando pra esquerda. É como dirigir um carro segurando A PARTE DE BAIXO do volante. Pra quem já voa avião ou ultraleve, isso pode dar confusão, e sempre na hora "H"...

    Em caso de descontrole, é SÓ SOLTAR TUDO que ela se equilibra sozinha, pois está literalmente pendurada no centro da asa, mas a desvantagem disso é que fica muito sucestível à ventos cruzados.

    Pousar com vento de través é a maior paulera.

    Tambem é muito perigoso, no pouso, tocar com uma roda só, pois a "fuzelagem" fica balançando no parafuso de fixação, e capotar ou virar é muito comum.

    Mas o voo é muito prazeiroso e barato. Se você quer se iniciar, procure uma escola séria. O segredo é uma RIGOROSA manutenção preventiva, e uma RIGOROSÍSSIMA INSPEÇÃO pré voo, principalmente no motor e nos CABOS DE FIXAÇÃO (que são muitos...)

    Bons voos.

    JERO

  • Meu amigo eu só tenho experiencia em vassouras..........rsrsrsr

    Você é muito do corajoso isso sim!!!

    Um beijo e estou muito feliz por voce, sonhos são feitos para serem realizados!!!

    **********************************************

    Vai acontecer nada............voce vai curtir e muito tenho certeza, vai ser mais um passo na tua vida, começou a mudança? Agora é fácil!!! Beijos meu lindo

  • Quem sabe eu não pratico na próxima encarnação, amigo. Tenho medo de altura.

    Se for iniciar, boa sorte e divirta-se por mim. Não esqueça de tira fotos e enviar para os amigos da nave EnterYRse.

    http://www.brotasbrasil.com.br/administracao/passe...

    Beijos estrelados!

  • Olha nunca voei, mais deve ser bem divertido hein!

    Abraços

  • Oi!!!

    Jornada,

    Eu nunca pratiquei...nem nunca vou voar...hehehehe

    Mas, para começar...

    É uma aeronave motorizada pendular,- isto é, é uma aeronave que voa controlada pelo deslocamento do centro de gravidade - que utiliza uma asa delta semelhante as de vôo livre para voar.

    É, simplesmente, a máquina de voar que mais se aproxima do vôo do pássaro, é compacta, transportável, durável, versátil, leve e menos a complicada máquina de voar motorizada que existe.

    http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/asa-del...

    Até fiquei com vontade depois que li essa matéria e vi as fotos...deve ser muito emocionante,mas não é para mim não...hehehehe

    Bom, dicas...tem muitas, mas encontrei um site bem esclarecedor, que para quem vai iniciar esse esporte...é bom se tranquilizar...

    http://www.ulpendular.hpg.com.br/

    hehehehe

    Já pensou ver tudo pequenininho...que frio na barriga...hehehe

    http://www.flickr.com/photos/primevision/241893908...

    Beijos !!!

  • Ola o lugar indicado p/ quem mora em Sao Paulo e em Atibaia, falar com o Pesao na escola que fica no vale eldorado.

  • ja voei muito

    nao quero mais

    hoje so voo ultraleve avançado

    mas pra quem gosta e otimo.

    se quer saber valor de uma maquina dessas visite www.bequilha .com.br

Sign In or Register to comment.