Consigo comprar um veículo usando um cadastro nacional de pessoa juridica?
Olá pessoal, Trabalho como músico (autônomo) tenho o nome limpo no SPC/Serasa e mesmo assim não consigo financiar um veículo, meu tranalho me dá condições de pagar as parcelas no entanto o banco não me aprova por eu não ter como comprovar minha renda, então um contador amigo meu fez em meu nome um CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURIDICA, com CNPJ e tudo, acredito que seja como uma empresa em meu nome, junto com ele tem um certificado de empreendedor autônomo, estou com esse documento em mãos e gostaria de saber se posso financiar o veículo usando esses documentos ja que não tenho nenhum comprovante de renda?
Comments
o cadastro pessoa jurídica ( CNPJ ) e 10 vezes mais difícil aprovar cadastro do que para pessoa física ( CPF ) as exigências são muito maiores, tenho empresa no meu nome há mais de 15 anos e mesmo assim sempre foi bem mais fácil aprovar em meu nome de pessoa física, um conselho que lhe dou, DECLARE ANUALMENTE IMPOSTO DE RENDA pessoa física é o único comprovante aceito em qualquer lugar, você vai ver que as portas irão se abrir.
Isso tornara as coisa mais difíceis pra você , que terá que fazer e procurar um bom contador e pedir a ele que faça sua declaração de renda retroativa do exercício de 2010 e junto com essa a de 2011 você conseguira aprovar seu cadastro . outra coisa que serve como comprovante de renda e extrato bancário. Se informe.
Se você tem Cnpj, você tem uma empresa em seu nome. Assim pode adquirir um veículo em nome da sua empresa.Muito embora, sua empresa também terá que fazer um cadastro no Banco,sujeito a aprovação deles, para a liberação do crédito.
É o mesmo procedimento da pessoa física.
Boa sorte