Quando alguém me magoa, ou quando me ofende, não consigo me defender?

fico quieta, acabo me sentindo humilhada. Depois percebo que as pessoas acabam não medindo mais as palavras porque sabem que eu não vou fazer nada, e isso me fere mais ainda. Tenho ido a um psicólogo, mas mesmo assim não me sinto segura. Acabo ficando tensa em qualquer ocasião social, insegura e me sinto sem graça, porque fica cada vez mais retraída e sem fala. O que eu posso fazer pra aprender a ser mais agressiva e aprender a me defender??? me ajudem por favor?

Comments

  • Ben! vc já percebeu que isso não é legal para vc...então comece a treinar com o próximo que pisar os teus calos...diga direto sem rodeios, na lata do vivente:" QUAL É? TÁ PENSANDO O QUÊ? VAI ME TIRAR PARA TROUXA?" essas coisas que os garotos mal educados dizem....essa será uma reação externa...PORÉM se vc quiser criar um estofo interno forte...real...treine ignorar as pessoas que a ofendem...mas este ato tem que ser verdadeiro..treine..lá no seu íntimo IGNORE...saiba que vc é melhor do que as pessoas mal educadas, grossas que andam por aí fingindo-se de poderosas...quem tem poder não precisa mostrar ele é evidente...todas as noites antes de dormir fale consigo, imagine-se iluminada por um sol interior onde ninguém consegue apagar os raios desse sol...sinta-se poderosa...iluminada....mas crie esta imagem com muita força...aí qdo surgir uma situação de constrangimento vc invoca sua luz interior...NINGUÉM PODERÁ DERROTÁ-LA.

  • faça uma arte marcial tipo krav magá

  • se ame , se dê valor, reconheça suas qualidades, seja humilde e defenda o que vc é!!

    Agradar os outros dá nisso!!

  • ola Ben olha liga não as vezes o silencio vale mais que mil palavras.escute por um ouvido e solte pelo outro

  • Difícil, né ?

    Tudo tem a sua hora. espero que a força que você precisa venha no tempo certo...

  • Também acontece comigo. Eu ignoro, masparece que ai é que a coisa piora. Os outros ainda ficam perguuntando '' oloco, c vai deixar'' e isso me derruba msm.

  • Em primeiro lugar agressividade não leva a lugar algum!

    Comece da seguinte forma:

    Quando alguém magoá-la, mostre na hora que isto não está certo e não está te fazendo bem.

    A medida que torna-se uma conduta defensiva automática, passe para a segunda etapa, que é se impor.

    Impor que eu digo, é impor respeito, impor que não permitam que te trate assim, mas sem magoar.

    Jamais faça com os outros o que você não quer para si.

    Tenho absoluta certeza que agindo dessa forma você não guardará rancores, essa mágoa não ficará presa dentro de você te remoendo e aos poucos o psicólogo será totalmente desnecessário.

  • Ben, lendo aprendi uma frase em que sempre q minha mãe chorava, por qlqr motivo, eu falava pra ela, espero q vc consiga atribui-la a sua própria vida e que ela ajude mto vc: "Nunca chore na frente de um inimigo, pois ele fica sabendo o seu ponto fraco". Mas não vou deixar apenas essa msg não, pois acho que refletir ajuda, mas a atitude que a gente toma é sempre mais importante, acho que a coragem está dentro de vc, então enfrente primeiro a vc msm pra depois enfrentar as outras pessoas, pois o início do medo e do receio de enfrentar ou dizer qualquer coisa a outra pessoa, começa qnd vc não aceita suas próprias opiniões.

    Terminando, te deixo outra frase de Paulo Coelho: "Um guerreiro da luz nunca abaixa a cabeça, senão perde de vista o horizonte de seus sonhos."

    Bjus e se cuida!

  • olá,amiga .

    eu penso que pessoas que sentem vergonha, pensam de mais e acabam não abrindo a boca pra se defender por serem tímidas.

    -por isso quando se sentir recuada não pense muito não, fale o que pensar na hora!!!!

    - e depois avalie como se sentiu fazendo isto,coragem e veja o que acontece

    beijos tchau!!

  • Não se preocupe, seu psicólogo, entendendo todos os detalhes sobre seu caráter, seu jeito de ser, suas dificuldades, te ajudará a se entender melhor e vc compreenderá finalmente o que será o certo fazer em momentos de ofensas ou humilhações.

    Ele não vai te ensinar como dar um murro na cara de alguem ou como ofender alguem.

    Ele vai te ajudar a buscar dentro de vc a melhor forma de lidar com as suas frustrações. Todos nós, passamos por isto, todos os dias da vida. Para alguns é um tremendo incomodo e para outros, nem tanto...

Sign In or Register to comment.