Você se acha inteligente, culto e capaz de resolver todos os seus problemas sem ajuda?
At 4.13 Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.
Muitas vezes somos, independentes de nossa formação educacional, chamados e taxados de ignorantes, limitados e fanáticos, porque seguimos cegamente um livro escrito por homens e um Deus que ninguém nunca viu. Ainda somos, segundo dizem por ai, assolados por ataques histéricos, levados por pregações hipnóticas e emocionais de nossos pastores, que ainda por cima são ladrões.
Isto é o que aqueles que se julgam inteligentes, cultos e poderosos dizem e tentam disseminar numa campanha para destruir o que Deus construiu para aqueles que nEle confiam.
Apesar dos esforços da oposição o que eu tenho visto é justamente o contrário. As emissoras de televisão estão lotadas de homens e mulheres simples que não dominam com maestria o vernáculo da língua portuguesa, que não elaboram frases bem construídas, rítmicas e musicais, mas falam e passeiam livremente pela sabedoria de Deus, brindando os telespectadores com o melhor do Reino do Senhor.
Deus usa os simples para confundir os sábios, Ele possui o domínio de todas as coisas, o conhecimento de todas as coisas e dá a quem Ele quiser.
Você concorda ou é mais um que se posiciona contra as coisas de Deus?
Comments
Fui lendo mas quando cheguei na parte das emissoras e sobre pessoas humildes que na minha opinião na sua grande maioria são enroladas e envolvidas por um verdadeiro Show da Fé..... PAREI....
Eu me posiciono contra aproveitadores e também contra quem se deixa aproveitar....
Se bem que muitos precisam disso, encontram conforto e esperança nisso tudo....que seja feita a simbiose ou seria parasitismo???....Mas cada um procura resolver seus problemas da maneira que for mais fácil e conveniente...
Abraços!
Shaiya
Não, as vezes preciso de ajuda...ajuda REAL, e não imaginária.
Pode ser de amigos, da minha esposa, ou de um psicólogo.
Ou de anônimos mesmo...
Mas criar um Ser MUDO pra ser meu refúgio e fortaleza, só para me sentir melhor, acho inútil.
eu não acho nada, eu tenho certeza, não dependo de ninguem embora uma ajuda dos amigos é sempre bem vinda.
abracos
Dark
Geralmente quando tenho problemas recorro a coisas que existem para me ajudar tipo as pessoas da famila por exemplo abraços.
Esse argumento foi meio fraco...
Me disseram uma vez que um homem pode ser inteligente, mas uma multidão só tende a ser estúpida. Faz mto sentido pra mim. "Deus usa os simples para confundir os sábios"??! Ele deveria usar os sábios para libertar os simples...
Eu me acho inteligente a ponto de não me permitir ser controlado pelo freio da mente chamado FÉ.
Ser seguidor de Jesus é uma coisa. Se deixar enganar por líderes religiosos inescrupulosos é outra, totalmente diferente.
eu concordo plenamente......
eu acredito em Deus, e não me importo com cassoações, umilhações, e nem nada, o que vem debaixo não me atinge.. e minha vitória já está guardada,,.........
beijos
Concordo em número,gênero e grau.
Me acho inteligente e culta,mas ás vezes é impossível resolver meus problemas sem ajuda.Quando não consigo resolver com minhas próprias forças,recorro a Deus,afinal,sou humana,fraca e limitada.O possível eu resolvo,o impossível,somente Deus.
"Deus usa os pequenos para confundir os grandes".
Se eu esperar por deus, serei uma eterna frustada!
Preciso muito da ajuda das pessoas, me esforço para evitar incomodá-las mas é com as pessoas que eu conto. Nenhum ser imaginário nunca me ajudou, sempre foi um médico, um professor, um amigo, um familiar, gente, sempre gente, nunca seres imaginários, por isso eu gosto de gente, as mais diferentes e imperfeitas, mas gente, de carne e osso!