Que modelo de BRAKE de Bike é mais eficiente, melhor ?

queria saber qual o mais eficiente, o melhor o que vcs acham?

vcs acham o:

V-Brake

Cantilever

Ferradura

Por que vc acha ele(o que vc escolheu) melhor ?

VLW BRIGADÃO

FLWWWW

Update:

Ajuda ae Por Favor !!! :-(

Update 3:

nÃO QUE RO FREIO A DISCO P***A, MAS OBRIGADO A QUEM TENTOU !

Comments

  • V-Brake é bom, mas precisa ser ajustado frequentemente.

    O melhor de todos não está listado na sua pergunta: Freio à disco, que é bem caro.

    O cantilever e o ferradura já estão ultrapassados.

    Eu uso o V-brake e gosto muito, mas aconselho se vc tiver um bom dinheiro, compre um freio à disco. Eu não compro um desses porque minhas prioridades são outras.

  • Olá Felipe!

    Cara, cada freio tem seu uso, geralmente bikes de estrada utilizam o ferradura ("side-pull") e mountain bikes utilizam cantilever, v-brake ou disco. Há ainda os u-brake utilizados em bmx e os "center-pull" nas antigas caloi 10, monark 10 e peugeot 10.

    Em relação a qualidade, depende do fabricante e modelo a utilizar. Eu gosto muito dos v-brakes, entretanto tenho excelentes v-brakes, Shimano XT, Shimano LX (ambos articulados) e um par de v-brake Avid. Já andei em bikes com uns v-brakes de ferro revestidos de nylon, eles entortavam, davam jogo e não tinham precisão na frenagem, o mesmo notei em uns modelos de alumínio, daqueles baratinhos... Nesse caso eu preferiria um antigo cantilever mesmo, claro que um de qualidade.

    Freio a disco é legal pois tem uma progressão na frenagem, pode entortar os aros que não atrapalha em nada na frenagem, entretanto, são caros e os mais baratos deixam a desejar. Prefiro qualquer V-brake Shimano, bem reguladinho e com boa ****** do que um freio a disco logan, por exemplo.

    Amigo, o grande lance é quanto quer gastar, em que bike vai por o freio e o que espera fazer com a bike. Tirando o disco, em relação aos demais freios, o que manda mesmo é uma boa regulagem, uma ótima ****** (shimano ou koolstop), cabos e conduítes de qualidade. O manete também manda na história e toma cuidado pois cantilever utiliza manete de cantilever, v-brake utiliza manete de v-brake, ferradura utiliza manete de ferradura. Não vai usar um v-brake com manete de cantilever pois qualquer apertadinha trava a roda.

    Falei muito... Qualquer coisa manda um e-mail: [email protected]

    Abração e boas pedaladas!!!!

  • Cara V-brake é de longe o melhor.A um tempo atrás existiam um modelo da marca GTS que vinha com um alinhador ao lado das sapatas, muito bom, demorava a desregular a pastilha, não sei se você encontra ele ainda, é difícil mas tem sim, procure pelo modelo VKM-41, muito bons.

  • o melhor de todos é o freio a disco

    é meio caro mas vale mnais a pena comprar um a disco do que um v brake q da mto problema.

  • Cara para ser sincero enão usaria nem um desses pois dão muito problemas e duram pouco.

    Eu uso um freio a disco em minha bicicleta.

    Vc pode optar por esses dão mais estilo e são muito melhores que qualquer outro freio.

    tem modelos que vão de 100 reais a 2000 reais,

    um bom e barato é o gtw ou o winzipp <- marca dos freios

    espero ter ajudado ;D

  • V-Brake

    Precisa de um ajuste diario ou semanal, mas sua frenagem é melhor que os outros.

Sign In or Register to comment.