a biblia nos ensina a não julgarmos a ninguém porque além de julgar as pessoas literalmente?

por que condenamos além de julgar as pessoas foi assim que Jesus ensinou e porque o fanatismo fala mais alto em o caso de alguns evanélicos e outras religioões eu sou evangélico e não condeno a ninguém e nem estou julgando mais notei que há uma rixa entre ambas religiões mesmo ateu não sendo uma! mais é assim que certos crentes aki no yahoo mostram que são cristão? atirando pedras em todos? e se esquecem de si ( eu apenas postei uma simples pergunta e me conderam além do porque a mim julgaram? é por isso que eu prefiro ficar calado e apenas observar o comportamento ao começar por mim!

Comments

  • Boa noite caro amigo.

    Já que mostrou seu ponto de vista também quero compartilhar o meu com você, pode ser?

    Também sou evangélica, desde nascida. Acredito que muitos cristãos e muitos ateus são HIPÓCRITAS. Os evangélicos porque não praticam os ensinamentos de Cristo, e os ateus porque não admitem ser ANTI-CRISTÃOS.

    Ao responder as perguntas, e na maioria das vezes escolho sobre religião, tento ser o mais imparcial possível. Lembro que Jesus sempre pregou a verdade, mas nunca a impôs a ninguém, ele sempre a ofereceu, e a pessoa que a queria a aceitava.

    Tento fazer da mesma forma, mostrar meu ponto de vista, algumas referências bíblicas se necessário, e deixar que as pessoas escolham o que elas acham melhor.

    Estou a um mês no Y!Respostas e já tive 5 respostas escolhidas como melhor resposta, se não me engano 4 foram no fórum de religião e espiritualidade.

    É assim que deve ser, oferecer a verdade, aquele que crer... você já sabe.

    Fica na paz de Deus.

  • Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

    1 Coríntios 6:3

    O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.

    Provérbios 29:1

    Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

    Mateus 12:30

    Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

    Mateus 7:13

    E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

    Mateus 3:10

    Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

    Mateus 3:8

  • Parece que a passagem bíblica de "não julgar" é a predileta de quem gosta de andar contrário às Escrituras. Só que ainda interpretam mal, porque Jesus ensinou não julgar pela aparência, mas pela reta justiça. E qual é a reta justiça ? A Palavra de Deus.

    Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24

    Portanto, o fato de "não julgar" não é desculpa para continuar no erro.

  • Também sou evangélica, procuro responder apenas o que me perguntam. São muitas pedras atiradas de todos os lados e devemos nos conter. Porém, temos o evangelho a ser pregado e não da pra, de tudo, ficar calado.

    Falar a Verdade para o mundo, mas saber respeitar as opiniões.

    Deus não disse que seria fácil falar do amor Dele, pelo contrário, Ele disse: No mundo terão aflições, mas tenham bom ânimo, Eu venci o mundo :D

  • A verdade doi ursinho pimpão, cuidado com seu pelo.

    Deus tenha misericordia, boa sorte!

  • Prezado Psicólogo.

    Estude melhor a Bíblia antes de se precipitar em dizer " inverdades"

    Veja o Cap. 23: 14 em diante de Mateus.

    Veja que muitas críticas feitas aqui no YR sobre religião não são nem 1% do que Jesus criticou e expôs em termos de erros religiosos que poderiam impedir a vida eterna de quem não acatasse a crítica com bom senso e humildade:

    Veja apenas o Cap. 23: 14 em diante de Mateus e reflita em algo que deveríamos imitar , e não imitamos nem 1%.

    ( Ficamos 99% sem imitar a Jesus)

    Portanto, depois que lerdes Mateus 23: 14 em diante, verás que expor erros religiosos não deveria ser errado assim como você julga ser , ou deveria ?

  • Sim, vc faz bem em ficar calado.

  • Parabéns, afinal um que tem juízo.

    Deve ficar, para servir de exemplo a estes.....

  • As pessoas gostam de dar suas opiniões sobre tudo... tem pessoas q falam assim... não querendo julgar vc mas vc tava mto errado, ou fez algo errado...e ficam falando do erro eternamente parecem q querem fazer o outro se sentir um lixo... o ser humano por mais imperfeito q seja gosta de mexer e julgar o erro dos outros, o bixinhu sem vergonha... as religiões então nem se falam os pastores metem o pau nos padres e os padres nos pastores e fica aquele julgamento do católico, evangélico, ateu, umbandista... q droga de religião q são estas q não unem , só afastam e julgam.Qual o propósito então se não for a paz.

Sign In or Register to comment.