Espíritas e evangélicos, vocês podem me tirar uma dúvida sobre cura de enfermidades ?
Boa tarde a todos !
Espíritas e Evangélicos, uma pessoa que está enferma e que ser curada segundo vossas crenças. Qual o procedimento a ser adotado ?
Poderiam me tirar esta dúvida por favor ? No caso dos evangélicos existem cultos específicos de cura e no caso dos Espíritas existem reuniões reservadas para este fim ?
Obrigado desde já.
Hannia.
Comments
Oi! Prezada Hannia Budista, Bela Como Nunca!
Primeiro procedimento que seja encaminhado com urgência a um Médico, pois para isto que eles existem, e lembrando que o Médico é um Espírito encarnado, ou até mesmo reencarnado sendo Médico outra vez, muitos poderão interpelar: Para que serve o Espiritismo então, se não faz cura? Tolo quem assim indaga, pois o Espiritismo faz cura dentro daquilo que lhe compete, outrossim, se acaso fosse fazer curas mirabolantes para que serviriam os Médicos? Assim também ocorre num ato cirúrgico, não pense que diversidades de Entidades Espirituais não estão presente influenciando aos cirurgiões, e por essas razões muitos cirurgiões confessam que não sabem como de repente lhes surgiu tal idéia de fazer assim assado, já que não havia mais onde recorrer. Lembra-se de um caso dentro de um avião alguns anos atrás, em que um Médico Cirurgião fez uma sutura numa das veias do coração de um passageiro com super bonder, pois não havia material disponível? Como foi que surgiu tal solução para aquele maravilhoso Médico?
Os links abaixo não são de tal fato, mas o comprovam.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
A unica cura possivel é aquela em que o próprio ser doente deseja e acredita que vai ser curada.Tem fé e por isso remove montanhas.Li num livro ocultista que metades de nossas células dormem mas qdo temos fé e acionamos o EU SOU dentro de nós , que é a faisca divina que nos da força e modifica para melhor a nosa saúde.E tb tem aquela do onde estiver dois ou três ali estarei.Acreditar e ser sincero ajuda e muito mas tb tem a questão de ação e reaação.
Na verdade quem cura não é o homem e sim Deus.
Todos nós temos um dom dado por Deus, infelizmente muitos não buscam seus dons e outros usam para o mal. Mas alguem q tem o dom da cura pode curar em qualquer lugar uma enfermidade. Na igreja, na rua, em casa... Algum evangélico proximo da sua casa deve conhecer alguem muito usado por Deus para curar. Pergunte.
Aí! Hannia Budista, Bela Como Nunca!, tudo jóia contigo?
O Tratamento espiritual existe, mas ele precisa ser acompanhado pela Medicina, como explica o Ruy, caso o problema seja Espiritual, aí sim, se fará um tratamento dentro do Espiritismo, mas no geral as pessoas fazem, pela Medicina tradicional, em conjunto com o Espiritual. Igualmente vocês Budistas também fazem, certo? Houve um caso de um amigo Geraldo, e o seu apelido era "americano", pois ele torcia pelo América do RJ. Ele teve um câncer no estômago, mesmo internado ele recitava o Sutra de Lótus e o Daymoku religiosamente todos os dias, e ele disse que não partiria com aquela doença. O nosso amigo Ruy está sabendo disto. Um dia ele começou a passar mal e botou algo estranho todo enraizado, daí ele abriu o jogo: Pronto já estou preparado para partir, naquele dia o nosso querido americano se foi. E ficam esses caretas de evangélicos entrando numa de dizer que a Igreja deles cura, que o pastor faz isso e aquilo, que nada! Essa religião aí só soube chupar meu sangue, cheguei a tal ponto de ser ateu, é mole? Caso não fosse esse meu irmão e amigo Ruy, eu em nada acreditava, de tanta calça arriada que eu levei dos pastores. Hoje! Creio no Budismo, nos Afros, mas em evangélicos tô fora.
Paz e Luz! Até a próxima, valeu Hannia Budista, Bela Como Nunca!!!
Hannia, em toda casa espírita, existe tratamento de cura. A pessoa vai , faz uma consulta e vai para o passe e leva água para ser fluidificada, para beber durante a semana, até voltar para o tratamento, que pode durar meses ou anos. A Comunhão Espírita de Brasília tem grupos de cura, com salas e camas, onde vc leva seu lençol deitar durante uma hora e faz o tratamento que lhe for indicado na consulta.Tudo vai depender do seu merecimento , da sua fé, pois Deus faz a vontade dele, o que for melhor pra gente. As vezes queremos milagres, e milagres não existem. Precisamos ter fé e estar preparados para receber. Os evangélicos tb tem um culto de cura. Tenho uma grande amiga da Batista que sempre me convida para ir, e eu sempre vou, mas qd faço o mesmo convite a ela, ela diz que meu Deus é outro e que eu tenho que mudar de religião. Nós rimos muito e continuamos amigas, pois seu pastor , já disse a ela que eu tenho que ficar na minha religião, mas se quiser aceitar Jesus, que já aceitei desde antes de nascer, poderei ir até a igreja deles. Respeito a todas as religiões, minha sogra , minha prima e vários amigos são budistas e tb já fui muito. Deus está em todas as partes e é único!!!!!! Acredito que antes de procurar uma cura espiritual , deve procurar um médico da terra , para depois recorrer ao espiritismo, no caso estou falando do Kardecismo, pois sou espírita kardecista, e já passei pela cura , e trabalhei tb na cura e é um trabalho muito sério. Um abraço. Muita paz !!!
leve em uma igreja ou em um centro espirita
oi hania sou Psicólogo e cristao
boa tarde vou tentar te responder
sabemos que evangélicos vem do Evangelho de nosso Senhor Jesus
e segundo o evangelho (a Bíblia).
a cura é um dos Dons Espirituais" Dom de curar". É dado por Deus
a alguns homens que em nome de jesus ministram a cura divina á alguém.
Não exitem cultos específicos.
É só impor as mãos e usar o nome de Jesus.
Marcos 16
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Hannia: a Bíblia diz que a fé pode realizar maravilhas, inclusive a cura. A fé no nome de Jesus Cristo pode sim realizar tal cura. É óbvio que isso jamais pode ser considerado motivo para não se procurar um médico, uma vez que, se depende da fé, muitos não a terão para alcancar a cura.
Hannia, sou evangélica.
Bom..há cultos específicos sim, são chamados de Culto de Cura e Libertação, normalmente são realizado às quintas-feiras, mas isto varia de acordo com cada igreja.
A pessoa em questão deve ir com muita fé, crendo que Deus pode realizar um milagre, não só físico, mais espiritual também.
Leve-a numa igreja de confiança, uma igreja que tenha pastores que falem a verdade sobre a cura.
Ore com fé, creia que a cura pode acontecer...
Se não for curada, é pq ainda não é a hora e nem o momento certo.
Primeiro precisa haver a cura interior!
Beijooos..Deus te abeçoee!