Como descobrir se sou psicótica ou paranoica? Tem que ir ao psiquiatra fazer tratamento?

Eu sou aquele tipo que tem sempre que fazer tudo 100% perfeito.

Quando acontece algo que eu não queria, dá vontade de quebrar a casa toda. Eu quebrei meu guarda roupas inteirinho dia desses, ainda bem que eu moro sozinha e eu pago td que quebro.

Quando alguém me dá um toque por um deslize cometido eu fico querendo morrer e pensando que etão me achando idiota e me odeiam.

Eu acho que todo mundo me odeia, por isso eu ignoro tdo mundo, antes que me ignorem, mas se uma pessoa me trata bem eu trato melhor ainda.

Converso com alguém e depois fico imaginando a conversa e lembro de alguns erros e nunca mais quero olhar na cara da pessoa.

Tenho um mundo imaginário e a minha exposição ao mundo real prejudica o mundo imaginário, então eu me tranco o máximo possível, pois meu mundo imaginário é perfeito.

Update:

Meu maior problema é minha raiva descontrolada por coisas bobas e eu imagino muito o que todos pensam de mim, e sempre imagino que me odeiam e não me querem por perto.

Não tenho amigos e nem namorado, óbvio. =(

Comments

• Eu também era asssim, mais ao contrário sou adolescente e tmb tenho depressão. Mas tomo dois medicamentos, um antidepressivo e um anti piscose, para acalmar, hoje estou melhorando e faço terapia.

• Você é uma pessoa que não aceita erros. Inflexível, ao extremo, consigo mesma.

Obsessiva a ponto de criar um mundo imaginário, onde nada dá errado.

Você criou um mundo onde não há risco de frustrar-se. Você tem uma baixa tolerância à frustração.

O mundo real é diferente! As pessoas, ao interagirem, são frequentemente obrigadas a tolerar as e superá-las.

Creio que você necessita de terapia. Deve analisar seu comportamento, elevar a auto-estima e sair do seu mundo imaginário para viver a vida.

Terá de analisar sua vida , descobrir as causas.

Comece pensando na maneira como foi educada.

Mude para ser feliz!

• Sim, você precisa ir ao médico psiquiatra. Ele te receitará um tranquilizante suave e fará a terapia verbal, que te ajudará muito.

Procure conhecer-se mais, procure se amar. Se você não se amar, como poderá amar os outros?

Aprenda a meditar. Aprenda a controlar seus pensamentos. Leia Osho, leia Krishnamurti.

• Tem que ir ao psiquiatra e ao psicológo para te avaliarem.

• Precisa de um psicologo e fazer uma terapia cognitiva comportamental, aumentar sua auto estima, precisa aprender a perdoar , porque ninguem é perfeito nem voce é perfeita nao fique assim ainda pode encontrar muitos amigos e ter namorado, se ficar com este comportamento e nao querer mudar vai acabar na solidao

• procure medico ele ira indicar vc para lugar serto

• engraçado porque Eu sou aquele tipo que tem sempre que fazer tudo 100% perfeito.

Quando acontece algo que eu não queria, dá vontade de quebrar a casa toda. Eu quebrei meu guarda roupas inteirinho dia desses, ainda bem que eu moro sozinha e eu pago td que quebro.

Quando alguém me dá um toque por um deslize cometido eu fico querendo morrer e pensando que etão me achando idiota e me odeiam.

Eu acho que todo mundo me odeia, por isso eu ignoro tdo mundo, antes que me ignorem, mas se uma pessoa me trata bem eu trato melhor ainda.

Converso com alguém e depois fico imaginando a conversa e lembro de alguns erros e nunca mais quero olhar na cara da pessoa.

Tenho um mundo imaginário e a minha exposição ao mundo real prejudica o mundo imaginário, então eu me tranco o máximo possível, pois meu mundo imaginário é perfeito.

Sign In or Register to comment.