Mascar chicletes faz mal?

Quem não adora mascar um chiclete? Será que é verdade que ele vem do coro do cavalo? Daonde verdadeiramente ele vem? Ele realmente faz mal? Como que ele faz mal?

Quem souber por favor me responda!

x)

Comments

  • Faz mal sim. Quando mascamos algo o estômago vai se preparando para receber o que esta sendo mastigado, pois bem, ele produz um ácido para ajudar a disolver o alimento. Se ao mascar chiclete só engolimos saliva, este acido vai se espalhar pelo estomago vazio não fazendo a sua função, podendo acarretar males com gastrite, encomodos, dores, gases etc. Há! se o chiclete for com açúcar também vai prejudicar os dentes ( cáries ). Então eu sugiro que consuma os que não tem açucar e claro somente de vez em quando. Um abraço!

  • OI FOFA!!!

    GERALMENTE AS PESSOAS ANCIOSAS É QUEM GOSTAM MAIS DE MASCAR UM CHICLETINHO...POIS DESCONTAM SUA ANSIEDADE TODA NELE...COITADINHO!!!

    O CHICLETE NADA MAIS É DO QUE LÁTEX (BORRACHA)...NÃO TEM NADA Á VER COM COURO DE CAVALO ...COURO É DURO E CARO, SERIA IMPOSSSÍVEL MASTIGÁ-LO...RSRSRS

    ELE FAZ MAL A PARTIR DO MOMENTO QUE A PESSOA MASCA MUITO...PRINCIPALMENTE PRA QUEM USA APARELHO, POIS ATRAPALHA NO TRATAMENTO...ELE TEM AÇÚCAR E SE VC MASCAR CHICLETE E NÃO ESCOVAR CORRETAMENTE OS DENTES CORRE O RISCO DE TER CÁRIES E MASTIGAR MUITO MATERIAIS COMO BORRACHA QUE NÃO SÃO ALIMENTOS, PODEM DESGASTAR OS DENTES, TIRAM AQUELA "SERRINHA" QUE CORTA A CARNE, O PÃO...

    ENTÃO É ISSO ...TUDO QUE É DEMAIS FAZ MAL...O CHICLET DE VEZ EM QDO NÃO FAZ MAL NEM MATA NINGUÉM...MAS SE VC MASCAR MUITO TODO DIA COM CERTEZA VAI PREJUDICAR ALGUMA COISA...

    AH! TEM UMA CURIOSIDADE TAMBÉM...VC JÁ PERCEBEU Q QDO MASCA CHICLETE VC SENTE FOME???

    É PQ AO MASCÁRMOS CHICLETE PRODUZIMOS UMA SUBSTÂNCIA NA BOCA Q DESCE PRO ESTÔMAGO PARA RECEBER O ALIMENTO...MAS COMO NÃO MANDAMOS ESSE ALIMENTO PRA BAIXO O ESTÔMAGO MANDA O AVISO Q JÁ ESTÁ PRONTO E ESPERANDO PELA COMIDA...

    LEGAL NÉ...SOMOS REALMENTE A OBRA MAIS PERFEITA DE DEUS...FOMOS OU NÃO FEITOS PARA VIVER PARA SEMPRE????

  • Q coro de cavalo o q, eu ja vi gente fazendo chiclete dando receita na T.V. nao tem nada disso. Agora, quem mastiga execivamente, todo santo dia durante muito tempo, pode dar ulcera no estomago, pq quando vc mastiga, o seu corpo se prepara todinho para receber a comida no estomago. Assim as suas glandulas salivares, produzem a saliva para ajudar na digestao. Assim o q vai sendo produzido, dentro do seu corpo, pode com o tempo desgastar a parede estomacal. Se nao me engano pode dar emorragia.

    Bjos.

  • O que eu sei é que usam petróleo na sua produção e chiclete não faz mal, desde que não masque muito, senão poderá ficar com cãimbras na boca e com dor de barriga, pois o seu estômago soltará ácido gástrico para a digestão, se preparando para receber a comida (que seria o chiclete).

    Aliás, é também um ótimo jeito de matar pássaros, que pensam que é comida e morrem asfixiados por terem o bico preso no chiclete (foi um guia que me contou)

    É também ótimo para aumentar o lixo orgânico.

    Pense nisso tudo quando for comprar ou mascar um chiclete.

  • Ele não faz mal se masca-lo mais sim se engerilos porque o chiclete de hortelã o verdinho e o rosa de iogurte e o vermelho de morango tem quantidades de corante que pode causar sérios problemas a saúde dar aquele engolida sem querer não faz mal agora engolilo sempre pode ser perigoso

  • Rebeca,

    nunca os masquei, sabes por que? Uma vez tentei e me senti um ruminante, não gosto, não uso. Se fizer algum mal, os chicletes são feitos de resinas elásticas vegetais, será à estética/elegância e aos dentes...

    Abraços

  • Mau não digo que faça, mas dá gases.

  • O que pode fazer mal para os dentes é o açucar que ele contém. A goma em si, não faz mal. Há chicletes sem açúcar que são usados para neutralizar os acídos acumulados na boca provocados pela fermentação dos alimentos. Neste caso ele evita que acídos possam manchar seus dentes.

  • Gosto de chiclete mas me disseram que é feito de couro de boi!!!éca!!!!QUE NOJOOOO!!!!!!!!!

  • Eu masco chicletes todos os dias, é por causa da minha ansiedade. Tem gente que diz que mascar chicletes dá dor de cabeça etc... eu não, se não mastigar um, fico nervosa...

    é da pessoa.

    Vou a uma psiquiatra, pois tomo medicamento, ela me explicou que para me livrar da minha ansiedade nervosa, eu acabo mascando para aliviar a tensão.... neste caso, é bom para mim...

    não sei quanto aos outros...

Sign In or Register to comment.