Existe um TEMPO para tudo? O que você acha?
Um tempo para nascer e um tempo para morrer; um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou;
Um tempo para matar, um tempo para curar as feridas; um tempo para destruir e outro para reconstruir;
Um tempo para chorar e um tempo para rir; um tempo para se lamentar e outro para dançar de alegria;
Um tempo para espalhar pedras, um tempo para as juntar; um tempo para abraçar, um tempo para afastar quem se chega a nós;
Um tempo para andar à procura e outro para perder; um tempo para armazenar e um para distribuir;
Um tempo para rasgar e outro para coser; um tempo para estar calado e outro tempo para falar;
Um tempo para amar, um tempo para odiar; um tempo para a guerra, e um tempo para a paz.
O que é que uma pessoa realmente obtém com o seu esforço?
Pensei nisto em relação às várias espécies de trabalho que Deus dá à humanidade.
Tudo tem o seu tempo próprio. Mas ainda que Deus tenha posto no coração do ser humano a idéia da eternidade, mesmo assim o homem não consegue atingir inteiramente o propósito das obras de Deus, desde o princípio até ao fim.
Pensei nisto em relação às várias espécies de trabalho que Deus dá à humanidade.
Por isso concluí que, primeiramente, não há nada melhor para o ser humano do que ser feliz e gozar da vida, tanto quanto puder;
Em segundo lugar, que deve comer, beber e desfrutar do fruto do seu trabalho, pois estas coisas são um dom de Deus.
Uma coisa sei eu, é que tudo quanto Deus faz é perfeito, é para sempre - nada se lhe pode acrescentar ou tirar; e a intenção de Deus é que as pessoas temam o Deus todo-poderoso.
Aquilo que acontece agora, no presente, tanto como o que vai acontecer mais tarde, já se produziu no passado. Deus faz com que os fatos se repitam.
Observei também isto sobre a Terra: é que a maldade reina onde o direito deveria ser aplicado e onde deveria ser feita justiça.
Com certeza que no momento próprio Deus julgará tudo quanto faz o ser humano, tanto o bem como o mal.
Comments
Bom dia, meu querido Carrancho ☺
Com certeza tudo acontece no tempo certo e somente com a permissão de Deus.
Estas duas frases do seu texto resumem bem o meu pensamento:
"Uma coisa sei eu, é que tudo quanto Deus faz é perfeito, é para sempre - nada se lhe pode acrescentar ou tirar..."
"Com certeza que no momento próprio Deus julgará tudo quanto faz o ser humano, tanto o bem como o mal."
♥ O Tempo Certo ♥
De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo
que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo!
Aí acontecem os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca,
por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
- Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.
Geralmente quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano,
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido,
uma observação qualquer.
Mas com certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo, na hora certa,
no momento certo, diante da situação
ou da pessoa certa!
Basta você acreditar que nada
acontece por acaso!
E talvez seja por isso que você esteja
agora lendo essas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto,
e você nem os notou ainda.
Lembre-se que o universo,
sempre conspira a seu favor,
quando você possui um objetivo claro e
uma disponibilidade de crescimento.
(desconheço o autor)
Tenha um LINDO dia, meu querido Carrancho! Espero que esteja melhor hoje ☺
ღ
./\___/\
(=~_~=)
.*•.¸¸.•*
.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
.(")__(") (¸.•* (¸.•*•► Beijinhღs e abraçღs carinhღsღs ♥
ஜ♥ Cy ♥ஜ
Nossa... Fico feliz de saber que acima tantas palavras maravilhosas, QUASE (espero que apareça abaixo) todos que amo e que queria ver comentando sobre este texto, e o autor da pergunta meu amigo verdadeiro. Prefiro apenas estrelar e continuar vendo as respostas chegando, apenas acrescentando sobre o texto de Eclesiastes que para mim uma das coisas mais belas é saber que Deus tem TUDO sob controle.
E o tempo certo chegará, entendeu?rs
Valeu Carrancho abração amigo!
Essas palavras sábias que foram tiradas da Bíblia Sagrada realmente dizem tudo,e eu creio que existe tempo para tudo,temos que ter paciência e esperar a hora marcada por Deus em tudo!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!
Olá Carrancho!!
Eu concordo plenamente, tudo ten seu tempo mesmo.
Bjkss
Querido,
Acredito sim, que tudo tem seu tempo, que tudo irá acontecer na hora certa e não adianta nós tentarmos atropelar as coisas, pois tudo tem seu momento de acontecer.
Belo texto, adorei.
Beijos lindo e boa tarde
Camila AYAD
Acredito q tudo a seu tempo.
Viver bem esse tempo.
ñ consigo pensar em algo q terá um determinado tempo p/faze-lo
Estaria correndo contra ele e pra que?
Se o futuro só a Deus pertence?
Bjs
Mel
TEMPO PARA TUDO NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO, COMO UM PRINCÍPIO DE VIDA, POR EXEMPLO!
Se existe tempo para tudo, provavelmente há, não penso como algo importante, muito menos como princípio de vida!
Sei q tenho q fazer a minha parte, o melhor possivel, no momento oportuno, na hora certa, ou aqui e agora sem planejamento pq ñ fui eu quem escolheu, foi outra pessoa, foi Deus!
Muitas pessoas justificam este principio para justificar suas faltas, inoperâncias ou preguiça, até mesmo colocando na Mão de Deus todos os problemas, como se todos os seus problemas tivessem que ser resolvidos por Ele.
Não posso deixar de suplicar uma graça por achar que ela não veio pq ainda não chegou o tempo de Deus!
Se tenho a convicção de fazer um bem eu tentarei fazè-lo até consegui-lo independentemente das dificuldades, dos tropeços que possam surgir, como se fossem o modo de Deus e o Seu tempo!
Não sei qual o motivo de ñ ter conseguido muitas coisas, mas não penso somente na possiblidade de tempo de Deus, pode ser muitas coisas!
Abçs
Edison
Respondi resumidamente, mais objetivamente o q respondi em:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Com certeza !!!
Nossa vida é feita de ciclos, de momentos, de períodos bons e ruins, de tempestade e bonança, de paz e guerra, de amor e ódio, de alegrias e tristeza...
Nosso Pai, sempre nos dá a chance de transformarmos os maus momentos, ou ainda, em aprendermos com eles, q acabam nos trazendo sempre, grandes lições...
O q é certo, é q cada um de nós colherá aquilo q plantou...
Ninguém colherá amor, se plantou o ódio...paz, se semeou a guerra...flores, se plantou espinhos...
Somos os únicos responsáveis por nossa colheita, e com um agravante...sempre receberemos em dobro, não importa o tipo de ações, sejam boas ou más, o retorno será sempre em dobro...
Portanto, pensemos bem, antes de fazer o mal ao próximo, seja com palavras ou atitudes...pense q amanhã vc estará colhendo tudo isso...e em dobro...pelas leis de Deus, ninguém fica impune, temos nosso livre arbítrio, que tal usá-lo para o bem, com discernimento, sabendo separar sempre o bem do mal, e não esqueçamos q o bem sempre triunfará, não importa q hoje pareça exatamete o contrário...
O BEM SEMPRE VENCERÁ...O MAL ATÉ PODERÁ POR ALGUM TEMPO DAR A IMPRESSÃO DE QUE VENCERÁ, MAS É PURO ENGANO...DEUS É AMOR, BONDADE, CARIDADE E FRATERNIDADE, E NÓS SEUS FILHOS, SOMOS SEMELHANTES A ELE....
Beijuuuussssss
Sabe Ricardo, eu li muitas vezes esse texto na bíblia e me aborrecia pois achava que o tempo nunca chegava para as coisas que eu esperava. Afinal, pensava eu, Deus é eterno e bem poucos são meus dias na terra diante da eternidade, acho que Deus se esquece disso...
Mas, aprendi que a maneira de Deus contar o tempo é diferente da nossa, foi o homem quem criou o calendário, as horas, e condensou tudo dentro de um relógio...
Deus fala que para Ele, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. Você já notou que às vezes um dia de sofrimento parece uma eternidade? E outras vezes, principalmente quando estamos felizes, nem vemos o tempo passar...principalmente na época da infância, quando nos damos conta já somos adultos.
A Palavra também fala que nos últimos tempos os dias seriam abreviados, vc não notou que os dias passam tão rapidamente que quando nos damos conta já é final de ano...
Quem entenderá o tempo de Deus? Mas, Ele sabe tudo, principalmente quando os frutos estão maduros e podem ser colhidos, creio que se confiarmos nele, Ele nos dará suas bençãos no tempo em que estivermos preparados para recebê-la, quando não corrermos riscos de perdê-la por nossa imaturidade.
Beijos!
Ao menos uma (a Igreja Católica que tem mais de 2000 anos e está intacta ensinando o que sempre ensinou) tem a garantia de sobreviver até o fim dos tempos. Dizia Santo Agostinho: “ Vacilará a igreja se vacila o fundamento, mas poderá talvez Cristo vacilar? Visto que Cristo não vacila, permanecerá intacta a igreja até o fim dos tempos.” Conforme: Mt 28,20b - "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."