por que os carros 4cc multi valvula ou 16v tem fama de ruim?

como gol 1,0 16v tempra fiat marea 20v oque q tem de ruim???

Comments

  • Guilherme, os motores 16v são mais modernos que o de 8v, pense assim.

    Pq eles são tidos como ruins?? Pensamento errado de quem não esta preparado a mexer neles (mecânicos).

    As peças normalmente são mais caras q as do 8v, mas são maotores mais eficientes e com uma eletronica mais moderna não são todos q estão treinados para mexer neles.

    Quando se faz serviço nesses motores sem conhecer o pessoal logo rotula ele como ruim !!!

    entendeu?

    No caso do Marea 20v, o motor não é ruim, apenas muuuuito caro para manter... para ter uma idéia, para trocar uma correia dentada tem q tirar o motor todo fora e esse serviço pode custar mais de R$1.000,00 de mão de obra fácil !!!

  • por falta de informação.16V é melhor que 8V,o problema é que geralmente as pessoas só trocão a correia dentada quando ela quebra,ai é que ta as peças e a mão de hobra do 16V é mais caro do que do 8V e requer um bom mecânico pra ficar normal.um abraço...

  • Vamos a um histórico rápido. Em março de 1993 era lançado o Tempra 16V, o primeiro carro com cabeçote multiválvulas fabricado no Brasil. Tinha 28 cavalos a mais que o motor 2.0 original e ultrapassava a barreira dos 200 km/h , mas oferecia um desempenho praticamente igual em baixas rotações – e por um preço sensivelmente maior.

    Essa falta de reações mais enérgicas em marcha lenta na primeira geração de motores desse tipo seria uma das justificativas para que eles não emplacassem no Brasil. A outra surgiu em relação à manutenção supostamente mais dispendiosa.

    A teoria que ganhou força com os problemas enfrentados por donos do Gol 1.0 16V e 16V Turbo na virada do século – na verdade escondia o fato de que

    1) a maioria dos mecânicos simplesmente não estava preparada para lidar com cabeçotes multiválvulas;

    2) a maioria dos motoristas não seguiu os padrões de manutenção recomendados pelos fabricantes.

  • NA VERDADE

    O CARRO NAO E RUIM

    RUIM E O DONO

    Q NAO QUER GASTAR

  • Caro Guilherme, a fama de ruim se deve pelo custo de manutenção, já que possui mais peças que o de 8 válvulas, porém, como os amigos deste fórum dizem, o erro é que muitos não seguem as instruções do manual do proprietário, alguns sequer sabem da sua existência, acabam colocando óleo lubrificante através do conselho do frentista do posto e que geralmente está fora das especificações da montadora, abastecem com combustível de baixa qualidade que está na promoção e com isso vão fazendo do motor uma bomba relógio que está prestes a detonar. Se todos seguissem as instruções do manual que não está lá para enfeite e cuidassem da manutenção preventiva, esses carros não dariam tantos problemas. Abçs!

  • o H M disse tudo!

  • tem nada de ruim,corolla,civic,audi são multi valvulas e são muito bons.O problema é que brasileiro é burro e ignorante e pobre.Se um cabeçote multivalvulas der pau prepara o bolso pois fica caro o concerto,porém só vai dar pau se não fizer manutenção tipo troca de correias trocas de oleo verificar agua.O caso do Gol é o mesmo caso do corsa 1.0 16v e palio 1.3 16v ,motores pequenos com pouco torque e manutenção cara,carros q não duraram muito no mercado.Tempra 16v tem a manutenção cara como qq 16v mas é bom motor,dificil de quebrar,contanto q faça as manutenções.Marea 20v tem um motor fragil e requer manutenção criteriosa mas é um motor q não aguenta muito pau.

Sign In or Register to comment.