As emissoras de TV que transmitem programas religiosos estão agindo de forma anti-democrática?
Todas as emissoras de TV no país são consessões do Estado, então poderíamos dizer que as emissoras que transmitem programas religiosos estão agindo de forma anti-democrática, porque não permite a todas de forma igualitária? E isso poderia obrigar essas emissoras a suspender este ou aquele programa, por não atender esse princípio: o da "igualdade"?
Update:Quando eu postei essa pergunta, busquei colher as respostas de maneira bm genérica e agora explico porque.
Uma emissora baiana, a TVE foi judicialmente obrigada a suspender um programa que está na grade há mais de 20 anos, a transmissão da missa de aparecida, por que um lider espírita entrou com um processo no MP-BA requerendo que a mesma emissora abrisse espaço a todas as religiões.
Comments
(Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
(Lucas 9:50) - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
(Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Não faz sentido o que tu estás propondo, visto que os programas religiosos são pagos, e são produções independentes, ou seja, a emissora aluga aquele horário. Assim como existem programas da Polishop, de consultórios odontológicos e clÃnicas, entre outros.
E mesmo não sendo pagos a emissora pode transmitir o que ela quiser, assim como a rede Globo transmite a missa do galo, e outras do padre Marcelo.
Só para esclarecer, eu postei essa pergunta. Busquei colher as respostas de maneira bm genérica e agora explico porque.
Uma emissora baiana, a TVE foi judicialmente obrigada a suspender um programa que está na grade há mais de 20 anos, a transmissão da missa de aparecida, por que um lider espÃrita entrou com um processo no MP-BA requerendo que a mesma emissora abrisse espaço a todas as religiões.
Ressalto aqui que a transmissão da missa era um dos programas de maior audiência da emissora, que retransmite muita coisa. Então para a TVE/BA não vale a máxima de que "pode mais quem está por cima da 'carne seca' "?
Um "programa" lÃder de audiência ser retirado da grade porque uma pessoa se acha diminuÃda. Imagina se a moda pega?
Reais,reais,reais,reais,reais,reais...............................
VC VIVE NUM PAIS (QUE DEFENDE O DIREITO)DE IR E VIR.
PORTANTO QUEM TEM DINHEIRO MANDA E QUEM N/ TEM FICA QUIETO.
COMO UMA EMISSORA PRECISA DE DINHEIRO PARA EXISTIR(N/ IMPORTA QUEM COMPRA AQUELA HR)O DELES Ã RECEBER.RSRSRSRSR
Não consegui entender onde vc quer chegar!!!!
mesmo assim....2 pontinhos!!!!
Infelizmente quem manda é quem está por cima da carne seca,há muito jogo de interesses nisso,muita gente ganhando com isso.Um dia tudo isso acaba.