Que ensinamento podemos tirar de Tomé?

Tomé, creste porque me viste.

Felizes aqueles que crêem

sem ter visto” (Jo 20,29)

Livre para comentar

Comments

• Na verdade, Jesus já havia dado diversas provas de sua divindade, curas, multiplicações de peixes, ressuscitação de mortos, e a pregação da verdade..mostrou autoridade sobre a natureza, quando mandou que cessasse o vento e a tempestade que amendrontava seus discipulos enquanto cochilava tranquilamente...Hoje pelo que temos ouvido e muito mais agora, rodeado de tão grande nuvem de testemunhas...não podemos agir como Tomé...

• QUE DEUS SE MOSTRA ATÉ PARA OS QUE MESMO NÃO CREIAM NO PODER DELE E OQUE VAI ACONTECER COM MUITOS IDIOTAS INSPIRADOS PELO diabo VEM PARA ESSE FÓRUM DUVIDAR DO PODER DE DEUS. GRAÇA E PAZ!!!!!

• Que não devemos buscar provas para acreditar e sim acreditar pela fé

• Ola amigo.

é tipico do ser humano so crer se ver.

mas se havemos de amar a Deus, tem de ser pela fé e nao pela vista.

beijokas mano.

.

• Tomé creu porque viu as marcas de um redentor...

nós cremos porque temos a marca de um Criador..

• olá amigo!! olharmos para Jesus, o que é que ele faz e fala? Dirige-se compreensivamente para Tomé e o convida a tocar suas mãos e seu lado, exortando-o a ter uma fé madura, baseada no testemunho da comunidade, não em fatos ou sinais extraordinárias, diante disso Tomé responde com uma das mais bonitas confissões de fé :«Meu Senhor e meu Deus!». Reconhece em Jesus Ressuscitado que leva a marcas da crucifixão, o servo de Deus que foi por ele glorificado!

• O motivo daqueles que crêem sem ver foi pelo conhecimento que tiveram em outras vidas.

• chorei a primeira vez que li este texto..

pois havia no meu coração duvidas referente a Jesus..

aos doze anos tinha coisas que não entendia e tinha vergonha de perguntar

até que aceitei o convite de visitar uma igreja evangélica.. e através de historinhas infantis e louvores a palavra da verdade abriu meus olhos espirituais.. é vi

assim como thomé.. o Cristo ressurreto, poderoso e fiel..

louvado seja o nome do Senhor..

• parar de sermos incrédu-los.

• Q devemos acreditar e tr fé em Deus mesmo q não o vemos e q muitas as vezes não vemos Ele agiar em nossa vida , mas devemos ter fé, pois servimos ao Deus q td pode.

Sign In or Register to comment.