para os crentes: Igreja evangelica proibe tatuagem?

ola pessoal, estou frequentando uma igreja pentecostal e tenho tatuagens, até agora fiquei um pouco sem graça de mostra-la com medo de represalias. estava pesquisando e parece que quando um cristão se diz contra tatuagem é pq se diz contra tatuagens de dragão, serpentes e escorpiao, fazendo alusão a marca do demonio, assim dizem... Eu tenho duas tattoos: uma bonequinha com o nome de minha filha no pulso e uma flor de lotus grande na panturrilha, nao acho q tenha a ver com demonios...

quero saber a opinião dos evangelicos de plantão, não quero criticas, nem ofensas por favor, so quero saber a opinião, a verdade. não me arrependo de ter feito minhas tatuagnes, gosto delas, são bonitas e bem feitas, mas tb estou gostando de ir na igreja evangelica, estou me sentindo bem e gostaria de saber a verdade sobre isso pois não quero me afastar da Igreja por conta de insultos e represalias de fanaticos sem noção, abs pra quem puder me ajudar!

Comments

  • Vai em particular perguntar isso para o pastor, mais fácil assim. Esse tipo de tatuagem é brega mas não me parecem demoníacas como algumas que o pessoal faz. A flor de lótus é um símbolo religioso da Índia, o lótus é uma planta de brejo que cresce em lugares com água suja e fétida, mas mesmo assim solta uma flor grande, linda e perfumada. Na Índia isso simboliza que dentro de qualquer pessoa, por pior que ela seja, pode nascer alguma coisa muito pura e bela.

  • Não as igrejas em geral não tem o poder de proibir nada nem mesmo a bíblia pois não tem nada escrito sobre tatuagens ...........va por mim.

  • Não amigo, as igrejas atualmente tem aberto a mente para o real sentido da Palavra de Deus, ao invés de ficar criando doutrinas malucas como eram feitas no século passado.

    A Bíblia Sagrada não proíbe o uso da tatuagem. O seu corpo é templo do Espírito Santo, se você se sentir bem com uma tatuagem e ela não impedir a sua adoração a Deus, pode usá-las, não há problema nenhum.

    Existem diversos tipos de tatuagens, mas, em minha percepção, posso estar errado, algumas tatuagens, como de mulheres nuas ou semi-nuas, desenhos com duplo sentido, talvez, denigrem o templo do Espírito Santo, mas, se você tiver uma tatuagem dessa no corpo, não há problema porque você não conhecia a Cristo antes, o difícil é fazer tatuagens assim depois que você se converte.

  • Olá, querida! É o seguinte, existem N igrejas pentecostais, des daquelas mais puritanas que não se usa saia, não se corta cabelo não se depila, e existem as igrejas também pentecostais mas ja que estão abominando essas doutrinas, esse negócio de tatoo varia de igreja pra igreja, eles não podem exigir q vc arranque a tatoo caso a igreja q vc vá não permita isso, converce com o pastor, explica o motivo das tatoos, se essa igreja for acolhedora ñ vai ser por conta disso q vão te apredejar, agora isso depende do lugar q vc ta indo, se for igreja Deus é Amor, só o senhor é Deus essas aí melhor nem comentar, a não ser q o líder seja bem humano.

  • Não,As Igrejas Em Geral Não Proibem E Se Proibisem Eu Não Ligaria,Voçê Conheçe Rodolfo Abrantes?Ex Vocalista Do Raimundos Que Se Converteu,Ele Tem Os Braços Praticamente Tapados Por Tatuagems.

  • O apóstolo Paulo escreveu que Deus não leva em conta os tempos da ignorancia ( Atos 17:30), agora q vc está na fé não faça mais nenhuma tauagem, pois é proibido (Levítico 19:28). Aconselho que não mostre, mas se algum irmão ver e te recriminar, fale pra ele ler At 17:30 e diga: Ore por mim irmão.

Sign In or Register to comment.