Já li, Dom Casmurro e Iaiá Garcia. Um pior que o outro, os livros desse homem é tudo lixo. Li porque fui obrigado a fazer isso, para trabalhos escolares.
Pessoal, não leiam Machado De Assim, os livros dele são ruins de mais. Tem coisa muito melhor pra ler, por aí.
P.S: à natural que num paÃs semi instruido como o nosso os jovens prefiram os livros da moda (a maioria fadada a um merecido esquecimento) aos de um gênio como Machado de Assis. Ã, um escritor que cometeu o pecado de fazer obras para pessoas adultas e não para adolescentes merece mesmo ser rejeitado nos dias de hoje .
Ressurreição; A Mão e a Luva; Helena; Iaiá Garcia; Memórias Póstumas de Brás Cubas; Casa Velha; Quincas Borba; Dom Casmurro; Esaú e Jacó; Memorial de Aires.
Comments
Já li, Dom Casmurro e Iaiá Garcia. Um pior que o outro, os livros desse homem é tudo lixo. Li porque fui obrigado a fazer isso, para trabalhos escolares.
Pessoal, não leiam Machado De Assim, os livros dele são ruins de mais. Tem coisa muito melhor pra ler, por aí.
Já li Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, O Alienista e Várias Histórias. Em se tratando da analise psicólogica dos personagens achei Dom Casmurro mais completo mas Mémorias Póstumas de Brás Cubas é o meu favorito, uma obra-prima do sarcasmo e ironia machadiana.
P.S: à natural que num paÃs semi instruido como o nosso os jovens prefiram os livros da moda (a maioria fadada a um merecido esquecimento) aos de um gênio como Machado de Assis. Ã, um escritor que cometeu o pecado de fazer obras para pessoas adultas e não para adolescentes merece mesmo ser rejeitado nos dias de hoje .
Dom Casmurro.
Ajuda aÃ: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Helena, é a única que gostei,
mas li poucos livros dele.
Li "A mão e a luva", "Memórias póstumas de Brás Cubas'' e "Dom Casmurro", o que eu mais gostei foi Brás Cubas, é muito divertido e leva a realidade pra um lado irônico... gostei muito!!
Boa Tarde!
Sim
Gostei de Memórias Póstumas de Brás Cubas..
"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico estas memórias póstumas"
show! kkk
xD
Mais frases dele:
(...)"não tive filhos , não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."
*Marcela amou-me durante três mêses e onze contos de réis
*não sou propriamento um autor defunto mas sim um defunto autor
dom casmurro
a mao e a luva (conto) e outros
eu não gosto de machado de assis romancista, gosto dos contos dele
Gosto muito dos contos: A Cartomante, Missa do Galo, o Enfermeiro, O Alienista, e O Espelho. Dos romances realista gosto de Dom Casmurro pq dá dupla interpretação. A História só é contada por Bentinho, Capitu não tem voz de defesa na obra, o que me faz suspeitar que Bentinho na realidade, sofria de um ciúme doentio de Capitu pois ele tinha ciúme até do mar. rsrs. Machado narra sutilmente e se alguém ler rápido não vai perceber os lances de ciúme do Bentinho. Ainda há que se ressaltar o seguinte: se Capitu fosse traiçoeira como deixou claro Bentinho por que a Sancha, esposa do Escobar era tão amiga dela?
(Não vou escrever mais, viajo muito na literatura.) Bjinhos
Hipótese leu:
Ressurreição; A Mão e a Luva; Helena; Iaiá Garcia; Memórias Póstumas de Brás Cubas; Casa Velha; Quincas Borba; Dom Casmurro; Esaú e Jacó; Memorial de Aires.
Memórias Póstumas de Brás Cubas.