Como devo me alimentar no dia-a-dia?
A dois meses percebi que tenho me alimentado muito mal. Mas a também não sei como me alimentar bem.
Todo o dia eu só vivo comendo porcaria.
Quero mudar minha alimentação.
Sou magro e alto.
Aos "nutricionista" de plantão, como devo me alimentar no café-da-manhã, lanche das 10:00, almoço, lanche das 3:00 e jantar?
Comments
Como você e alto e magro, como eu também. Você deve comer mas vezes ao dia em pequenas porções para que não agrida seu estômago. Sempre comece com um bom café da manha como cereal, frutas, leite e pão integral. Antes do almoço procure comer uma fruta como banana ou qualquer outra que você goste. No almoce procure comer bastante fibras, proteínas e verduras. Corra de pasta se você não tem o habito de fazer exercícios. Pela tarde procure fazer um sanduíche que contenha tomate, alface, queijo... No jantar vá com algo leve, como uma salada, e antes de dormir procure comer yourgute, beber leite ou ate um pedaço de bolo. O importante e que você faca o habito de comer bastante verduras, frutas, leite e tudo que ajude com a digestão do se corpo. Tente praticar mais exercícios e mantenha somente bons habito, como não beber muito, não fumar e ir para cama sedo e ter uma boa noite de descanso.
LO, você PODe comer de tudo, porem tudo é pouco e com horários (2 em 2 horas). Não poupe as frutas no seu cardápio e uma boa caminhada por dia.
Felicidades.
De manhã:
Leite / queijo branco / pão integral / frutas / sucos / iogurte / milho cozido / torradas / geléias / chás / cereais
10h = frutas / iogurtre / barras e cereais
Almoço = Massa / Arroz / feijão / carnes magras / verduras / legumes
à tarde = vitamina de frutas / pão / torradas / suco / queijo / lanche com peito de perú / fruta
jantar = mais leve = arroz /feijão / carnes magras / legumes / verduras/sopa de legumes.
Evite refrigerantes / açucar branco / frituras em geral
Tome muita água, água de coco e sucos
Inclua sempre em suas refeições a soja/a ervilha/ grão de bico/ peixes/ aveia/ ovo cozido/
No café da manhã, poderá alimentar-se com iogurte, ovos cozidos, banana cozida, suco de frutas ou vitamina de banana e pão integral.
No lanche; sanduÃche natural com um suco qualquer.
Almoço;frango ou peixe grelhado, arroz e salada de verduras, regada a muito azeite de oliva.
Lanche das 15:00, repetir o das 10:00.
Jantar;sopa de verduras e pão integral.
E na ceia consuma frutas variadas.