Por que vapor quente tira mau cheiro de calçado?

Bom tem um tênis meu que tava com mau cheiro há muito tempo (pros engraçadinhos que vão dizer que tenho chulé, o problema era mofo já que fazia tempo que estavam no armário) e nem tinha coragem de usá-lo então esses dias eu precisei usar um daqueles “vaporizadores” que soltam vapor de água (do que mais seria?) no ambiente e olhei pro tênis e resolvi deixar ele aberto em cima do vaporizador o cheiro sumiu instantaneamente.

10 Pontos para quem explicar por que lembrando que não é só por que matou os fungos já que mesmo sem eles teria o cheiro por mais algum tempo.

Comments

  • Qualquer coisa que emita uma temperatura acima de 80° tem o poder de matar bacterias.rsr, MAS.. Além de ter matado as bactérias e o mofo. As moléculas de vapor englobam as mas moléculas de mal cheiro e levam as mesmas para fora do objeto que esta sendo vaporizado.

    (O mal cheiro nada mais é do que gases formados pela decomposição de material orgânico, no caso do seu sapato "fungos e bactérias mortas".)

    Recomendo que vc coloque seu sapato no sol. O vapor remove o cheiro, mas ele deixa umidade, e quando vc soma umidade com lugares escuros e resíduos orgânicos. seu sapato se transformará em um novo criadouro de bactérias e mofo.

  • Quimicamente falando, o vapor de agua quente, quebrou e liberou as enzimas dos compostos que haviam no seu tênis, estas enzimas em estado gasoso se desprendem facilmente do tênis migrando para o meio ambiente, simples não.

  • Bom,

    a bromidrose, ou o popular chulé, é provocado por bactérias.

    Dentro dos tênis e sapatos as bactérias encontram um ambiente excelente para se multiplicar por causa do calor, da umidade do suor e também da pele dos dedos bem gasta pela fricção. “Portanto, para acabar com o chulé é preciso combater as bactérias”

    Vc já viu como a vaporização é usada para desobstruir as vias respiratórias???

    Pois é. É isso.

    Não sei explicar melhor não. Espero ter ajudado.

  • Não sei; deve ser porque os odores foster não suportam altas temperaturas.

  • KKKKKKKKKKKKKKK

    Gostei da dica!!

    O calor deve ter tirado o mau cheiro, ué...

  • Acho que não, use o pó antisséptico ele é ótimo, se compra em farmácia, supermercado.

    è fácil de achar, mas use o que tem a embalagem marron.

  • obrigado por me ensinar essa.

  • quer mesmo saber?

    N~^AO SEI!

  • eh axo q ja falo tdo ae hasushausha

  • Ehhhh....num sei

Sign In or Register to comment.