É um problema sério "não querer crescer"?

Eu me refiro no caso de jovens a partir dos vinte e um anos que são muito apegados à família. Perdem oportunidades como empregos, estudos e amigos devido a essa fixação no lar...

Comments

• Para mim é sério sim...

pq a vontade de não crescer é fruto de covardia.

É o medo de se enfrentar o desconhecido!

• Eu sempre fui precoce, minha mãe conta que quando tinha 1 ano de idade já queria tomar banho sozinho.

Não via a hora de ter minha independência, mas no meu caso foi porque algumas coisas me motivavam a querer isso. Hoje eu sinto que sou mais presente do que antes, mesmo passando muito tempo fora de casa.

Eu acho que é um problema não querer crescer sim, mas a família deve incentivar (e não pressionar) a pessoa para buscar sua independência financeira e emocional da família. E para tudo tem uma idade. Às vezes a pessoa não amadureceu o suficiente para conquistar o seu mundo.

• Na vida, importante é sobreviver, o resto do tempo espaço você ocupa como achar melhor! Abraço amiga!

• Claro que sim, o crescer faz parte de nossa natureza, o desenvolvimento é o nosso destino e quando este fluxo é interrompido, existe algo que está fora do lugar, que é anti-natural e até patológico. Não crescer é morrer, por exemplo, imagine um bebê que não quisesse sair do útero de sua mãe, com certeza não poderia prolongar a sensação de conforto que é estar no útero de sua mãe e então morreria.

Talvez no íntimo vc tenha vontade de crescer, mas pessoas muito queridas para vc talvez não queiram que vc cresça...

• -------------------------------------------------

Os pais aí cometem um crime, aprisionam pelo sentimento os filhos e em pedem de desenvolver a razão

• Na verdade essas pessoas não se dão conta da situação delas, do potencial de viver mais.

Acomodam-se.

Não se motivam a aventurar.

E aí ficam a vida inteira nessa vidinha conforme você descreve, apegados à família...

...até o dia em que a vida lhes exigir algo mais...

...se for o caso de acontecer isso um dia com eles...

O problema se torna sério na medida em que o mundo precisa de pessoas que se doem mais, que sejam mais ativas na sociedade, e essas pessoas acabam se limitando demais...

É isso.

• É um distúrbio sério sim.Pessoas que não querem crescer,ficam infantilóides,chatas e difíceis de conviver.

• Já é patológico, ele está deixando de viver a vida dele e ter sua própria experiência. Que lástima!!!!!!!!!!!!!

• seíssimo, vc deveria se libertar mais, conhecer pessoas com quem pudesse te soltar mais e naum lhe prender

• nooossa e põe serio nisso... acho que os pais tbm tem uma devida culpa por segurar demais em casa!!

•Â¦â™¥Â¦•.....•Â¦â™¥Â¦•.....•Â¦â™¥Â¦•.......

Sign In or Register to comment.