Por que os pastores conservadores julgam os gays, mas não aceitam ser julgados por eles?

No outro dia, fiz essa pergunta em relação aos padres católicos. Agora, vou repetir em relação aos pastores protestantes conservadores.

Bom, os pastores conservadores falam sempre contra nós (e não contra o nosso comportamento sexual, ao contrário do que eles dizem), mas não aceitam quando nós rejeitamos eles ou não queremos contato pessoal com eles.

Por quê? Eles pensam que são tão superiores assim a nós que podem nos julgar e esperar não ser julgados?

Por mim, que eles sejam julgados no mesmo peso e na mesma medida em que nos julgam.

E não venham com aquela de que os pastores não tão julgando, mas sim advertindo, que isso não cola em quem tem cérebro.

Comments

  • O unico argumento deles para julgar os gays e porq eles sentem atração por pessoas do mesmo sexo.

    Agora ja imaginou a quantidade de "podres" q os gays teram para julga-los? enrriquecimento ilicito, vendem a palavra de deus, propaganda enganosa, curandeirismo, literalmente tiram dinheiro de quem nao tem e nem com peso na consciencia ficam, se fizer uma breve pesquisa na net nos veremos uma famosa igreja cheia de processos.

    Se a gente fizer uma pesquisa na net sobre gays vamos encontrar muita alegria e gay bem sucedido sem precisar vender salvação.

    obs. sou hetero para eles nao pensarem q estou defendo em causa propria.

  • Léo, eu sou crente. não sou pastora, nem filha, mulher, mae de pastor. mas conheço muitos pastores, inclusive tradicionais, e nunca os ouvi (os que eu conheço) "julgar os gays", pelo contrário, os pastores que conheci me ensinaram a tratar com respeito, não julgar sua condição, mas somente falar-lhe a respeito do amor de Deus e das escrituras, como para todas as outras pessoas, pois todos necessitam do amor de Deus e da salvação em Jesus, e não somente os gays. falo de mim, particularmente, nunca vi nenhum pastor julgar ou falar com desrespeito quantp a algum gay ou a gays de modo geral, mas sim incentivar o amor e respeito por todas as pessoas, pois da mesma forma como Jesus morreu por mim, ele morreu pelos gays, pelos éteros, e por todas as outras pessoas...

    Quanto ao julgamento, ninguém pode julgar ninguém, pois a Bíblia diz que quem julgará a todos é o Senhor Jesus, no dia que está marcado pra isso. e bem lembra um amigo aí que: "não julgueis para que não sejais julgados."

    Acho que na verdade, o que ocorre com voce é que não conheceu um pastor de verdade ainda. tenha cuidado com os lobos... foio que disse Jesus a respeito de pastores...

    Fique na Paz do Senhor. que Deus o abençoe. Luciana.

  • Boa pergunta....

    Não é a Bíblia que fala que a mesma medida que usarmos para medir os outros será usada para nos medir?

    Os pastores, tão cultos e entendidos das escrituras, deveriam saber disso...

  • Acho que ninguem tem que falar de ninguem,todos nós temos nossas impergeições.

  • somente Deus pode Jugar,se a pessoa é contra a opsão sexual de outra pessoa sendo ela pastor ou não é melhor que fique para si a sua opinião e deixe que Deus julgue conforme a sua vontade

  • Permita, caro amigo, responder com este meu texto!

    O que significa ser Homossexual?

    Celito Medeiros

    A diferença básica entre um homem e uma mulher é o corpo. Um alma ou espírito sem corpo, não possui sexo. Deste modo a distância entre a heterossexualidade e a homossexualidade está apenas e tão somente na decisão do uso deste corpo nesta área tão importante. É possível que um espírito para habitar um corpo possa fazer esta escolha antes. Isto adentraria na área da filosofia ou das religiões, estas, até hoje não fizeram suas definições à altura de uma possível verdade ou realidade para a compreensão, infelizmente. Mas é fácil entender. O que não se pode entender é o que tentam definir de modo inadequado, e não baterá com a razão. Não existe um ponto definido e fixo para cada ser humano nesta escala. A variável entre hetero e homo é muito grande, uma escala em que um ser pode se posicionar. Muitas vezes é apenas a desinformação que pode causar a estas pessoas as suas dúvidas, não a sua escolha. Sim, é uma questão de escolha, opção!

    Quando um ser ocupa um corpo masculino e tem opções femininas ou ambíguas, foi uma escolha natural, não importam os agravantes de idade, convívio ou educação. Do mesmo modo o inverso ao ocupar um corpo feminino. Deste modo, nada a ver com desvios, distúrbios, inseguranças, comportamentos inadequados e muito menos uma patologia. A sanidade física ou mental independe da escolha sexual e mesmo do corpo que ocupar.

    Ser homossexual significa apenas e tão somente uma opção para o uso de seu corpo dentro da sexualidade humana. Isto independe de movimentos pró ou contra. Aliás, desnecessários dentro de uma civilização cultural de alto nível. Se existe uma linha de pensamento sobre controle de natalidade, este poderia ser considerado um método natural. No entanto, o futuro da humanidade depende de nossas crianças. Então, os homossexuais não são contra os casamentos e procriação, apenas estão em outro lado deste jogo. Precisam respeitar e serem respeitados como tal, todas as leis naturais. Isto não é uma artificialidade. Assim, heteros e homos deveriam conviver pacificamente e cada grupo realizando suas metas. Apoiar não significa ser, porém dar condição de ser a quem é. Quando uma sociedade entender isto, verá que esta e outras situações em choque, não passaram de simples falta de conhecimento e humanismo! Minha opção é ser hetero, mas também posso perfeitamente entender qualquer outra opção por entender a minha.

    A homossexualidade precisa ser desvinculada da promiscuidade, drogas e crimes, isto é outra história para também ser compreendida. Existem promíscuos, drogados e criminosos em todas as linhas, assim como indivíduos que sabem o que querem e praticam com seus parceiros esta maravilhosa maneira de união e companherismo.

    Fonte:

    www.celitomedeiros.com

  • Querido, vc está equivocado, pois tenho um filho pastor de uma igreja tradicional e êle não tem nada contra ninguém!Pois diz que a vida é de cada um, e se é feliz assim, problema de cada um....oremos uns pelos outros com amor deixando de lado preconceitos bobos, que só a Deus cabe julgar!

    Vc será sempre benvindo, como a qualquer pessoa!

    Abraço e paz!

  • Veja bem, realmente existem muitos que não agem como deveriam.

    Mas a Bíblia é quem reprova tal atitude. Deus criou homem e mulher, macho e fêmea, e condena a homossexualidade. Não quero ser ofensivo, mas é a verdade.

    1Co 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus". Veja: nem efeminados, nem sodomitas, duas referências ao homossexualismo. Deus ama a todas as pessoas, mas odeia todos os pecados, e o homossexualismo é um deles.

    Então, porque Deus ama o homem, enviou Jesus para morrer na cruz. Assim, todas as pessoas que entregam a vida a Jesus podem ir a Deus. Os outros não.

  • No meu entender eu creio que na visão de Deus, não existem conservadores ou não pois a palavra de Deus é uma só... Um pastor que é obediente a Deus e ama o seu próximo, não perde tempo fazendo um julgamento que o próprio Deus já fez em (I Coríntios 6 :9~10). Um pastor que é fiel a Deus sabe que a única coisa que ele pode fazer aos Gays, lésbicas e simpatizantes não é criticar e sim orar por suas almas que o próprio Deus já condenou.

  • Eu não sou pastor,mas para responder a esta pergunta não precisa ser pastor.

    Eu creio que ´nenhum cristão praticante da palavra de Deus jamais irá concordar com o que é contrário com o que está contido na Bíblia.

    Nós aceitaremos sim aquilo que está de acorde com a palavra de Deus, se concordamos com os atos homossexuais estamos saindo fora dos ensinamentos de Deus, de maneira nenhuma concordaremos com coisas que Deus julga que não é correto, temos que ensinar somente aquilo que está contido na Bíblia.

    E de maneira nenhuma acataremos julgamentos daquele que faz coisas contrárias à Palavra de Deus.

    Quem julga é Deus e nós somos ferramentas de Deus, apenas levamos as mensagens de salvação para todos aqueles que estão fazendo coisas que Deus pediu que não devemos fazer, pois quem desobedece a Deus é um filho rebelde, desobediente, desleal, Deus tolera tudo porque podemos nos arrepender e parar de sermos rebeldes nos reconciliamos com Ele e passaremos a ter harmonia com Deus.

    Que todos sejam cobertos com o sangue do Sr. Jesus Cristo. Amém

Sign In or Register to comment.