Qual a melhor técnica de estudo em no máximo 5 partes, você sabe?

Você tem o seu modo próprio de estudar conteúdos?

Conhece algum método consagrado?

Qual você utiliza?

Compartilhe.

Se as respostas forem boas eu falarei do meu método e acredito que ele é uma boa técnica de assimilação de conteúdos.

Comments

• Eu não faço nada de novo. Como estou perto do vestibular priorizo algumas matérias (humanas). Minha planinha de estudos é assim:

Segunda-Feira:

7:00h- Português

8:00h- História

9:00h- Pausa

9:05h- Matemática

10:05h- Geografia

11:05h- Outros (idiomas, filosofia ou sociologia)

Terça-Feira:

7:00h- Química

8:00h- Matemática

9:05h- Biologia

11:05h- História

Quarta-Feira:

8:00h- Física

9:05h- Matemática

10:05h- História

11:05h- Biologia

Quinta-Feira:

7:00h- Redação

8:00h- Química

9:05h- Geografia

10:05h- História

11:05h- Português

Sexta-Feira:

7:00h- Física

8:00h- Matemática

9:05h- Português

10:05h- Outros (idiomas, filosofia e sociologia)

11:05h- História

Sábado:

8:00h- Redação

9:05h- História

11:05h- Matemática

Quando eu não tenho aulas aos Sábados dou uma revisada nas matérias mais importantes para o meu vestibular (Português, História, Geografia e Matemática) e nas que tenho dificuldades (Química e Física).

No Domingo leio no máximo um livro.

Esses são meus métodos de estudo. Montei uma planilha que sigo fielmente, até nos feriados não meu dou descanso. Mas sei que no final do ano serei recompensada por isso.

Para mim esse foi o melhor método que já encontrei. Nele consigo organizar os meus horários e não estudar uma matéria demais outra de menos, levando em consideração também minhas deficiências e entendimentos em cada uma.

• Uma vez li numa revista e fiz este método, a gente tem que estudar num lugar arejado, sem barulho, aí vc 1º lê a matéria toda sem nada de decorar depois vc lê de novo para assimilar e depois vc lê uma terceira vez, nesta terciera vez vc tenta assimilar a matéria com o seu dia a dia.

Mas no 3º ano do ensino médio eu tinha um método para Química, não prestava atenção na aula, mas, no dia da revisão eu anotava tudo, estudava por aquilo e só tirava nota boa, mas, tem gente que não consegue.

Tem gente que gosta de ouvir música enquanto estuda.

Na quinta série eu e minha prima Cris éramos da mesma sala e tinha um prova de português e tinha que responder: Quem nasce em Salvador é: a minha prima não lembrava de nada, de repente ela começou a lembrar de uma música de axe que tocava muito na rádio naquela época que dizia assim: "Eu sou soteropolitano eu sou baiano eu sou de salvador", aí ela respondeu.

• Eu sempre tiro nota boa e estudo assim primeiro do uma olhada no caderno, depois faço uma prova de todo conteúdo que estudei, depois passo no quadro o conteúdo explicando para outra pessoa (assim aprendo melhor), depois faço a prova e estudo o que errei...

Sign In or Register to comment.