Você já leu alguma obra de Machado de Assis ? Qual foi a que você mais gostou ?

Comments

  • Já li, Dom Casmurro e Iaiá Garcia. Um pior que o outro, os livros desse homem é tudo lixo. Li porque fui obrigado a fazer isso, para trabalhos escolares.

    Pessoal, não leiam Machado De Assim, os livros dele são ruins de mais. Tem coisa muito melhor pra ler, por aí.

  • Já li Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, O Alienista e Várias Histórias. Em se tratando da analise psicólogica dos personagens achei Dom Casmurro mais completo mas Mémorias Póstumas de Brás Cubas é o meu favorito, uma obra-prima do sarcasmo e ironia machadiana.

    P.S: È natural que num país semi instruido como o nosso os jovens prefiram os livros da moda (a maioria fadada a um merecido esquecimento) aos de um gênio como Machado de Assis. È, um escritor que cometeu o pecado de fazer obras para pessoas adultas e não para adolescentes merece mesmo ser rejeitado nos dias de hoje .

  • Helena, é a única que gostei,

    mas li poucos livros dele.

  • Li "A mão e a luva", "Memórias póstumas de Brás Cubas'' e "Dom Casmurro", o que eu mais gostei foi Brás Cubas, é muito divertido e leva a realidade pra um lado irônico... gostei muito!!

    Boa Tarde!

  • Sim

    Gostei de Memórias Póstumas de Brás Cubas..

    "Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico estas memórias póstumas"

    show! kkk

    xD

    Mais frases dele:

    (...)"não tive filhos , não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."

    *Marcela amou-me durante três mêses e onze contos de réis

    *não sou propriamento um autor defunto mas sim um defunto autor

  • dom casmurro

    a mao e a luva (conto) e outros

    eu não gosto de machado de assis romancista, gosto dos contos dele

  • Gosto muito dos contos: A Cartomante, Missa do Galo, o Enfermeiro, O Alienista, e O Espelho. Dos romances realista gosto de Dom Casmurro pq dá dupla interpretação. A História só é contada por Bentinho, Capitu não tem voz de defesa na obra, o que me faz suspeitar que Bentinho na realidade, sofria de um ciúme doentio de Capitu pois ele tinha ciúme até do mar. rsrs. Machado narra sutilmente e se alguém ler rápido não vai perceber os lances de ciúme do Bentinho. Ainda há que se ressaltar o seguinte: se Capitu fosse traiçoeira como deixou claro Bentinho por que a Sancha, esposa do Escobar era tão amiga dela?

    (Não vou escrever mais, viajo muito na literatura.) Bjinhos

  • Hipótese leu:

    Ressurreição; A Mão e a Luva; Helena; Iaiá Garcia; Memórias Póstumas de Brás Cubas; Casa Velha; Quincas Borba; Dom Casmurro; Esaú e Jacó; Memorial de Aires.

  • Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Sign In or Register to comment.