No Consulado Italiano de Porto Alegre, quanto tempo demora para sair a cidadania italiana?

Quem souber responder-me isso, ficarei muito grata!

Comments

  • Os consulados italianos não estão mais aceitando novos pedidos de cidadania italiana.

    Se você já está na lista, você pode ser chamada para levar a documentação num período médio de 5 anos, contados a partir da sua inscrição.

    Daí, o tempo para saír a cidadania depende do estado do teu processo. Se você já tem toda a documentação pronta ou se alguém sa sua família já possui a cidadania ficará mais rápido.

    Lembre-se: você tem que entrar com o pedido no consulado da região que você mora.

    Se você já tem toda a documentação pronta, as vezes fica mais fácil ir para a Itália e fazer o pedido da cidadania lá.

    Consulte:

    Rio Grande do Sul

    CONSOLATO GENERALE D'ITALIA DI PORTO ALEGRE

    Pça. Marechal Deodoro, 134 - CEP 90010-300

    Porto Alegre/RS

    Tel.: (051) 228.2055/ 228.2128/ 228.2221

    Fax: (051) 228.2440 e 212.5199 (Ufficio Consolare)

    Telex: (051) 511803 IITA BR

    E-Mail: [email protected]

    www.italconsulpoa.org.br

  • Olá, eu fiz a minha cidadania por uma assessoria ótima: http://passaporto.com.br/assessoria-para-cidadania...

    Eles assessoram todo o processo pra você, além de analisarem os seus documentos e tudo mais

  • Tenta ver em outra cidade, pois aí no sul tem muito descendente, a fila de espera deve ser enorme, meu primo tentou por São Paulo, e falou que levaria até cinco anos, como ele mora nos EUA, tirou mais rápido por lá.

    Eu estou tentando tirar aqui em Recife tem bem menos descendente do que no RS, irei dar entrada a partir da cidadania dele, acredito que isso acelerará o processo, estou esperando a documentação dele, mas acho que no máximo 1 ano estará tudo resolvido

  • barbara eu nao sei no consulado de porto alegre,mas sei te dizer que faz um ano que meu sogro terminou de arrecadar todos os documentos necessarios para a cidadania e ele ja obteve resposta positiva da Italia ,nao tenho certeza,mas sei que ele so esta esperando a confirmacao do consulado italiano aqui no Brasil para viajar ate a Italia,mas nao sei data,valores ,etc ...

    parece ,segundo o advogado dele que ainda nao saiu e vai demorar pelo menos ate o mes de junho,mas eu nao tenho informacoes com precisao....

Sign In or Register to comment.