o que causa o aparecimento de cabelos brancos??

o que auxília no aparecimento de cabelos brancos e como evitar isso?uma pessoa jovem pode ter?

Comments

• O aparecimento dos Cabelos brancos

Segundo a dermatologista Flávia Addor, da clínica Medicina Instituto da Pele e médica parceira da Natura, a principal causa do aparecimento de cabelos brancos decorre da queda natural da produção de melanina (proteína responsável pela coloração dos fios) no nosso organismo.

“Estima-se que pelo menos 50% da população com mais de 50 anos de idade apresente fios brancos no couro cabeludo. Entretanto, não existe uma faixa etária que determine o início do aparecimento da canície (o nome científico para os cabelos brancos), pois algumas pessoas mais jovens podem apresentá-la devido a fatores genéticos ou a patologias do próprio cabelo”, explica a médica.

Brancos fora de hora

Embora não existam evidências científicas que comprovem que o estresse, isoladamente, leve ao aparecimento de cabelos brancos, os anos de experiência no salão levam o cabeleireiro Ricardo Cassolari, proprietário do Salão L’Autre Femme e consultor de cabelos da Natura, a notar um aumento significativo dessa característica em clientes que passaram por fortes emoções.

A dermatologista Flávia Addor complementa lembrando que a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, “certamente, ajuda a preservar o bom funcionamento do organismo e, conseqüentemente, a reduzir a velocidade do declínio de suas funções, como a produção de melanina”.

Algumas doenças hormonais e deficiências nutricionais, como a carência de ácido fólico e vitamina B12, também podem levar à descoloração precoce dos fios, diz a médica.

De olho na qualidade

Se você não se sente bem com os fios brancos, a solução mais utilizada é colorir os cabelos, mas é imprescindível prestar atenção à qualidade da tintura ou do tonalizante que serão usados.

Vale lembrar que, com o passar do tempo, o organismo vai perdendo a lubrificação natural e isso se reflete nos fios, que podem se apresentar mais ressecados. Se esse for o seu caso, redobre os cuidados com os cabelos tingidos e procure utilizar produtos especialmente desenvolvidos para deixá-los mais hidratados e macios.

Recurso muito utilizado, o tingimento dos cabelos brancos exige tratamento diário específico.

• Existem pessoas que têm tendência a ter mais cedo e outras mais tarde, mas todas terão. Com o passar dos anos, as células sofrem um processo chamado apoptose, que é a morte da célula que produz a melanina - pigmento que dá a cor aos pêlos e a pele. A morte desta célula, o melanócito, é programada pela genética de cada um.

Não existe nada que possa retardar o processo de embranquecimento dos fios. Esse é um processo genético e não uma doença que possa ser tratada. Quem tem tendência a ter cabelo branco vai ter.

ESPERO TER AJUDADO!!!!!!!!!!

• Cara, isso é da idade mesmo ou stress.

Eu uso a Loção Indelével e resolveu.

O site é esse: http://www.amazoniaprodutos.com.b/

Boa sorte!

• Uso uma loção que escurece o cabelo, é sensacional!

Compro sempre nesse site: http://www.amazoniaprodutos.com.br/

• eu tenho 23anos os meos cabelos comessou a trans formar em branco desde que eu ten 19 anos

• Estou tao preocupado eu tenho cabelo branco ja aos 36 anos quase 80 % do cabelo esta branco o que eu faco

• os cabelos brancos são hereditários

mas o que causa é perda de melanina que, em alguns, pode acontecer mais cedo do que se espera. Varia muito de organismos para organismo.

• Muitas causas existem para o aparecimento de cabelos brancos, entre elas a genética e também o estresse. Minha mãe já tinha cabelos brancos quando eu nasci, entretanto eu só comecei a ter cabelo branco quando fiz 32 anos.

Então, não há muito como evitar, mas o estresse ajuda muito no aparecimento deles.

• pode sim ... é a despigmentação capilar , é estremamente normal os cabelos engrossarem e ficarem brancos

Sign In or Register to comment.