O que é liberdade para você?

Liberdade: Tão maravilhosa de ser experimentada mas tão difícil de ser definida,...

Comments

  • Niwi minha amiga,

    Demorei muito para conceituar essa palavra. Ao longo dos anos cheguei a segunte conclusâo:

    liberdade pra mim é expressar livremente as minhas idéias e fazer o que gosto, nada por obrigação. Fazer as coisas "obrigada" é a causa de várias doenças psicossomáticas, entre elas a depressão. Mas é difícil ser totalmente livre. A sociedade em que vivemos não nos permite tais regalias.

    Então eu posso te dizer que apesar de não ter alcançado a minha tão sonhada liberdade, descobri pelo menos o que essa palavra significa pra mim.

    Beijos querida!!!!!!!

  • Liberdade é poder fazer o que se deseja sem ter que prejudicar a ninguém. É amar e ser feliz. Realmente, é muito difícil de definir, mas para mim é assim que vejo.

  • é poder ter o direito de ir e vir, respeitando e sendo respeitada!!!

  • Amiga

    Liberdade é ter a conciencia tranquila ,fazer o que quiser sem prejudicar ninguem , amar a vida e tudo que nela existe, pensar sem fronteiras pois meditando se alcança uma liberdade incrivel enfim liberdade é meio e fim para o crescimento e felicidade do ser. Muita luz,paz , amor

  • oi niwy...liberdade a palavra é bonita dificil é ser usada,pq ninguém é livre completamente sempre temos q dar satisfação a alguém por mais q pensamos q podemos fazer o q quiser a sociedade nos cobra.infelizmente ainda somos escravos de nós mm.

    bjsssssssssssssssssssssssssssss

    bonj

  • Liberdade

    “Liberdade, essa palavra

    que o sonho humano alimenta

    que não há ninguém que explique

    e ninguém que não entenda." •.

    Cecília Meireles

  • Liberdade é uma calça velha azul e desbotada, que você pode usar do jeito que quiser (slogan da USTop).

  • Não sei definir não; não creio que sejamos físicamente livres, só no pensamento!

    Somos todos presos à conceituação social, à politicagem que nos assola, ao relógio que nos impõe o ir e vir, aos preconceitos que escondemos, à nossa vontade de ajudar e

    não fazemos, ao medo, às ruas, à pobreza e miséria que sentimos, por outros prisioneiros também.

    Vivemos em gaiolas, muitas vezes bonitas, coloridas, algumas douradas, outras de bambuzinho, ou madeirinha, mas todas aferrolhadas.

    Livres, nós? Somos não. Nesse mundinho nosso castelo,

    somos presos às prioridades.

    Poderíamos nos comparar às boboletas?

    LUZ!♥Amiga Nivvy!

  • é ser....ham....45minutos depois..ham,,,aqui no pantanal..é facil..acho que é...caramba não consigo responder...bom sou livre...beijinhos e uma estrelinha.

  • livre pra voar

Sign In or Register to comment.