O filme (Titanic) foi uma versão romanceada da grande tragédia ocorrida em 14 de abril de 1912, com o RMS Titanic (um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff).
Na noite de 14 de Abril de 1912, durante sua viagem inaugural, o Titanic chocou-se com um iceberg, e afundou duas horas e quatro minutos depois, na madrugada do dia 15 de Abril de 1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo.
O casal protagonista (Rose/Jack) é fictício, criação de James Cameron (1997).
Mas não duvido que romances desse tipo tenham acontecido nessa curta viagem, porém os personagens (reais) tinham outros nomes e outras referências.
Um brinde, portanto, a todos os "Rose/Jack" da vida!
Que tenham vida longa, para desfrutar a ventura de um grande amor!
NA VERDADE ELES NÃO EXISTIRAM DE FATO, MAS VC SABE QUE EM TODOS OS FILMES QUE RETRATAM UM CASO REAL COMO A MORTE DE INÃMERAS PESSOAS NO NAUFRÃGIO SEMPRE TEM QUE HAVER UM ROMANCE PARA FICAR MAIS INTERESSANTE!!
Comments
Oi,
O filme (Titanic) foi uma versão romanceada da grande tragédia ocorrida em 14 de abril de 1912, com o RMS Titanic (um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff).
Na noite de 14 de Abril de 1912, durante sua viagem inaugural, o Titanic chocou-se com um iceberg, e afundou duas horas e quatro minutos depois, na madrugada do dia 15 de Abril de 1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo.
O casal protagonista (Rose/Jack) é fictício, criação de James Cameron (1997).
Mas não duvido que romances desse tipo tenham acontecido nessa curta viagem, porém os personagens (reais) tinham outros nomes e outras referências.
Um brinde, portanto, a todos os "Rose/Jack" da vida!
Que tenham vida longa, para desfrutar a ventura de um grande amor!
Um abraço
NA VERDADE ELES NÃO EXISTIRAM DE FATO, MAS VC SABE QUE EM TODOS OS FILMES QUE RETRATAM UM CASO REAL COMO A MORTE DE INÃMERAS PESSOAS NO NAUFRÃGIO SEMPRE TEM QUE HAVER UM ROMANCE PARA FICAR MAIS INTERESSANTE!!
Eu acredito que existiram sim, o filme foi baseado em relatos de sobreviventes, inclusive da Rose
nao so imaginacao
Acho que a unica coisa de real mesmo, no filme, foi um navio com esse nome que afundou em 1912. Os personagens é que devem ter sido criados por James Cameron , que fez a história do filme. Veja lá na Internet que tem bastane sites que conta como foi.
Você se refere ao filme Titanic? Se sim,eu acho que existiram de verdade.
Não, Luara! Eles são mais uma mostra das lendas urbanas populares... São cases de exemplificação, que aparecem somente para mostrar possÃveis realidades que não ocorreram ainda... São usados mundo a fora, e causam muito temor e apreensão... Mas acabam por ter sua utilidade, abrindo a mente das pessoas, não é mesmo???