Olá, alguem sabe quanto custa em média a castração de uma gata?

Olá tenho uma gatinha que deve estar com seus 4 meses e gostaria de saber quanto custa em média a castração de uma gata e saber se alguem sabe como que é a recuperação e cuidados que devemos ter! grata!

Comments

  • Bom custa entre 100,00 e 150,00 reais, depende do lugar que vc vai levar..

    A recuperação é mais ou menos de 7 dias não tem muitos segredos.. Só deixar ela em um lugar confortável, e não deixe em hípotese alguma ela sair pra rua. Mantenha a faixa que a veterinária colocar ate vc levar ela pra tirar os pontos. Após retirado os pontos, observe se ela não está lambendo o local, e evite que ela faça isso pra não haver o risco de abrir os pontos..

    Mas pra vc ficar mais tranquila, anote todas suas dúvidas em um caderninho, e no dia que vc levar ela ao veterinário pergunte a ele, que ele vai lhe dar todas as orientações de como cuidar da sua gatinha...

    Espero ter ajudado.

  • o preço varia , vc tera que consultar as clinicas veterinarias, mas tb existem os centros de zoonozes que castram gratuitamente, mas aí vc tem que se cadastrar a aguardar ser chamado, mas, eu se fosse vc levava num veterinario, vc ja pode castra-la qdo ela fizer 5 meses, se for femea, para os machos é aconselhavel que se espere pelo menos ate os 8 meses, pra que se termine a formaçao completa da uretra.Eu tb adotei uma gatinha ela ta com 3 meses, e em julho vou castra-la numa clinica veterinaria, segundo a medica, a recupera~çao dos gatos é rapida e sem complicaçoes.pagarei uns 65,00, Boa sorte

  • Depende de onde vc vai levá-la.

    No CCZ de São Paulo e em campanhas de castração, por exemplo, é grátis.

    Nos veterinários solidários (veja no site da Arca Brasil), os preços são mais populares.

    Em outras clínicas, o preço varia muito.

    O que se leva em conta é o peso do animal. Gatos são os mais baratos. Em segundo lugar, vem gatas. Isso porque são animais bem leves. Não se esqueça de que a anestesia é aplicada antes da cirurgia e isso depende do tamanho do animal.

    Não é caro não. Pense que arcar com as consequências de ninhadas, inúmeros filhotes, é muito mais pesado. A castração compensa muito e seus benefícios são imediatamente sentidos.

    Parabéns pela sua consciência.

  • Oi querida eu tenho uma gata de 9 anos, foi castrada ja faz uns 6 anos por aí

    a cirurgia é tranquila , o animal passa 1 noite internado na clinica

    o preço vai depender de onde vc mora, na época eu paguei 100$ pela cirurgia.

    os cuidados são faceis, o vet. recomenda limpeza no local com algodão e um produto tipo mercurio que não me lembro o nome, por alguns dias até que se retirem os pontos.

    :)

  • Amiga aqui em Curitiba custa de 50,00 á 100,00 reais

    Tem muitos veterinários que fazem mutirão e marcam várias para o mesmo dia ai o custo é mais baixo

    bom quando eles voltam paracasa o cuidado é assim dixar eles descansarem até passar o efeito total da anestesia...

    Minha gatinha quando levei ela levei cedinho ai peguei no fim da tarde ele veio bem sonolenta que não conseguia nem andar ,mais no outro dia já estava disposta.......

    E olha que gatona linda que ela se transformou.........a da fotinha é ela minha Princesa.o nome dela

  • O valor médio cobrado nas clínicas é de R$60 (gatos) e R$150 (cães).

  • no nosso projeto 105,00

  • Ooi, então depende da sua cidade, geralmente cidades que tem sociedade protetora dos animais, faz a castração de graça pelo canil municipal como aqui na minha cidade, mas tbm tem neste site aqui* veterinários solidários que fazem a castração a preço de custo cerca de 40,00 reais, SP e interior, e os cuidados pra macho é muito tranquilo no mesmo dia já está ótimo, é um corte minusculo no saquinho do gato e é retirada as bolinhas, a aparencia fica quase igual, já a femea faz um corte pequeno tbm na barriga e é retirado o útero e óvulos, depois ela precisa usar um colar elizabetano pra não puxar os pontos até cicatrizar e vc dá o remedio que o medico passar pra ela não sentir dor durante uma semana, que é mais ou menos o tempo da recuperação, castrar é um ato de amor então parabéns pra ti, Beijinho inte mai

    *www.arcabrasil.org.br

  • Por que vc não pergunta a algum veterinário? É quem mais pode te informar com propriedade.

  • Por que você não castra seu namorado, filho, pai...?

    Já que é pra castrar o gato, dê ele pra quem realmente gosta de bicho( e não pra quem acha que gosta), solte-o na rua que ele vai viver melhor ou mate ele logo de uma vez.

Sign In or Register to comment.