Qual é a importancia de leitura ?

A leitura é importante para o q ?

no que ela ajuda ?

de sua opinião .

Comments

• Ajuda a entender e ser mais entendido.

• Desde muita pequena minha mãe dizia:

"Quem lê sabe falar bem,

Quem lê sabe escrever bem,

Quem lê aprende"

É lógico que tem que se saber o que ler!

É o que passei para o meu filho e dá resultado!

• GOSTO MUITO DE LER, LEIO DE TUDO, LEITURA PRÁ MIM É PRAZEROSA! JÁ LI TANTOS LIVROS QUE PERDI A CONTA, POR ANO LEIO MAIS DE 15 LIVROS. AGORA ESTOU LENDO "BRIDA". SABE AQUILO QUE DIZEM SOBRE LER, DE "QUEM LÊ VIAJA"? POIS É VERDADE, ANDO MUITO LONGE ULTIMAMENTE, SÓ VIVO DE VIAJENS! MEUS AUTORES FAVORITOS SÃO: JOSÉ DE ALENCAR, SIDNEY SHELDON, NORA ROBERTS, DAN BRAWN, PERO VAZ DE CAMÕES, WTCHMAN NEE E MUITOS OUTROS! bjOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E BOA LEITURA PRÁ VC!!!!!!!!!!!!!! bjOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

• Ô cara, leitura é mmuuiiiiiitooooo importante sim, vou listar alguns ítens:

1-Aumenta o teu vocabulário.

2-Te ajuda a desenvolver uma boa conversa.

3-Te ajuda a escrever uma boa redação.

4-Te ajuda a conhecer outras culturas e costumes.

5-Te ajuda na solução de problemas em diversos seguimentos de tua vida.

Na revista Veja de (não lembro precisamente a data mas foi entre 97 a 99) uma reportagem me chamou a atenção o título era: O Desafio do Emprego.

"Uma multinacional brasileira anunciou que estava selecionando duas pessoas para um estagio remunerado na área de Administração, os canditados necessitavam ter cursado ou estar cursando nivel superior, conhecimento da lingua inglesa e informática. Apresentaram-se 20 candidatos para as vagas, enquanto estavam na sala de espera, entrou um cidadão muito bem vestido, se identificou como sendo o funcionário que iria fazer a seleção e perguntou aos candidatos: Quantos de vcs. leram o jornal de hoje? Somente 4 pessoas responderam positivamente, o cidadão então dispensou os demais e entrevistou os quatro".

Deu p/ sacar? As grandes empresas estão em busca de profissionais informados e isso vc. só pode conseguir através da leitura.

Espero ter podido ajudar.

Fica com Deus e seja grandemente abençoado.

• pra tornar as pessoas mais esclarecidas

pra saber falar sobre todods os tipos de assunto com kualker tipo de pessoa, independente do grau de instrução dela!

eh importante porq instrui, ensina, e eh a forma + simples de adkirir conheciment, ki eh a unica coisa que os vermes não comem depois que vc morre!!!

• No hablo portugués, solo español. Pero para mi la lectura es vital para poder acercarme a temas que de otro modo no conocería. Me hace conocer lugares, historia, mùsica... Costumbres e idiomas diferentes. Es una ventana a las oportunidades.

Saludos desde México a todos.

Su idioma no solo suena se lee muy hermoso!

• A leitura e importante porq ela ajuda a melhorar o vocabulario,ajuda a desenvolver qualidade oratorias...ajuda no desenvolvimento intelectual...melhora-se os conhecimentos de cultura geral...e tb melhor o idioma no qual vc exerce leitura diaria.

• importante pra obter conhecimento, melhorar seu vocabulário.... vc certamente conversará melhor e com mais qualidade!!!!

• Alem da informação que recebemos atravez da leitura,nos atualizamos pelas informações contidas sobre um determinado assunto,aprimoramento e conhecimento de vocabulário,na escrita de palavras,na desenvoltura da conversação.e muitos beneficios.

• A leitura nos deixa mais preparados para formar opiniões próprias sobre todos os assuntos, ou seja, a gente fica mais esperto na hora de pensar, raciocinar e trabalhar. A leitura melhora a nossa concentração e sabedoria.

Se o cérebro ficar parado, ele “atrofia” e daí a gente vai esquecendo das coisas e ficando desatualizado.

Abraço!

Ana.

Sign In or Register to comment.