Você consegue esquecer?

É, tem coisas que tentamos esquecer, queremos esquecer de qualquer jeito mas a vida tem seus altos e baixos..... temos que aceitar a nossa vida do jeito que ela é .... o aconteceu , aconteceu ..... Se você não consegue esquecer por algum motivo, lembre se: Foi Importante !!! Eu já nem tento mais esquecer pessoas ou coisas que me fizeram sorrir ou chorar ... Já aconteceu e ficar se lamentando não vai voltar no passado e mudar.

E você! consegue esquecer fácil as coisas?

beijos bom final de semana

Comments

  • Não sei até que ponto isso é bom...mas arquivo tudo em minha mente.

    Dificilmente esqueço algo que alguém me diz, mesmo depois de muito tempo...

    As coisas ruins necessariamente tento abstraí-las.

    Quando é algo bom, não faço questão alguma de esquecer, até pq se torna impossível.

    Como esquecer uma coisa que nos faz bem, se quem a causa não sai de minha mente?

    Beijos Ptgama, te adoro !!!

    E um beijo à "VC" que não sai da minha mente e é o causador de meus melhores pensamentos...

  • Meu amigo Ptgama,

    esquecer eu não sei se consigo...Vamos dizer que eu guarde as lembranças dolorosas num cantinho qualquer da memória,onde não incomode tanto.Lembranças são como vinho, com o passar do tempo,aprimoram-se.Todas as minhas lembranças,por mais dolorosas que possam parecer num primeiro momento,tornam-se com o tempo,lembranças boas porque as converto em aprendizado.E pela razão que você citou;Foi importante!!! Não.Eu não esqueço,e nem tento.Se eu esquecer ,esqueço junto o que sou,porque eu sou o resultado da história da qual essas lembranças,esses altos e baixos fazem parte.Só dou às minhas lembranças um bom acabamento para que o que parece uma pedra bruta se torne uma jóia preciosa.Sem lamentações,mas com muita reflexão.

    Prazer enorme em "vê-lo" de novo,amigo!

  • oi meu amigo

    Eu bem que tento me desligar de certas coisas...principalmente ao que diz respeito ao passado...mas é dificil..

    Eu me cobro muito...principalmente pelos meus erros

    Beijos

  • Não meu amigo,eu não consigo esquecer fácil as coisas,mas me esforço e acabo conseguindo,pois a pior coisa que existe é ficar lamentando o que passou,é como mensionou,o que passou passou,não retorna mais!

    O negócio é,LEVANTAR,SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ptgama!

  • Para minha propria saúde ,consigo esquecer mesmo .O maridão é que gosta de ficar as vezes relembrando o passado. Bjus. SAÚDEe PAZ!

  • Q nada amigo,

    eu não consigo esquecer nada

    nem coisas boas nem ruins

    infelizmente...

    pq tem coisas q ficam na nossa memória só pra nos atormentar ainda mais...

    bjins.

  • Oie...

    Não Paulo, não consigo não, ainda mais se foi importante em minha vida...lembrarei para sempre...as lembranças sempre estarão por lá...

    Aprendi uma coisinha, nos meus vários aninhos de vida...não ficar remoendo o q passou..o próprio nome já diz td...passou, é passado e é lá q deve ficar...

    Mtas coisas q passaram em nossas vidas, passaram pq foi necessário naquele momento, era assim q tinha q ser, mas podem voltar...em alguns casos, o passado volta a fazer parte do nosso presente....os dedinhos de Deus meu amigo...

    Se sua missão ao lado de certa pessoa, não terminou ainda, pode ter certeza q voltará, só q agora de forma diferente...

    Beijinhos meu lindo....

  • Olha ptgama, é msm muito dificil de esquecer as coisas que já armazenamos em nossa mente sejam elas boas ou ruins...

    Eu procuro de alguma forma reverter td, alegria, tristeza, raiva, amor enfim, para meu amadurecimento.

    Muitas pessoas dizem que aprenderam a viver com os pés no chão devido as pedras do caminho. Assim tb faça na minha, e tem dado certo, tds os meus relacionamentos são baseados na sinceridade dos sentimentos, assim a vida fica bem mais fácil de ser vivida.

    abraços e um otimo final de semana pra vc tb!!!!

  • Fato: as coisas importantes sempre estarão na lembrança. E falando em lembrar, a maioria das pessoas não esquece principalmente daqueles que lhe fizeram feliz e daqueles que lhe fizeram sofrer (principalmente desilusões amorosas). Agora, o que não podemos deixar de fazer é ficarmos nos lamentando...se fez, ta feito, não discuta. Lembranças servem para nos alegrar ou nos dão experiência de vida, mas devemos estar sempre focados no presente e no futuro. Bom, é assim que eu faço e funcionou até agora!

    Afinal, "Lembrança é quando, mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo."

  • Existem coisas na vida da gente q não esquecemos de maneira alguma, tipo uma grande decepção(ruim), nascimento do seu filho(otimo), agora tbem existem coisas sem importancia q esqueço rapidinho.

    Um Abraço

    **

Sign In or Register to comment.