O que vc pensa a respeito do SUICÍDIO?
Uma dávida do ser humano? Somos os únicos animais que cometem suicídio propositariamente. Fugir dos problemas (digo problemas extremos, como solidão ou pobreza extrema), é algo bom, no sentido de não passar a vida sofrendo???
Não, não sou louco ein amigooss )
Tenho 18 anos.
Sò tô enfrentando tantos problemas: solidão (não tenho amigos), nunca namorei, não estou conseguindo emprego ( e estou passando por problemas financeiros), sou tímido, não sou normal (falo de um jeito estranho), não sou agradável às pessoas, pois sou feio. Vixeee, é problema demais, que acho que o suicídio é a única solução.
Do que adinta resolver um problema gigante ( e todos os problemas que citei são grandes problemas, não coloquei por frescura) se tem outros do mesmo tamanho ou maiores????
Comments
Olá
Já tentou procurar ajuda de um psicólogo, ou um psiquiatra para melhorar sua qualidade de vida? suicídio tem lá suas causas, acho que devemos seguir nossa jornada e deixar as coisas acontecer naturalmente, está certo que ninguém voltou da morte para explicar como é, mas tudo tem suas consequências, talvez não seja uma boa opção, tente verificar uma melhor maneira de solucionar esses problemas, com um psiquiatra, usando algum medicamento para melhorar sua qualidade de vida, ou psicoterapia.
Acho que você precisa de acompanhamento, e também não terá amigos, nem arrumar um companheiro se ficar o dia todo na internet né? tente se motivar mais, com algo, estudar, exercícios, viajar, um emprego por exemplo.
Te desejo melhoras, e boa sorte.
Metta
Sabbe Satta Sukhi Hontu
vc tem os mesmos problemas que eu!o suicidio pode resolver seus problemas sim ou talvez vc se esforçe para mudar de vida não desista sem tentar amigo eu to tentando!
Olha, quando eu tinha sua idade, minha vida era miserável.... Pais separados, pobreza, fome, abandono, solidão, etc. O tempo passou , estudei um pouco, fiz algumas conquistas materiais e até melhorei um pouco como ser humano. Mas.... agora, aos 39 anos, percebi que se eu tivesse me matado naquela epoca, não teria perdido nada. Pelo contrário! Teria evitado colocar um filho no mundo pra sofrer apos a minha partida q acontecerá em breve. Mas ele ja tem 20 anos, Acho q aguenta.... Não sei pq as pessoas acham q temos q suportar tudo pra viver uma vida q nem pedimos ....
Suicídio não é opção cara , no dia que você parar de se importar com a opinião alheia você verá o quanto a vida tem a lhe oferecer .
Nada é desculpa para tirar a própria vida, e pra alguém chegar a este ponto essa pessoa não está bem psicologicamente pois ninguém com sã consciencia chegaria a fazer isso.
Todo mundo tem problemas, e feiura e pobreza faz parte de mais da metade do brasil né? já viu os jogadores da seleção?
Com 18 anos não deve namorar mesmo porq essa é a idade de aproveitar a vida e não ficar amarrado em outra pessoa.
Quer um conselho? Seja voluntário em algum lugar, em asilo ou orfanato, dai vc vai começar a ver sua vida diferente, nunca devemos olhar para os q tem mais q nós, sempre ver aqueles q tem menos.