Por favor, gostaria de um conselho! Acho que vou enlouquecer!?

Moro com meus avós, de 75 e 78 anos respectivamente. De uns meses pra cá vem dando tudo errado na minha triste e solitária vida! Não passei no vestibular pra faculdade que eu queria! Sou aluno de outra faculdade pública que dá suas aulas em um hospital psiquiátrico, por isso, é que quero sair dessa faculdade e ir para uma bem melhor, só que deu tudo errado e eu não passei nessa faculdade bem melhor! Procuro estágios pra eu trabalhar, mas ninguém que me dar! Estagiei minha ÚNICA E ÚLTIMA VEZ num escritório de advocacia e briguei lá dentro, por que todo mundo pegou no meu pé e eu fui demitido. Trabalhei um mês e 10 dias nesse estágio, e agora sempre q vou procurar estágio o CIEE coloca essa minha "experiência" na minha carta de encaminhamento. Sou meio esquentadinho e pavio curto. Já briguei com os atendentes do CIEE e com outros de outras agências, por que pensei que estavam tirando sarro da minha cara. NUNCA FUI FELIZ! Esses últimos dias está sendo um inferno! Pra começar meu irmão pagou a rancho na supermercado e isso me deixou muito mal! Parece que ele quis dizer que eu vou comer com o dinheiro dele! Ele vive dizendo que vai arruma um apartamento e ir embora daqui de casa!!! Enquanto o meu irmão prospera eu fico que nem um barco parado no meio do oceano! Eu e meu irmão faz 9 anos que não nos falamos desde o dia em que brigamos! Nunca namorei, nunca sai pra baladas, nunca bebi, nunca usei drogas,...Nunca fiz o que uma pessoa normal faz! Sempre tive preguiça pra estudar tb...PARECE QUE AS COISAS PRA MIM NUNCA IRÃO MELHORAR!!! Meus assuntos são de uma criança de 7 anos! Não sei nada de política, economia, negócios, ...E OLHA QUE ESTUDO ADMINISTRAÇÃO!!!

MINHA VIDA ESTÁ UM INFERNO!!!

Update:

Parece que a minha única saída é trabalhar em serviços pesados!

Update 3:

OBS: não tenho amigos

Comments

  • Amigo, você está precisando de uma reforma íntima. Deixe de ser o "coitadinho", faça as pazes com seu irmão (tome a iniciativa), curta sua faculdade, esta época não volta mais. Seja um bom neto, agradeça a Deus por ter seus avós perto de você.

    Você precisa amar-se, para que os outros o amem também. Ninguém gosta das pessoas que se queixam o tempo todo. Coloque um sorriso no rosto, diga a você mesmo que sua vida é ótima, acredite em sua capacidade de trabalho.

    E como as amigas anteriores já disseram, Deus está com você, sempre e incondicionalmente.

    Boa sorte e abraços fraternos.

  • amigo isto é coisa ruim na sua vida,e nao queira entrar pro meio das drogas,baladas essas coisas que levam pra o caminho mal nao,tem uma solução pra tua vida,este caminho de luz,existe uma pessoa que morreu pra te ver feliz,te salvar,entao porque estas triste?levanta-te olha para o céu,teu criador esta la esperando que voce chame por ele,quando vc abrir o coração pra ele tua vida vai mudar,ele entrara na tua batalha e pelejara por ti,vá a uma igreja e aceite a Jesus como teu salvador,ele te ama e quer te ajudar,quer te ver feliz,foi por isto que ele deu a vida dele em uma cruz,pra te ver feliz,te ver livre,conte com ele em tudo o que precisar,tenha fé,confie em Deus,ele pode fazer tudo,e fará,apenas creia,ore,o aceite na sua vida,chame por ele,tudo vai mudar.

    bjs..Deus te abençoe querido!

  • Vim parar aqui depois da sua pergunta de Lost e juro que li teu texto inteiro... Cara, vou colocar aqui algumas coisas que aprendi nesses meus 29 anos:

    - Emprego é um lugar que vc vai para ganhar dinheiro, e não para fazer amigos

    - brigar com família e vizinhos são as piores coisas, pois todos os dias vc verá sua desavença

    - beber, fumar e cheirar só te deixam pior no dia seguinte

    - As pessoas que mais acham que sabem de política, economia e negócios são as que menos sabem

    - A vida sempre tende a piorar pois sempre que lembramos do passado tiramos as coisas ruins, só lembramos das coisas boas

    Resumindo, a vida é uma bos ta e se ela é assim então temos que lidar da melhor forma com ela... Para a gente!

    Se estiver afim de trocar uma idéia sobre Lost ou qualquer outra coisa, tá aí meu MSN: [email protected]

  • melhore o seu temperamento,sem importe menos com problemas pequenos,sorria e converse com as pessoas ao seu redor,va ao zoológico e a igreja,dê valor as coisas simples da vida,valorize um sorriso sincero um abraço amigo (mesmo q seja dos seu parentes),invista em um relacionamento amoroso mais cuidado pra não escolher uma pessoa que te faça sofrer,faça sempre o melhor q puder sem ter segundas intençoes ou falsidade ai vc vai ter o seu valor reconhecido

    q Deus ilumine as trevas do seu coração,te conceda uma fé verdadeira,uma esperança firme e um amor perfeito

    boa sorte bjOoos

  • Gabriel, tudo que recebemos da vida é um retorno do que oferecemos a ela. Nossa mente é como uma casa, da qual olhamos o mundo por nossas janelas. Se sujarmos a janela, veremos um mundo sujo. Não importa o quanto o sol brilhe lá fora, sempre veremos o dia escuro.

    Nossos pensamentos, dentro dessa casa mental, são como sons que produzimos em nossa casa real. Ele ultrapassa as paredes e atinge os vizinhos. Se você tivesse um vizinho que briga com a esposa, espanca ela e os filhos, você o olharia atravessado, não é? Você daria um emprego a esse homem? Se ele viesse a bater em sua porta, o receberia com um sorriso ou de arma na mão?

    Nós não percebemos, mas nossa atitude interior se irradia para as pessoas à nossa volta, e ela se reflete na maneira como vemos o mundo. Se nos sentimos pequenos, o olhar dos outros nos humilha. Se nos sentimos culpados, suas palavras nos acusam. Se nos sentimos prejudicados, o sucesso alheio nos parece injustiça. E o que fazemos se nos humilham, nos acusam, se não são justos conosco? Explodimos e pomos tudo a perder. E às vezes fazemos isso na hora errada, quando não devíamos ou, pior, quando nem era pra tanto.

    Gabriel, você me parece perdido numa espiral negativa. As coisas não acontecem como você gostaria, e a sensação de abandono e injustiça faz você se sentir cada vez pior. Entretanto, será que você não está projetando a responsabilidade pelo que está errado na sua vida nas pessoas erradas? Seu irmão, o CIEE, os atendentes, os colegas e, inclusive, Deus. Você fez uma avaliação da sua vida e conseguiu perceber vários erros seus. Conseguiu entender como se sente, mas você se perguntou por que se sente assim? Por que pegaram no seu pé? Por que seu irmão pagar o rancho te faz se sentir humilhado? Por que achou que tiravam sarro de você?

    Me desculpe, mas vejo duas possibilidades: ou você é orgulhoso demais, acredita que merecia muito da vida, ou você sabe que está errado, mas isso é tão insuportável que qualquer coisa que os outros digam ou façam que o recorde disso te machuca muito.

    Em qualquer um dos casos acima, essa visão de mundo vem te impedindo de aproveitar as poucas oportunidades que a vida te deu. Não adianta reclamar que a vida dá mais oportunidade aos outros. O mundo é injusto, e gastar tempo e energia reclamando disso, remoendo as patadas que a vida dá não enche a barriga de ninguém. O que conta é aproveitar o que aparece. Há homens bem sucedidos que só tiveram uma única chance bem usada, e centenas de fracassados que tiveram todas as chances que o dinheiro, a beleza ou o berço podem dar.

    Você teve uma oportunidade no CIEE e estragou (com razão ou sem, não interessa), e piora a sua situação porque não quer que eles mencionem isso; você passou numa faculdade, o que muitos não conseguem, mas reclama que ela funciona num manicômio, ao invés de procurar ser o melhor aluno da faculdade (o aluno faz a escola, não o contrário);

    Um erro não deveria atrapahar toda a nossa vida, mas às vezes isso acontece. Então estamos perdidos? Não, desde que sejamos capazes de reconhecer o erro e mudar. Se você tem preguiça de estudar, lute contra isso. Se não passou na faculdade boa, não deixe de estudar na outra, dê o seu melhor. Não desista do CIEE, mas converse com eles para ver se conseguem uma colocação, sem mudar o currículo. Quem quer que questione o que aconteceu no seu estágio, admita: "eu era imaturo e tive dificuldade de relacionamento, mas aprendi muito com isso" e mude seu comportamento. Seus cursos podem ajudar.

    Pare de julgar os outros. Você não pode controlar o que os outros dizem, mas pode escolher se vai se ofender com isso ou não. Se escolher por ficar ofendido, pode escolher entre reagir ou deixar pra lá. Não deixe que o sucesso dos outros incomodem você. Esse é o caminho mais curto para a infelicidade. Perdoe seu irmão (se ele fez algo que o magoou), mas peça perdão pelo que fez a ele (pense bem se ele não tem razão) e façam as pazes.

    Não menospreze suas vitórias. Há ocasiões que simplesmente não sofrer uma derrota já é um ganho. Conseguir o que queremos da vida pode ser uma longa jornada, mas ela é feita de pequenos passos.

    A prosperidade, Gabriel, não vem da sorte, mas de nossas escolhas, de como usamos as chances que a vida nos dá. Algumas chances somos nós mesmos que criamos. Orgulho e inveja, porém, não ajudam. Eles nos cegam, e só o que vemos é nossa dor e sofrimento, a injustiça que o mundo nos faz, sem preceber que cada vez nos achamos melhores para o mundo em que temos de viver. Elimine esses sentimentos de sua vida. Se você tem uma vida reta, isso pode ser o que falta para conseguir a oportunidade que tanto deseja.

    Pare de olhar pelo lado negativo, limpe suas janelas, encha sua mente de pensamentos positivos, de amizade e esperança, para ver o mundo melhor e seguir num caminho de luz.

  • Primeiramente vc precisa deixar de ser pavio curto e brigar por tão pouco! Em seguida vc deve desenvolver sua auto estima,seu amor próprio,acreditando mais em vc mesmo e não se importando com a fato de seu irmão estar melhor de vida do que vc. Tudo,na verdade está dentro de vc,ou seja,é a visão que vc está tendo de vc e das pessoas ao seu redor que está atrapalhando sua vida,seu mau humor,sua zanga com a vida,enfim,saiba que ninguém vai mudar pra lhe agradar.VOCÊ é quem tem que mudar! Olhe a vida com otimismo,não sinta ressentimentos de ninguém(principalmente de seu irmão),melhore seu humor,acredite em sua capacidade,desenvolva a sua fé (não importa a religião),sua auto confiança,e tenha certeza que Deus lhe dará todas as vitórias,porque as respostas estão dentro de vc.E não será uma vitoriazinha e sim várias grandes vitórias! E Deus só pode lhe ajudar se vc fizer a sua parte.Ame-se,valorize-se!Vc tem mil motivos para se amar e se valorizar.

  • Pelo menos você está vivo! Leia mais jornais, veja mais programas de política e economia, estude mais,...

    Você pode mudar essa situação

  • Primeiro, vc precisa melhorar o seu temperamento, pois vc sempre lidará com pessoas onde quer q vc trabalhe. Não tire conclusões precipitadas com respeito ao que as pessoas falam, talvez vc tenha mania de perseguição. E quanto ao seu conhecimento é melhor vc ler, o jornal é uma questão de hábito. Pare de se comparar com seu irmão, e procure escutar o que seus amigos e parentes que convivem com vc, acham que vc tem que melhorar. No mais, vai a luta!

  • Amigo a vitoria é sua

  • Amigo Gabriel, vc me parece um cara experiente, porém não assumiu ainda o seu lado de homem, creio que uma reflexão profunda e conselho de pessoas mais experientes vão te ajudar a encontrar o caminho certo para o sucesso.

    Sempre que o pavio estiver acabando dê uma voltas, relaxe e pense que a vida é muito boa para nos preocuparmos com as minimas coisas.

    Assim vc terá uma vida melhor.

    Vá em frente e boa sorte

    paco

Sign In or Register to comment.