academia atrapalha o crescimento?

Tenho 14 anos, entrei na academia tem quaquase dois meses! Só que eu ouvi dizer que atrapalha o crescimento! Aí eu fiquei meio cismado de não crescer mais! Será que tem algum problema eu continuar?

Comments

  • Esse mito já foi desfeito há muito tempo por várias pesquisas de várias universidades americanas que acompanharam pessoas por trinta anos.

    Não, musculação não atrapalha o crescimento. Até crianças podem fazer - de uma forma lúdica, é claro - como qualquer esporte para criança.

    Na minha academia tem um garoto de 9 anos que faz musculação. Ele estava com sobrepeso e o médico disse para ele praticar algum esporte. Ele escolheu musculação. O médico disse OK e ele vai treinar lá quatro vezes por semana!

    Tire esse grilo da cabeça.

  • Atrapalha o crescimento antes doa 14, mais dos 14 por diante não atrapalha em nada.

    Falo isso porque quando eu comecei malhar eu tinha 14 anos e o personal da academia me explicou.

  • Você só não vai crescer muito.Tenho 13 anos e tenho 1,84 quando comecei a malhar parei de crescer,mas o meu caso eu cresci além do limite.Segue ae

  • Sim, não é muito recomendado para essa idade puxar ferro... vc calcifica os ossos e libera uns hormonios que comprometem o crescimento. Vc pode ir para academia fazer coisas sem carga, por exemplo, pilates, exercícios com TRX (que sao muitoo bons), abdominais (todos eles) e exercicio com o peso do corpo (flexao, barra fixa). Faz um esporte tipo natação tbm, vai te ajudar

  • Tem um monte de lugar que você pode ir, sem ser academia: natação, pilates, futebol, etc..

  • sim, não pode pegar pesos muito pesados pois atrapalha o crescimento dos ossos. Cuidado, não exagere nos exercícios

  • Sim a uma chance do seus ossos amadurecer e vc nao vai crescer na sua altura mais

  • A academia não atrapalha e sim a musculação.

  • Atrapalha sim, a academia é indicada a partir dos 16 anos, cara seria bom se parasse, procure um esporte por enquanto..., na academia vc pode ter problemas de crescimento irreversiveis..., não vale a pena..

    se precisar de mais alguma ajuda ou quiser mais algum esclarecimento, manda um email: [email protected]

  • nossa colega o que atrapalha o crescimento nao e academia e sim os anabolizantes treinar fazer exercicios nao tem nada a ver com interromper o crescimento. se fosse assim o Arnold Schwarzenegger era para ser uma anão pois ele começou a malhar com 13 anos de idade e chegou a 1,90 de altura... isso e historia de quem nao sabe de nada conversa fiada para boi dormir

Sign In or Register to comment.