Minha Placa de video chega a 65º isso é bom ou ruim/?

eu tenho uma ATI Hadeon HD 5450 e ela chega a 65º isso esta muito elevado do que deveria estar?

Comments

• Fala Gabriel, blz

Olha só, placas de video normalmente esquentam mesmo, isso é normal quando vc coloca um grande numero de transistores, capacitores, rebimbocas, parafusetas,rsrsrs etc, num espaço pequeno tendência é aumentar o calor do conjunto todo, o que vc pode fazer é dar um trato interno no seu pc, tipo prenda os cabos da fonte com elásticos ou arames, para facilitar o fluxo de ar, coloque um segundo cooler removendo o ar quente de dentro do pc, pode também direcionar um cooler para a placa de video, mais lembrando que como num carro em que o motor precisa estar a uma certa temperatura para funcionar corretamente, os componentes eletrônicos partilham do mesmo principio apesar de acharmos que quente é ruim frio é bom (Bem talvez em Gramado,rsrs), no geral os fabricantes calculam essas grandezas (Peca de tensão transformada em calor ), assim se vc refrigerar a placa mais do que ela foi projetada para operar (lembre-se ela tem um cooler ), pode (em tese ), alterar o rendimento da mesma para mais ou para menos

É isso ai amigo.....dá uma pesquisada com calma......espero ter ajudado.......boa sorte

• Não é normal o ideal é de 35° à 45°..

• Primeiramente voce tem que levar em conta que ela é uma placa de video bem fraquinha ou seja se utilizar pra jogar os jogos atuais ela vai ter que trabalhar no maximo do maximo dela isso faz sim ela esquentar bastante , se sua casa não tem muita poeira abra o gabinete e deixe ele sempre em lugar bem arejado .

se ela ta chegando a essa temperatura em jogos leves talvez seja a hora de trocar a pasta termica por uma a base de prata

• Não é normal, a temperatura de operação pode chegar até 80°, porem a temperatura ideal é de 35° à 45° no máximo, mais que isso sua placa esta com pouca ventilação.

Dica: invista em um cooler maior para sua placa para que, evetualmente, esta não venha a queimar.

Epero ter ajudado.

• nao esta muito elevado mais leve em conta quando vc comprou se faz mais de um ano que nao limpa seu gabinete se usa em ar condicionado nem fica sujo mais se usa sem ar condicionado em menos de 1 ano tem de abrir pra limpar ...

Sign In or Register to comment.