Vc acredita que um assassino, ou criminoso, ou alguém que seja considerado....?

Uma pessoa nociva e perigosa, se colocada na sociedade, pode realmente ter a sua personalidade modificada, caso receba ajuda de um tratamento psicológico?

É muito fácil dizer a frase...

"Todos merecem uma segunda chance"

Mas vc aceitaria conviver harmoniosamente, com seu vizinho de porta, sabendo que ele já esteve preso por assassinato, ou estupro, mas que recebeu ajuda psicológica, através de um tratamento, supostamente eficaz?

Ou será que é mais fácil dar uma "segunda chance" se essa pessoa em questão, estiver bem longe de você e de sua família?

O que vc poderia comentar á respeito, deixando a hipocrisia de lado?

MAGO DA LUZ

Comments

  • Uau... vc foi realmente muito profundo... ja refleti a respeito disso em outras situações, eu realmente não conseguiria aceitar conviver de forma harmônica com um sujeito que tivesse cometido esses tipos de delitos... Tentaria me manter afastada ao máximo, e tb viveria com medo dela... pq eu não acredito na "cura" para certos tipos de transtornos... acredito que há tratamentos, terapias, cirurgias e outras coisas que possam "acalmar" por um certo período, mas a pessoa sempre será sujeita a um novo surto quando menos se esperar.... tenho muito medo de gente louca desse tipo... acho que é um assunto realmente muito delicado, pois já vi muitos casos trágicos ocorridos a essas "segundas, terceiras e quartas chances" que se dão a esses tipinhos....

    No "Linha Direta" vi altos casos... uishhh

  • Eu ainda acredito que a pessoa possa melhorar, sempre existe uma segunda chance sim.

    Porém existem aqueles que não querem mudar, aí ,querido amigo, o negócio é se afastar deste .

    Bjs Mago!!!

  • Olha Mago isso é muito complicado,muitas pessoas dizem que aceitariam esse foto,mas na hora que envolve alguém que você vai conviver,todos mudam de opinião na hora,eu acho que aceitaria numa boa ser vizinho de alguém que já cometeu um crime,mas eu ficaria preoculpada e desconfiada,mas com o tempo ele poderia me provar que ele é digno de confiança.Beijos,e tenha um bom dia!!!

  • Realmente é uma questão difícil!!!Acho que não discriminaria tal pessoa com tal currículo de crimes,mas também,não confiaria nela...Tentaria viver em paz com minha consciência e com o vizinho..

    beijos

  • Eu não aceitaria, pois o individuo, mesmo não desejando voltar a cometer atrocidades, pode reincindir nelas por não conseguir conter seus instintos animalescos.

  • Mas voce inventa heim?!!!!

    Como voce consegue criar tantas perguntas e, bem polêmicas??? Interessante!!!! Eu já não tenho idéias pra perguntas. Raramente as faço . É preciso eu querer saber algo que ainda não sei, pra que serve, etc... mas, criar , eu já não tenho idéias não.....

    Mas vamos ver a pergunta......

    No caso de um estupro, assassinato, pedofilia, .... sinceramente preferiria não fazer amizade... esses defeitos estão no sangue da pessoa, teria medo. Em outros casos mais simples eu acho que se deve dar uma segunda chance, sim.....

  • Depende.Uma pessoa pode mudar.Dificil é ter a certeza dessa mudança e estar confiante.

  • Mago, se ele se submeteu a um tratamento, e o médico atestou ele ser capaz, eu o aceitaria sim, todos tem direito a reintegração na vida.Bjs

  • Oi amigo, bom dia!Com sinceridade, eu não acredito nesses tratamentos psicológicos, prefiro não arriscar uma convivência com pessoas com um passado assim,vai que o fulano tem uma recaída e a vítima sou eu ou minha família?Essa história de segunda chance pra mim só vale até certo ponto.Bjim fofo!!!!

  • Bom Dia Mago,

    Mas vamos dizer

    que cada caso é

    um caso, certo.

    Abraço

Sign In or Register to comment.