O “Natal” e a versão de que Jesus “Ressuscitou” Tiveram origem na reciclagem de YULE?

Tanto o “Natal” como a mitológica versão cristã de que, Jesus teria “Ressuscitado” depois de 03 dias no seio da terra...

Tiveram origem no “Dia do Solstício de inverno”.

E seriam uma reciclagem de YULE, a noite mais longa do ano, mas que marca o período em que quando os dias começam a esquentar, ficam mais longos e as horas de escuridão vão diminuindo.

No época anterior a escrita, YULE era a festa do renascimento do Deus Sol, que se realizava no Hemisfério Norte, quando o "renascimento" do Sol era comemorado.

Update:

Como o inverno fazia os primitivos e místicos habitantes do Hemisfério Norte terem que sobreviver num frio extremo, na escuridão e com o que sobrou dos meses quentes...

Era costume se festejar o Solstício de inverno, quando o Sol “renasce” e aumenta a sua força cada vez mais. Pois mesmo ainda faltando muitos dias para o retorno dos dias quentes... O Solstício de inverno é uma indicação astrológica e “divina”, de que o Sol voltaria a esquentar a Terra.

A origem das árvores de Natal estaria no passado e no costume de em dezembro, algumas culturas pagãs européias, terem o costume de cortar árvores que como o pinheiro, continuam verde mesmo durante o inverno, levá-las para os seus templos ou casas, e decorá-las com velas e tudo que possa refletir ou chamar a luz para dentro dos seus templos e as suas casas. .

Comments

• Excelente informação! Valeu-lhe uma estrela.

• É isso ai... YULE = Natal e Mitra = Jesus.

Bem que já dizia o ditado... “Nada se cria, tudo se copia”.

• (João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Sign In or Register to comment.